[Fechar]

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

PM é acionada após discussão entre médico e radialista em hospital de Pitanga


Nesta terça-feira (16/12), a equipe policial foi acionada pela Central da 3ª Cia de Pitanga para atender a uma ocorrência de ameaça em um hospital.

No local, em contato com o solicitante, um médico de 37 anos, ele relatou que um paciente adentrou ao consultório de forma intempestiva, dizendo que desejava realizar um exame de sangria. O paciente ficou alterado após o médico solicitar o pedido médico necessário para a realização do exame, recusando-se a apresentá-lo. Na sequência, passou a ofendê-lo, chamando-o de incompetente, bem como os demais funcionários do hospital.

Ainda conforme o relato, o paciente afirmou ser radialista de uma rádio da cidade e que faria uma transmissão ao vivo para expor o fato, além de dizer que o médico não sabia com quem estava “lidando”, o que fez com que o profissional se sentisse ameaçado pela pessoa, identificada como um homem de 43 anos.

Em contato com o denunciado, este negou ter ameaçado o médico, afirmando que desejava apenas a realização de um exame que, segundo ele, já havia sido pago anteriormente.

Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, e a vítima foi orientada quanto ao direito de representação, manifestando interesse em fazê-lo. No entanto, informou que não poderia se ausentar do hospital naquele momento devido ao atendimento de pacientes em estado grave, sendo devidamente orientada quanto ao prazo legal.

Entre Turvo e Palmeirinha: PRC-466 terá nova detonação de rochas nesta quarta-feira


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PRC-466 será interditada nesta quarta-feira (17), novamente no km 233+500, para operação de detonação de rochas. O bloqueio total do tráfego começa às 14h, com previsão de liberação às 17h.

A medida é necessária para avançar com a obra de duplicação em concreto entre Turvo e Palmeirinha (distrito de Guarapuava), estando as rochas no caminho do novo pavimento.

Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local de detonação, respeitando a sinalização provisória no trecho.

OBRA – A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo, no Centro, e Palmeirinha (distrito de Guarapuava), no Centro-Sul, tem 27,02 quilômetros de extensão, um investimento de R$ 293,75 milhões. Ela contempla, ainda, a restauração em concreto da pista existente, dois novos viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Turvo. A obra está 9,96% executada.

Polícia Militar recupera caminhonete furtada em Santa Catarina

Com informações e ação conjunta entre a Patrulha Rural de Prudentópolis, a 8ª CIPM e o 11º BPM, é possível recuperar caminhonete furtada em SC

Em Prudentópolis, equipes policiais militares, após troca de informações, rapidamente localizam veículo furtado de Santa Catarina que estava sendo levado para Foz do Iguaçú.

A equipe da Patrulha Rural Comunitária de Prudentópolis recebeu informação oriunda do serviço reservado da 8ª CIPM - Irati, de que uma caminhonete Toyota/Hilux SW4, cor branca, havia sido furtada no município de Itapoá/SC, na data de 15/12/2025 e que o referido veículo estaria se deslocando em direção ao município de Prudentópolis, pela rodovia BR-277. Informou-se, ainda, que o veículo furtado estaria circulando com placas adulteradas, as quais correspondem a uma caminhonete Toyota/Hilux SW4, porém na cor prata.

De posse das informações, a guarnição deslocou-se até a localidade denominada Relógio, ocasião em que foi visualizado, no pátio de um restaurante, na qual a equipe ROTAM do 11º Batalhão iniciava a abordagem aos ocupantes do mencionado veículo. Durante a busca pessoal nos abordados, nada de ilícito foi localizado. Posteriormente, foram identificados o condutor masculino, 21 anos, e a passageira mulher, 22 anos. Em seguida, procedeu-se a consulta veicular, sendo constatado que a caminhonete portava uma placa que divergia da cor do veículo, bem como da numeração do chassi, motor e vidros. Segundo os envolvidos eles receberiam para entregar a caminhonete em Foz do Iguaçú.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, os quais foram conduzidos juntamente com o veículo, para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Publicidade