[Fechar]

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

De acordo com pesquisas, cerca de 15% da população brasileira sofre de uma das doenças que mais matam no mundo: O Alcoolismo


A doença que é consequência do uso excessivo e contínuo do álcool gera danos graves ao organismo, podendo levar a outras doenças que vão desde gastrite, até mesmo o câncer. Não somente as consequências físicas, mas também psicológicas e comportamentais devem ser levadas em conta, como a violência, acidentes, depressão e por fim o suicídio. Geralmente o Alcoolismo leva a morte porque infelizmente, a maioria dos indivíduos não procuram ajuda em centros especializados, como o Instituto Alcoólicos Anônimos e as Clínicas Particulares de Dependentes Químicos, os quais desempenham um papel muito importante na sociedade, ajudando o indivíduo a refazer sua vida longe do vício da bebida alcoólica.
Os efeitos imediatos do uso do álcool ocorrem porque a substância atravessa a barreira hematoencefálica rapidamente e o corpo logo reage com perda da coordenação motora, fala lenta e redução dos reflexos, porém o consumo prolongado de bebidas alcoólicas podem afetar praticamente todos os órgãos do corpo humano de forma mais grave, conheça as principais doenças aliadas ao consumo do álcool e suas consequências na sociedade.

Gastrite
A gastrite é uma das doenças mais comuns que são provocadas pelo álcool, e se resume a uma inflamação na parede do estômago que causa sintomas como a perda de apetite, azia, náuseas e vômitos.

Hepatite
Olhos e pele amarelados, e abdômen inchado são os principais sintomas da hepatite, que é uma inflamação no fígado, e tem como um dos fatores principais, o uso excessivo do álcool. Quando ocorrem episódios repetidos de hepatite, pode levar a cirrose hepática, doença a qual tem como característica a destruição das células do fígado, levando até mesmo o indivíduo à morte.

Câncer
Novos estudos confirmaram a ligação direta entre o uso do álcool e o surgimento de até 7 tipos de câncer, que incluem a faringe, laringe, esôfago, fígado, cólon, reto e mama.

Pelagra
A pelagra provoca pele acastanhada em diferentes partes do corpo, mais comumente na face e mãos, e que provoca coceira frequente e diarreia constante.

Demência
A demência se caracteriza pela falta de memória, dificuldade de falar e mover-se, podendo deixar o indivíduo totalmente dependente para comer, vestir-se e tomar banho.

Impotência e infertilidade
O excesso de álcool pode levar a lesão dos nervos do organismo, podendo provocar impotência no homem, e na mulher gera períodos menstruais irregulares, causando infertilidade.

Infarto e trombose
Doenças cardiovasculares são também uma das consequências do uso do álcool, como o infarto e trombose, podendo levar rapidamente o paciente à morte.


O uso excessivo do álcool pode ocasionar danos cerebrais irreversíveis, problemas com a pressão arterial e desnutrição. Durante a gestação pode causar má formação fetal. Além disso, o alcoolismo gera graves consequências na sociedade e na vida dos dependentes, como problemas na família, pela alteração de humor e comportamento violento, depressão e até suicídio. Em todos os casos, embora seja difícil, os familiares e a própria pessoa, deverá ser capaz de identificar o problema e procurar uma instituição de apoio a alcoólatras e iniciar o tratamento o mais breve possível.

Morre aos 79 anos em Turvo, o senhor Tito Horst



Morreu por volta das 17h00 dessa quinta-feira, 05 de janeiro, o senhor Henrique Horst Neto, conhecido como (Tito Horst), com 79 anos de idade. Seu corpo será velado na Igreja Presbiteriana do Brasil e o sepultamento acontece nesta sexta-feira em horário a ser marcado.
O senhor Tito morava na localidade de Rio Bonito as margens da PR-466 e era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade de Turvo.
Nossas condolências a família enlutada.



Cresol de Campina do Simão contrata Analista de Negócios

Clique na imagem abaixo para ampliar:






O ganhador do carro da Promoção da Construa Materiais de Construção é de Saudade, interior de Turvo



Foi realizado no último sábado, 31 de dezembro de 2016, o sorteio da Promoção Compra Premiada da Construa Materiais de Construção de Turvo. 


A promoção era válida a cada R$ 100,00 em compras e o ganhador do Fiat Uno 0 Km, foi o senhor João Maria Shinemann, que mora na localidade de Saudade Santa Anita, interior do município de Turvo.
O proprietário da Construa Dinho, agradece a todos os clientes que compraram na loja durante o ano de 2016, e em breve estará divulgando a nova promoção da loja para premiar seus clientes.




Compre na Distribuidora de Bebidas Vaurek, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

A Distribuidora de Bebidas Vaurek está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial Empresarial de Turvo.



Nessa quinta, 05 de janeiro, o carro da Promoção estará exposto até as 18h00 em frente A Distribuidora de Bebidas Vaurek e você, amigo cliente, poderá fazer uma visita, conhecer o carro, fazer suas compras e pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada. 

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK: Atende Turvo e região. Emprestamos térmicas e mesas para festas, eventos, casamentos, etc. 

Temos uma variedade de bebidas, além de carvão, gelo e uma lanchonete que funciona diariamente em anexo á Distribuidora.


Avenida 12 de Maio, fone (42) 3642-2100, centro de Turvo.


Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Distribuidora de Bebidas Vaurek, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.






Filho de PM é torturado e morto no interior do Paraná



Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em um frigorífico desativado que fica próximo a rodovia PR-323 em Umuarama, no noroeste do Paraná, por volta das 21h de quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o garoto é filho de um policial militar que presta serviço em Loanda e foi vítima de um assalto na casa onde mora com a família.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram na residência, renderam o menor e na fuga levaram o garoto como refém e o carro da esposa do policial. Os três criminosos acabaram batendo um segundo veículo utilizado na fuga.

A vítima estava sozinha em casa quando os ladrões chegaram, conforme a Polícia Civil. O menor foi levado até o frigorífico desativado e torturado antes da morte, ainda de acordo com a Polícia Civil.

Um dos suspeitos do crime foi preso e outros dois homens, também apontados como autores do crime, morreram após um confronto com policiais militares. A Polícia Militar informou que os dois suspeitos se esconderam no Parque de Exposições durante a noite de quarta-feira, mas na madrugada desta quinta-feira (5) os policiais localizaram a dupla próximo a um posto de combustíveis. O confronto ocorreu neste local. O suspeito preso será interrogado na manhã desta quinta-feira.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

Fonte: G1-PR
(Foto: Rogério Pinheiro/RPC)
Publicidade