[Fechar]

sábado, 6 de maio de 2023

Formação de frente fria neste domingo e mais chuva no Sul


Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão registrando chuvas fortes e volumosas diariamente desde o começo de maio. Somente no período entre 3 horas do dia 5 e 3 horas de 6 de maio, o Instituto nacional de meteorologia registrou 111,8 mm em Teutônia, no Rio Grande do Sul. O total de precipitação acumulada em 96 horas (4 dias), entre aproximadamente 00h30 do dia 2 até 00h30 de 6 maio já pode ter superado a média normal para este mês em alguns municípios gaúchos. Trinta e um municípios acumularam mais de 100 mm nestes 4 dias e em 11 deles choveu mais de 150 mm.

Para a maioria das áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a média de chuva normal para maio varia de 140 mm a 180 mm.

Formação de frente fria e mais chuva

Neste domingo, 7 de maio, ocorre a formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical que vão provocar mais chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas a chuva avança também sobre o Paraná. Pode chover forte nos três estados.

A segunda-feira ainda será de chuva na maioria das áreas da Região Sul, mas o sol volta a predominar na terça-feira no Rio Grande do Sul e em quase todo o estado de Santa Catarina

Volumes de chuva

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, no período entre 00h30 do dia 1 até 00h30 de 6 maio.

Fonte: Clima Tempo


Alunos soldados em formação do 16ºBPM participam de palestra na Unicentro


Nesta quinta (04), os 85 alunos do Curso de Formação de Praças participaram de palestra com o título "A importância de uma ciência cidadã". A ida a universidade teve por objetivo compreender a importância da ciência para a atividade policial. Aproveitou-se a oportunidade para estreitar os laços entre Universidade (UNICENTRO) e PMPR (16º BPM).

“Importante perceber que a atividade policial não se faz pelo amadorismo e pelo simples empirismo, mas sim dentro das melhores técnicas e do conhecimento produzido dentro da ciência policial, intercomunicando-se entre diversas áreas, por isso iminentemente interdisciplinar. Isso se traduz em qualidade na prestação do serviço de Segurança Pública!” Disse o Capitão Zarpelon, Coordenador do CFP 16º BPM.

Comunicação Social do 16º BPM.

Polícia Militar do Paraná. Nós fazemos a diferença.

Homem é morto a tiros no Jardim das Américas, em Guarapuava


Na noite desta sexta-feira (05), a equipe policial encontrava-se em patrulhamento, quando foi abordada por populares, onde masculino de 57 anos relatou que estava deitado em sua cama, quando ouviu uma moto parar em frente a residência de seu genro, e em seguida ouviu cerca de três disparos de arma de fogo e a motocicleta se evadindo em alta velocidade, em seguida percebeu marcas de sangue e encontrou seu genro, o masculino de 26 anos, caído atrás da residência, com perfurações por arma de fogo, relata porém que não conseguiu visualizar o autor dos disparos ou a moto envolvida. 

A equipe então constatou o fato e percebeu que a vítima já se encontrava sem sinais vitais aparentes. Foi possível perceber perfurações condizentes com disparos por arma de fogo na região do tórax.

Assim, foi acionoda então a equipe do Samu e os demais órgaos competentes e isolado o local.

Fonte: PM

Jovem é esfaqueado no Distrito da Palmeirinha


Na noite desta sexta-feira (05) a equipe policial efetuou abordagem ao masculino, 35 anos, o qual admitiu ter lesionado a pessoa de masculino, 20 anos, com uma faca. Porém a vítima já havia sido socorrida pela equipe do SAMU e encontrava-se na UBS Primavera.

A vítima apresentava alguns pequenos cortes em ambos os braços e se negou representar contra o autor, sendo então orientado quanto ao prazo de representação e outros procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Motociclista de Turvo sofre acidente na PRC-466, em Guarapuava


Por volta das 18h30 desta sexta-feira (05), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo colisão traseira, ocorrido na PRC-466 km 261 + 490m, em Guarapuava, envolvendo os veículos: GM/Prisma de cor preta, com placas de Guarapuava e a motocicleta Honda/NXR 150 Bros de cor vermelha, emplacada no município de Turvo, conduzida por Daniel Pacheco da Silva.

Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos, ferimentos moderados no motociclista (fratura de tíbia e fíbula – perna esquerda), o qual foi atendido e encaminhado ao Hospital Santa Tereza por uma equipe do Samu.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, o motociclista Daniel é morador da Localidade do Arvoredo.

Publicidade