[Fechar]

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Morre em Candói idealizador da paçoca de charque


Faleceu na manhã de domingo, dia 29 de janeiro, na localidade Águas Santa Clara, o sr. Acacio Moreira dos Santos.

O morador de Candói era conhecido popularmente como o Tio Cacio idealizador da receita da paçoca de charque. Desde a primeira edição da Festa Nacional do Charque em Candói “Tio Cacio” fazia a deliciosa iguaria, o que o fez conhecido regionalmente.

No ano de 2015, o paçoqueiro apresentou a famosa receita para os telespectadores da RPC TV, além de vários outros veículos de comunicação.

Acacio Moreira dos Santos faleceu aos 69 anos por parada respiratória e cardíaca.



CAD APRESENTA ELENCO DE JOGADORES PARA A TEMPORADA 2017



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, em coletiva de imprensa, nesta manhã de segunda-feira,(30/01/2017, anunciou os nomes dos atletas que farão parte do Elenco do Cad na temporada 2017.

Goleiros: Deivd Charles, ex Copagril. Silvio Ramon, renovação. Lucas Santos, renovação. Abner Targino, ex FK Vytis Clube do Leste europeu, Lituânia.

Fixos: Eder, ex Ponta Grossa. Farinha, ex Ponta Grossa. Jean, ex Pinhão. Cesinha, renovação.

Ala destro: Vinicius Gauchinho, ex São José dos Pinhais. Gabriel Darici, ex Paranavaí. Matheus Lustosa, base do Cad.

Ala Canhoto: Pelé, ex Marreco. Ronaldy, ex BRF. RS. Robert, base do Cad. Lucas Pires, base do Cad.

Pivôs: Roni, ex Abelerdense SC. Maico Nunes, ex Concórdia. Barbosa, renovação.

Técnico: João Carlos Barbosa “Banana”.

Também farão parte do Elenco, 7 atletas que foram aprovados na primeira etapa da seletiva que o Clube realizou semana passada.

Os mesmos farão a pré-temporada com o Elenco principal e no término o Professor Banana definirá os atletas que permaneceram na equipe para as disputas do Paranaense e Liga Nacional.

A apresentação dos Atletas será no dia 15 de Fevereiro.



ASSESSORIA CAD

Aconteceu nesse domingo à segunda rodada da 1ª Taça Soripel de Futsal Feminino


Com informações e Fotos: Soripel

Neste domingo, 29 de janeiro, no ginásio da Soripel – Ibema, aconteceu a 2° rodada da 1ª Taça Soripel de Futsal Feminino, “infelizmente tivemos 2 WO, o que frustrou a torcida que apareceu em peso para os jogos e também desagrada os organizadores”.

No primeiro jogo, Soripel x Marrecas, a equipe indígena não compareceu.

Já no segundo jogo, um jogão entre FFTB x MK Malharia, por fim a experiência das jogadoras do MK, prevaleceu sob o jovem time do FFTB vencendo por 4x1.

No terceiro jogo entre Nova Geração x Cambucica, mais um WO, a equipe Nova Geração não compareceu para a partida.

A Soripel pede desculpas aos torcedores que lotaram o ginásio e pede que continuem assim, torcendo e vibrando com seus times, na próxima rodada terá os seguintes confrontos:

Às 17:00 Vila Bela x MK Malharia.

Às 18:00 Nova Geração x Marrecas.

Às 19:00 Soripel x Cambucica.













Compre uniforme escolar para seu filho no Lojão do Braz de Turvo


Volta às aulas é no Lojão do Braz de Turvo: Mochilas, estojos, camisetas dos colégios municipais e estadual do Colégio Edite. Você também vai encontrar uma grande variedade de calçados para todas as idades e estilos. Não deixem de conferir.

Aproveite a grande variedade em confecções, calçados, cama, mesa e banho. Você pode parcelar suas compras em até 6 x.

Lojão do Braz, preço melhor ninguém faz!








Ciclistas de Turvo concluem viagem pelo Sul do Brasil


Com informações e fotos de Mauricio Pilati


Na última semana o Grupo Ecopedal Turvo esteve viajando de bicicleta pelo sul do país, foram mais de mil quilômetros percorridos, sendo a maioria deles pedalados.


No trecho final do trajeto, os turvenses atravessaram a Serra Catarinense por Lajes, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, cidades consideradas as mais frias do Brasil, e puderam provar as baixas temperaturas, de até 10º em pleno verão. Os ciclistas destacam que nesta região ficaram encantados com o carinho e hospitalidade do povo.

No fim de semana foi a vez de descer a Serra do Rio do Rastro, entre os em municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, trecho de 12 km com um declive de mais de 1000 metros de altitude. É considerada a quinta serra mais perigosa do mundo, nela nossos ciclistas alcançaram velocidades de até 65km por hora.

Depois da aventura o grupo seguiu até o litoral catarinense, perto de Criciúma e a poucos quilômetros da divisa com o Rio Grande do Sul, na cidade de Balneário Rincão, onde alguns dos atletas tiveram a oportunidade de ver o mar pela primeira vez.

A equipe não pode chegar até seu destino final, Gramado no estado do Rio Grande do Sul, devido aos problemas mecânicos no carro de apoio, que atrasaram a viagem em dois dias. Mesmo deixando para trás importantes pontos turísticos, os viajantes estão muito felizes com todas as aventuras vividas e já programam a próxima viagem.

A equipe deste ano foi formada pelos atletas: Agnaldo Pilati, Edílson Bejarano, Fábio Borges, Mauricio Pilati, Thiago Juraski e Welintom Fábio, tendo Iran Santana no carro de apoio.
O Ecopedal Turvo agradece imensamente as famílias, amigos e empresas que tornaram essa viagem possível, muito obrigado pelo apoio!






Publicidade