[Fechar]

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PM apreende quase 900 quilos de maconha em caminhonete furtada


Quase 900 quilos de maconha foram retirados de circulação por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu nesta segunda-feira (26/08) na cidade de Pinhalão, no Norte Pioneiro, durante o atendimento a um acidente de trânsito.

Segundo Coordenador de Policiamento da Unidade de dia (CPU), tenente Luiz Felipe Rodrigues de Moraes, os policiais receberam informações de que uma caminhonete GM/S10 tinha se envolvido em um acidente na PR 272. “Quando a equipe chegou ao local, foi constatado que dois pneus estavam furados, a placa estava adulterada e que era produto de furto do dia 09 deste mês na cidade de Telêmaco Borba”, disse o oficial.

“Durante as buscas foram localizados 839,800 quilos de maconha que estavam na cabine e na carroceria”, contou o tenente Moraes. “A pessoa que presenciou o acidente e chamou a PM, nos informou que um carro resgatou o motorista da caminhonete e seguiu para Tomazina”, continuou.

Ainda de acordo com o tenente, a droga, possivelmente, é oriunda do Paraguai (PY) e pela rota e quantidade de drogas, o destino seria o estado de São Paulo. “Essa apreensão feita pelos policiais do 2º Batalhão gerou um prejuízo de, no mínimo, R$ 1 milhão aos criminosos”, finalizou o tenente Moraes.

Dante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PMPR

Polícia Civil prende homem acusado de atropelar e matar duas pessoas em Laranjeiras do Sul


Após investigação da Policia Civil de Laranjeiras do Sul, chegou-se ao paradeiro de um veículo Chevrolet Ipanema preto, veículo que atropelou e acabou matando a primeira vítima na BR 158 na madrugada de sábado, por volta das 04:20, segundo levantamento as mesmas vinham de um baile na comunidade 8 de junho. 

Confissão. 

O proprietário do referido veículo foi interrogado no local onde estava estacionado o mesmo no bairro João Fernandes em Laranjeiras do Sul, e acabou confessando que foi ele que cometeu o atropelamento da primeira vítima e que logo em seguida evadiu-se do local, com medo de represálias. 

Segundo os investigadores da Policia Civil há clara evidência de que o veículo estava sendo desmontado para ocultar o crime , o proprietário já havia retirado o capô do mesmo , bem como o para-brisa trincado, além de ter realizado a retirada de algumas peças que foram danificadas com o forte impacto do atropelamento da mulher. 

O elemento confessou ter atropelado somente a mulher, segundo investigação os outros 3 integrantes foram atropelados pelo caminhão que já foi identificado por imagens de monitoramento de um certo local da cidade.

Mulher leva tiro na cabeça em Goioxim


No dia 25 agosto, a equipe policial deslocou até o Posto de Saúde, prestar atendimento de ocorrência do tipo lesão corporal. No local o masculino passou a relatar que estava na sua residência, (Zona Rural), juntamente com sua esposa, quando chegaram dois dois veículos, sendo um GM/Chevrolet Vectra de cor preta e um GM/Chevrolet Montana de cor vermelha. 

Seu pai, juntamente com seus dois irmãos, sendo que seu irmão falou que ele estava o perseguindo, e de posse de uma arma de fogo de cano curto, teria efetuado um disparo, atingindo a esposa e ainda agrediu a mesma com chutes, posteriormente os três indivíduos teriam saído com os veículos tomando rumo ignorado. 

A médica relatou que o disparo proveniente de arma de fogo teria uma esfera atingido a cabeça no lado esquerdo e dedo indicador da mão direita, bem como a vítima estava com parte da face com resquícios de pólvora proveniente do disparo, nas pernas havia diversos hematomas causado pelo autor. 

Realizado patrulhamentos, sem êxito na localização dos autores. Orientados quanto os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-277


Em Palmeira no km 185,5 da BR-277, por volta das 18h, ocorreu um acidente tipo colisão frontal entre um VW/Fox de placas de Irati e Hyundai/Tucson de Curitiba.

Segundo apurado pela equipe PRF: 05 vítimas (02 graves e 03 leves) Encaminhada pra Sta Casa de Palmeira 1 vítima 02 para N. Sra. Do Rocio em Campo Largo e 02 para Sta Casa de Irati.


Informações e Imagens PRF


Empresário Miguel Adur morre durante campeonato de motocross


O piloto e empresário de Cascavel, no oeste do Paraná, Miguel Adur, morreu na tarde de domingo (25) após sofrer um ataque cardíaco. Ele disputava uma das provas da 3ª etapa da Copa Iguaçu Herbrom, em Toledo, também no oeste, quando passou mal.

Ao se sentir mal, o piloto parou a motocicleta em uma área de segurança, chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Logo após o incidente, a direção de prova suspendeu a etapa do campeonato.

Em nota, o Moto Clube de Toledo manifestou pesar pela morte do piloto. “Com muita tristeza, comunicamos o falecimento do nosso amigo piloto Miguel Adur, que teve um infarto fulminante durante a corrida na Copa Iguaçu, na cidade de Toledo. Em nome do Moto Clube de Toledo nossos sinceros sentimentos a todos.”

Miguel Adur era sobrinho do ex-deputado estadual Renato Adur.

O corpo do piloto foi levado para Curitiba ainda na tarde de domingo. O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (26), no cemitério Parque Iguaçu. O sepultamento está marcado para as 16h.

Fonte: G1 - PR
Publicidade