[Fechar]

terça-feira, 15 de julho de 2014

Ibema Por mãos mais seguras

11/07/2014
A Ibema lançou, no início de julho, a campanha de segurança para a conscientização sobre os riscos de acidentes inerentes às mãos.

A campanha faz parte do Programa Acidente Zero. Dentre as ações, a empresa realizou em parceria com o SESI – Guarapuava, palestras com tema “Proteção das mãos”. O evento aconteceu em junho e reuniu mais de 190 pessoas na fábrica, em Turvo. A próxima etapa será a entrega e divulgação de folders com temas de prevenção de acidentes voltados às mãos.


Para Alessandro dos Santos, da área de Segurança do Trabalho, é fundamental que os profissionais cuidem das suas mãos, já que elas são as ferramentas mais importantes que as pessoas têm. “Desenvolvemos nossas atividades profissionais com as mãos, por isso elas estão expostas ao risco de acidente. Queremos atentar para que os nossos colaboradores fiquem em alerta e preservem suas mãos”, comenta.


Entre as recomendações está a utilização de luvas de proteção de acordo com o risco de cada atividade, não usar as mãos para parar ou reduzir a velocidade de máquinas e equipamentos, se certificar que todos os equipamentos estejam desligados ou bloqueados antes de fazer intervenções. Estes são alguns alertas que visam proteger e prevenir situações de risco no ambiente fabril.

PM apreende material de magia negra com assassino de professora

No veículo, a PM também encontrou um punhal de aproximadamente 30 centímetros, além de uma pasta de documentos com manchas de sangue
No veículo, a PM também encontrou um punhal de aproximadamente 30 centímetros, além de uma pasta de documentos com manchas de sangue
O 3º Pelotão da Polícia Militar, de Imbituva, na região dos Campos Gerais, em nota enviada nesta manhã, ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, confirmou que parte do material apreendido com o impressor Sandro Araki, 40, que confessou ter assassinado a professora Andrea Camara de Luca, 41, relaciona-se à ritual de magia negra. “A equipe policial ao realizar a busca no veículo encontrou um punhal de aproximadamente 30 centímetros, diversos materiais para a realização de magia negra além de uma pasta de documentos que estava com sangue da vítima, segundo o próprio autor do crime”, cita o documento.
Sandro, segundo a PM, fugiu para Imbituva para se encontrar com uma mulher, com quem ele havia iniciado uma amizade através das redes sociais. O inquietante nessa história é que Sandro também conheceu a professora por intermédio do Facebook, e a matou. O rapaz pode estar envolvido em outros crimes, segundo informaram alguns policiais ouvidos pelo portal, nesta manhã. “Há três anos aproximadamente ele havia já havia sido indiciado por tentativa de homicídio contra uma mulher’, relatou uma fonte.
Ele confessou o crime
Preso na noite de segunda-feira, na periferia de Imbituva, na região dos Campos Gerais, o impressor Sandro Luiz Ramos Araki, 40 anos, confessou à Polícia Militar ter matado a professora Andrea Câmara de Luca, 41, em Ponta Grossa. Não revelou, contudo, os motivos. Ele deve ser transferido ainda na manhã de hoje para a 13ª SDP, para qualificação e indiciamento.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, uma denúncia dava conta que Sandro estava na cidade de Imbituva. A PM realizou uma patrulha e encontrou o suspeito no veículo que usou para fugir de Ponta Grossa. “O denunciante viu a foto do homem na internet, e acionou a polícia. Ao ser abordado, ele tentou reagir, mas os policiais conseguiram conter o suspeito”, relatou o policial.
A morte da professora aconteceu na noite de domingo, mas apenas na segunda-feira à tarde o caso foi descoberto. Ela estava em seu apartamento, na Rua Luiz Guimarães, no bairro de Uvaranas, quando foi atingida com pelo menos quatro facadas. O corpo, de acordo com o sargento Andrade, estava sobre a cama, enrolado em um lençol.
Informações do Portal Arede

GENOMA COLORADO DE TURVO


PREPARAÇÃO FÍSICA E TÉCNICA DOS ATLETAS DO GENOMA SEGUE A TODO VAPOR NA FOTO OS ATLETAS KELVIN E JOTA FAZENDO TRABALHO NA AREIA EM PITANGA.

NO FINAL DE JULHO O GENOMA JOGARÁ PELO CAMPEONATO PARANAENSE CONTRA HONÓRIO SERPA, CORONEL VIVIDA, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E FRANCISCO BELTRÃO .

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DO SEGUNDO SEMESTRE





VEM AÍ: 1ª COPA DA AMIZADE DE FUTEBOL SUÍÇO ENTRE TURVO E PRUDENTÓPOLIS





Pagamento do abono salarial PIS/Pasep começa nesta terça-feira

O calendário prevê que, até 31 de outubro, todos os pagamentos estejam disponíveis para saque

 O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo, começa nesta terça-feira (15). De acordo com as novas regras do Ministério do Trabalho e Emprego, a distribuição do benefício aos inscritos no PIS será realizada de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

  Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que ganham em média até dois salários mínimos por mês em 2013. Para receber o valor, é preciso também preencher os seguintes requisitos: ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público por pelo menos 30 dias no ano passado para empregadores contribuintes do PIS/Pasep (cadastrados no CNPJ).

  O calendário prevê que, até 31 de outubro, todos os pagamentos estejam disponíveis para saque. O governo estima que ao menos 23 milhões de trabalhadores retirem o benefício até o prazo final, marcado para o dia 30 de junho de 2015. O Ministério espera que o montante pago em abonos seja de aproximadamente R$ 17 bilhões.

LOCAL DO PAGAMENTO
O pagamento para os inscritos no PIS é feito em uma agência da Caixa. Caso o beneficiário tenha o Cartão Cidadão com a senha cadastrada, ele também poderá retirar o valor em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Já os inscritos no Pasep receberão os benefício em agências do Banco do Brasil.

PIS

Mês de nascimento - Início de pagamento
Julho - 15 de julho
Agosto - 22 de julho
Setembro - 31 de julho
Outubro - 14 de agosto
Novembro - 21 de agosto
Dezembro - 28 de agosto
Janeiro - 16 de setembro
Fevereiro - 23 de setembro
Março - 30 de setembro
Abril - 14 de outubro
Maio - 21 de outubro
Junho - 31 de outubro

PASEP

Final de Inscrição - Início de pagamento
0 e 1 - 15 de julho
2 e 3 - 14 de agosto
4 e 5 - 16 de setembro
6 e 7 - 14 de outubro
8 e 9 - 14 de outubro

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=331408

4ª FESTA EM LOUVOR A SÃO CRISTÓVÃO EM SÍTIO BOA VENTURA DIA 20 DE...






Publicidade