[Fechar]

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PRF apreende 2,1 toneladas de maconha sob carga de laranja


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.146 quilos de maconha nesta sexta-feira (4) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

A droga estava escondida na carroceria de uma caminhão, sob um carga de laranja.

A apreensão é a terceira maior feita este ano pela PRF no Paraná. A maior foi registrada no último dia 26 de julho, em Toledo, quando 4,3 toneladas de maconha foram apreendidas.

O veículo foi abordado às 6 horas da manhã, na BR-487, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo.

Os agentes da PRF desconfiaram do motorista e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa do veículo, quando descobriram a carga ilícita.

O homem, de 23 anos de idade, foi preso em flagrante. Aos policiais rodoviários federais, ele disse que pegou a droga em Itaquiraí (MS) e a levaria até São Paulo (SP).

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê.

Fonte: www.prf.gov.br



Interessados em participar da Fanfarra Municipal de Turvo: Reunião neste sábado



Departamento de Cultura adquiriu novos instrumentos para a Fanfarra Municipal.

Neste sábado (5), às 15 horas, no salão paroquial, haverá reunião aos interessados.

Poderá participar qualquer pessoa acima de 11 anos (vagas limitadas).

Homem mata ex-companheira, fere dois enteados e tenta se matar



Um crime brutal chocou os moradores da cidade de Pérola na madrugada desta sexta-feira (04), um homem matou a ex-mulher, tentou matar os dois ex-enteados e tentou se matar.
O crime aconteceu em uma residência na Av. Presidente Vargas, por volta das 04h, quando Ademir Batista de Brito, 64 anos, arrombou a porta dos fundos da residência e matou sua ex-companheira, Maria do Carmo Lopes, 48 anos, com golpes de machado na cabeça.
Os filhos da vítima, William Lopes da Silva, 19 anos e uma adolescente, 16 anos, acordaram com o barulho e acabaram feridos pelo ex-padrasto com uma faca. William conseguiu correr até a casa de uma conselheira tutelar que acionou a Polícia Militar e levou os irmãos ao Hospital Municipal de Pérola.
Policiais militares foram até a residência da família e encontraram Do Carmo já sem vida com vários ferimentos na cabeça, com crânio rachado, aparentemente por golpes de machado. Ademir foi encontrado na casa dos fundos com os pulsos cortados e foi encaminhado ao hospital do município.
A adolescente que foi ferida no rosto com golpes de faca já teve alta médica, ela relatou que sua mãe morou por seis meses com o assassino e há 10 dias tinha mandado o companheiro embora, inconformado ele invadiu a casa na madrugada e acabou matando sua mãe, muito abalada ela falou ainda que a ação do ex-padrasto foi muito rápida.
O jovem William foi transferido para o hospital de plantão em Umuarama em estado gravíssimo, ele sofreu um ferimento profundo na região do abdômen e corre risco de morte.
O Instituo de Criminalística de Umuarama realizou a perícia no local do crime e o corpo de Maria do Carmo trasladado ao IML de Umuarama, onde passará por exame de necropsia na manhã de hoje (04) e posteriormente será liberado para os atos fúnebres.

Fonte: Umuarama News
Fotos: Colaboração Umuarama News

GUARAPUAVA: AMEAÇA / ESTUPRO DE VULNERÁVEL / LESÃO CORPORAL


No dia 03 Ago. 17, às 20h50min, policiais militares deslocaram até a Rua Cônego Braga, Batel, na Casa Lar, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas ameaça / estupro de vulnerável / lesão corporal. A equipe PM foi acionada através de uma funcionária para comparecer no referido endereço, onde funciona o órgão municipal de acolhimento institucional a crianças e adolescentes (de 6 a 16 anos). No local ocorreu a denúncia de que abrigados frequentadores desta fundação estariam realizando os crimes de ameaça, lesão corporal e abuso de incapaz. O fato chegou ao conhecimento da funcionária por denúncia e relatos de empregados responsáveis pelo local, sendo que três adolescentes (15,14 e 12), vieram a abusar de crianças que também frequentam a Fundação (11, 8 e 7). Relataram as vítimas que os autores as forçaram e obrigaram, mediante ameaças, a praticarem sexo oral, apalpar os órgãos genitais, lamber partes do corpo e passar as mãos no corpo, fatos estes confirmados pelos envolvidos. Diante dos fatos, a equipe PM realizou buscas nos autores e seus pertences, não sendo localizado nada de ilícito. Foi realizada a apreensão dos autores, sendo estes encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, acompanhados pela representante da Fundação. As vítimas não foram conduzidas até a delegacia, devido ao estado emocional e ao medo de futuras agressões e abusos, sendo assim preservada sua integridade, ficando a denúncia a cargo da funcionária do estabelecimento.

Fonte: 16º BPM

Vem aí a IV Caminhada Internacional na Natureza em Turvo



POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL JOGA EM MINAS CONTRA A INTELLI.



A Equipe Paranaense joga nesta sexta-feira (04), ás 20hs15, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso Minas Gerais, contra a Intelli Futsal pela Liga Nacional 2017.

Os relacionados para este jogo são os seguintes:

Goleiros: Lucas Santos e Abner

Fixos: Eder, Farinha, Djaelson e Cesinha.

Alas: Paraná, Gauchinho, Gabriel e Darici.

Pivôs: Roni e Barbosa.

Técnico: João Carlos Barbosa “Banana”.

O Cad está na 17ª colocação da competição com 7 pontos, por outro lado o time da casa está em 14º colocado com 12 pontos.

A partida terá a transmissão da Rádio Cultura.
Publicidade