[Fechar]

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Vem aí grandiosa Festa na Saudade Penha





 

Confira as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 

Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/

Paraná confirma mais 492 casos e 31 óbitos por Covid; vítima mais jovem tinha 7 anos


O Paraná registrou mias 492 casos e 31 mortes por Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR), divulgado nesta quarta-feira (14). Dos óbitos, 17 eram mulheres e 14 homens, com idades entre 7 e 93 anos. Das 31 mortes, 3 foram nas últimas 24 horas.

O total de casos foi para 2.730.874 e o de mortes para 44.982.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (8), Londrina (6), Apucarana (3), Jaguapitã
(2) e Ibiporã (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios:
São José dos Pinhais, Sertanópolis, Santa Fé, Ribeirão do Pinhal, Primeiro de Maio, Pitangueiras,
Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cambé e Araucária.

Os óbitos divulgados nesta data são de setembro (7), agosto (2) e julho (3) de 2022; novembro (1), abril (2) e janeiro (1) de 2021; e dezembro (1), outubro (1), setembro (4), agosto (5), julho (1), maio (2) e abril (1) de 2020.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (319), agosto (55), julho (31), junho (38), maio (2), fevereiro (7) e janeiro (3) de 2022; outubro (1), agosto (1), julho (1), junho (3), maio (1), abril (4), março (4) e fevereiro (1) de 2021; e dezembro (2), setembro (4), agosto (5), julho (2), junho
(2), maio (3) e abril (3) de 2020.

Fonte: Bem Paraná

Em Faxinal da Boa Vista, neste domingo tem Festa na Igreja Ucraniana

 


Turvo realiza o maior gaitaço da região


Entre os dias 08 a 11 de setembro, aconteceu a décima edição da tradicional Olimpíada Rural de Turvo, e um dos destaques da programação do evento foi o Gaitaço, promovido pelo professor Mauro Martins e pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, que aconteceu na manhã do último domingo (11), às 10h.


O objetivo da realização do encontro foi manter viva a cultura e tradição gaúcha. Com 52 gaiteiros oriundos de Turvo, Pitanga, Boa Ventura, Guarapuava e Manoel Ribas, o evento se tornou um sucesso, emocionando todos que assistiam e apreciavam as músicas gaúchas Querência amada, O roubo da gaita velha e Xote laranjeira. Entre os gaiteiros estavam adultos e crianças.

O Gaitaço só foi possível, por iniciativa do professor Mauro Martins, que em parceria com o Departamento de Cultura, criou, há 15 anos, um projeto voltado para o ensino gratuito dos instrumentos de acordeon e teclado, onde toda segunda-feira, das 13h às 19h, ensina novos alunos a manusear os instrumentos na Biblioteca Cidadã de Turvo. De acordo com o professor, o projeto surgiu devido a grande procura dos alunos por alguém que pudesse ensinar os instrumentos em Turvo, e atualmente está na 7ª turma de gaiteiros.

A Prefeitura Municipal de Turvo agradece a todos os gaiteiros que se apresentaram com muita emoção e dedicação, ao professor Mauro Martins pela iniciativa e as pessoas que estavam presentes apreciando o maior gaitaço da região.

Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


Toma posse a Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste - ACESMO


O Associativismo regional do Centro Oeste ganha mais força. No dia 10 de Setembro de 2022, foi empossada a Diretoria Executiva da mais nova Associação Comercial da região Centro Oeste do Paraná, a ACESMO - Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste, sendo a 17ª ACE a integrar a Cacicopar.

Na ocasião, os participantes ouviram a palestra com o tema “Líderes no palco da vida”, ministrada por Jane Eyre Colombo da Cruz, Consultora do SEBRAE e também participaram de um jantar em comemoração a nova conquista para os empresários do município.

A Diretoria da ACESMO (Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria Do Oeste), para o Biênio 2022/2024 é composta pelo Presidente: Pedro Cornélio Geffer, Vice-Presidente: Luiz Vitor Bona, 1ª Secretária: Ana Maria Alves Szember, 2º Secretário: Ricardo Belardo de Lima, 1º Tesoureiro: Marcio Paulo Santelli, 2º Tesoureiro: Vinicius Van Hanndel Hinzelmann, Conselheiros Fiscais: Angela Ribeiro de Souza Bona, Amarildo Ricardi, Marcos Genilton Correa e Thiago Cezar De Paula.

Participaram do evento a Presidente da Cacicopar, Maria Inês Cordeiro da Silva Guiné, o Consultor da Faciap, Evandro Lubachoski, as Coordenadoras da Cacicopar Mulher e Cacicopar Jovem, Daviele Bortolanza e Rejane Botelho, o Prefeito Municipal, Oscar Delgado, o Vice-Prefeito, Antônio Jorandir Gegoski, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Administração Irene Aparecida Schmoeller, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Mauri Da Luz e representando a Câmara de Vereadores, o Vice-Presidente Tiago Variza.

Segundo a Presidente da Cacicopar Maria Inês Cordeiro da Silva Guiné, a Acesmo nasce com pessoas comprometidas com o município e vem pra fortalecer ainda mais o comércio local. "Fico muito feliz com o nascimento da 17ª Associação Comercial a integrar a Cacicopar, vindo para contribuir com o desenvolvimento do município e também fortalecer o desenvolvimento regional, sendo um grande integrante que irá participar das ações macro.

“O Associativismo Empresarial fortalece empresas, dinamiza cidades e constrói o Desenvolvimento Sustentável”.

Um dos cursos mais pedidos chegou

A Graduação em Investigação Forense e Perícia Judicial já está disponível para você que tem interesse no universo jurídico e investigativo.

Gostou da proposta? Entre em contato conosco👇

Polo Turvo

(42) 99128-1476

https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.

Sicredi é destaque no anuário Valor 1000

Instituição financeira cooperativa teve uma importante classificação no ranking que avalia o desempenho das empresas no Brasil de acordo com as suas categorias de atividades

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, está classificada, mais uma vez, no Valor 1000, anuário organizado pelo Valor Econômico, considerado um dos mais importantes rankings do Brasil em termos de avaliação de empresas. A instituição conquistou a 8ª posição na categoria “100 Maiores Bancos”, uma colocação acima em relação ao ano passado.

Entre os destaques, o Sicredi também ficou em 4º lugar como o Mais Rentável sobre o Patrimônio entre os 20 maiores bancos, em 6º como Maior em Depósitos Totais e na 7ª posição como Maior em Operações de Crédito. Também ocupou o 8º lugar nas categorias de Maior em Patrimônio Líquido, Maior em Receita de Intermediação, Maior com Melhores Resultados Operacionais sem Equivalência Patrimonial e Maior em Lucro Líquido.

O ranking do Valor 1000 é idealizado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) em parceria com a Serasa Experian. O anuário está em sua 22ª edição e apresenta informações sobre as maiores empresas do Brasil por setor de atuação, por meio de demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos de gestão e negócios, retirados dos balanços ou informados pelas próprias companhias ou instituições. Neste ano, 1.069 empresas participaram das análises.

“O avanço na posição desse relevante e criterioso ranking reflete o comprometimento das cooperativas que compõem o Sicredi com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atuam. Nosso crescimento em números expresso no anuário significa mais capacidade de apoiar a prosperidade das pessoas por meio do diferencial do nosso modelo de atuação”, diz César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube 

Contato para imprensa: imprensasicredi@agenciafr.com.br
Publicidade