[Fechar]

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Mais 05 casos de covid-19 é registrado em Boa Ventura de São Roque

 


Aproveite as ofertas do Mega Feirão do Hortifruti no Suprema Supermercado de Turvo

 


Mega Feirão do Hortifruti

Vários produtos por UM e DOIS REAIS o kg

Oferta EXCLUSIVA da REDE SUPREMA

Ofertas válidas SOMENTE para terça-feira 26/01.


Operação Pronta Resposta II vai combater a criminalidade em Guarapuava e região


Nesta segunda-feira, (25. jan.21), a Polícia Militar do Paraná fez o lançamento, em Guarapuava, da Operação Pronta Resposta II, que visa a dar uma pronta resposta a ações críticas, de modo que, policiais militares façam bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender criminosos. O efetivo é composto por mais de 150 policiais militares vindos de diversas regiões do Estado. Os policiais que serão empregados são integrantes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), e outras equipes táticas locais para fazer frente ao crime organizado.

Com o reforço do efetivo e alto nível de treinamento dos militares envolvidos, o objetivo da operação é principalmente combater o tráfico de drogas e porte/ posse irregular/ ilegal de armas de fogo, com fiscalização, intensificação de abordagens e bloqueios para prevenir o cometimento de crimes.

Os policiais militares estão preparados para realizar abordagens, bloqueios e patrulhamento em toda a região para coibir a criminalidade e reforçar a presença da Polícia Militar, cumprindo com o nosso compromisso com a população. 

A Operação Pronta Resposta II está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região. 

Disque denúncia: 181
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 
“Sua Proteção é nosso o compromisso“





VÍDEO:





Quer o melhor em tinta? Agora o Atacadão Casa e Construção tem a exclusiva máquina de tintas CORAL



Nesta segunda-feira (25), o Atacadão lançou uma grande PROMOÇÃO: as tintas CORAL poderão ser parceladas em até 10x no valor a vista, sem juros.

Aqui em Turvo, o Atacadão te proporciona o melhor, e você pode escolher a cor dentre mais de 2.000 opções na hora da compra, são 5 minutos e pronto. 

Ligue e faça um orçamento, fone e WhatsApp (42) 3642-2132.

Acesse a página:













Mais 23 casos de covid-19 é registrado em Turvo



Nesta segunda-feira (25) foram confirmados mais 23 casos para covid-19, em Turvo. Aumentando o número de casos em 616 casos positivos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), o número de casos confirmados por meio de sorologia continuou em 10, somando-se assim 626 casos confirmados.

Uma pessoa encontra-se internada no Hospital Regional de Guarapuava, na UTI. 

532 casos estão recuperados, e 94 casos ativos, 45 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.



Acidente com ônibus na BR-376 em Guaratuba deixa 19 mortos e 33 feridos


Um acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou 19 mortos na manhã desta segunda-feira (25), de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Segundo a polícia, 33 pessoas foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

De acordo com a concessionária responsável, as vítimas que foram a óbito são 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança.

A princípio, a informação repassada pelo Corpo de Bombeiros e pela concessionária era de que 21 pessoas tinham morrido no acidente. O número foi corrigido por volta das 14h.

O acidente aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, ficou totalmente bloqueada para atendimento do caso até as 12h45. Às 13h, o congestionamento era de 22 quilômetros.

A PRF informou que ônibus, com placa de Belém, no Pará, descia a Serra do Mar em direção ao litoral catarinense quando bateu na mureta de contenção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

De acordo com a PRF, o ônibus saiu de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú (SC).

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Ícaro Grenert, que participou dos resgates, as informações preliminares dão conta que o ônibus saiu sozinho da pista, sem se chocar em outro veículo.

"A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, então esse número de óbitos seria bem mais significativos", disse o socorrista.

De acordo com a PRF, um dos motoristas do ônibus ficou ileso. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Guaratuba para prestar esclarecimentos e, na sequência, foi liberado. Até a última atualização desta reportagem, o segundo motorista ainda não foi identificado.

Resgate

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos moderados e graves e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville.

As pessoas com ferimentos leves foram levadas para Garuva.

De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

Segundo a PM, 54 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

O que diz a empresa

A empresa de turismo dona do ônibus afirmou que o veículo foi fretado por uma terceira pessoa.

A TC Turismo disse que está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas e que está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares.

"A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos", disse a empresa em nota.

Trajeto

Conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus de turismo saiu de Ananindeua (PA), às 19h, de sexta-feira (22), e tinha como destino final São José (SC).

O transporte parou em Goiânia (GO), na tarde de domingo (24), e teria como próxima parada a cidade de Balneário Camboriú (SC), segundo a agência.

A previsão era que os passageiros chegassem ao litoral catarinense na terça-feira (26) e em São José, que era o destino final, na madrugada de quarta-feira (27).

Fonte: G1 - PR 
Foto: Juliano Neitzke

Homem com canivete investe contra policial e é atingido por tiro em Pitanga


No dia 24 janeiro, às 20h30min.. No bairro Vila Nova, após solicitação de um senhor, o qual relatou que um de seus funcionários entrou em contato com o mesmo relatando que a mãe deste funcionário estava sendo agredida pelo convivente e que ela teria conseguido escapar do autor dos fatos e estava esperando a equipe policial nas proximidades da Delegacia. 

A equipe PM deslocou até a Rua José Klosovski, quando nas proximidades da Delegacia foi abordada pela vítima, 43 anos a qual estava acompanhada de seu filho, 14 anos, os quais passaram a relatar que o convivente da vítima chegou em casa alterado e passou a agredi-la. Relatou ainda que o autor enrolou uma camisa nas mãos e bateu no rosto da vítima, incitando verbalmente para que a mesma reagisse. 

Logo em seguida segurou o filho pelo pescoço com uma das mãos e estando de posse de um canivete na outra mão disse que ia cortar o pescoço do menino, momento em que foram socorridos por vizinhos conseguindo se evadir do local onde permaneceu próximo a delegacia aguardando a chegada da equipe policial. 

A equipe PM deslocou até a residência onde estava o autor, localizando o mesmo no sofá da sala, assim foi dada voz de abordagem ao mesmo, porém autor insistia que não seria abordado, e que a policia não tinha mandado para abordá-lo. Logo em seguida foi visualizado pelos policiais que o autor estava com um canivete em baixo da mão direita. Sendo assim, foi dialogado para que o mesmo soltasse o canivete. Em um primeiro momento o indivíduo acatou a ordem da equipe, soltou o canivete sobre o sofá e levantou as mãos querendo demonstrar que não tinha nada nas mãos. Porém logo em seguida pegou rapidamente o canivete e correu em direção ao policial. Momento que o policial correu em direção a porta que possibilitava acesso externo a residência para ampliar o tempo de reação. 

Em continuidade um policial, estando de frente para o indivíduo próximo a porta a qual o outro policial se direcionou, aguardou o seu companheiro passar pela porta e estando fora da linha de tiro, efetuou disparo contra o autor com a finalidade de repelir injusta agressão contra os policiais. O autor segurava o canivete de forma experiente e buscou realizar golpes pendulares na direção de cima para baixo contra a equipe, o disparo atingiu o autor na região do abdômen do lado esquerdo, sendo possível então a abordagem do mesmo. 

De imediato foi acionado a equipe do Corpo de Bombeiros, os quais o socorreram e encaminharam até o hospital.


Fonte: PM

05 cabeças de gado são furtadas no interior de Pitanga


No dia 24 de janeiro, às 14h30min, compareceu a sede da 3ª Cia um senhor, 45 anos, o qual passou a relatar que nesta data por volta das 7h percebeu que haviam adentrado em seu sítio na localidade da Limeira, danificado a cerca e subtraído cinco cabeças de gado da Raça Jersey com brincos, sendo quatro fêmeas e um macho. 

Relata ainda que teria rastros de veículo do tipo camioneta. Diante dos fatos foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos.

Fonte: PM

Duas pessoas morreram em grave acidente na PR-281

 


Por volta das 7h da manhã de segunda-feira, 25, um grave acidente deixou dois mortos em Dois Vizinhos. Um Ford Ká colidiu contra um Fiat Uno da prefeitura de Verê na PR 281, em frente a Unisep. Com o impacto da batida, o Fiat Uno acabou saindo da pista e incendiou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar, o veículo já estava destruído. Duas pessoas que estavam no carro faleceram. Os corpos ainda não foram identificados. O motorista do Ford Ká teve ferimentos e foi atendido.

Segundo informações da prefeitura de Verê, o Fiat Uno era do poder público, da Secretaria de Viação e Obras e havia sido furtado durante a madrugada de segunda-feira, 25. Mais informações em breve.




Ônibus com mais de 50 passageiros despenca na BR-376; há mortos e diversos feridos


Um ônibus de viagem com cerca de 50 passageiros despencou na Curva da Santa, BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (25). Há vítimas fatais, pelos menos sete pessoas mortas, e diversos feridos. Não há informações oficiais sobre o número de mortos. Ao todo, ambulâncias de Curitiba, Joinville e Garuva (SC) estão no local fazendo os primeiros atendimentos.

O acidente aconteceu no quilômetro 668, na pista sentido Santa Catarina. Equipes do Corpo de Bombeiros, concessionária que administra o trecho e dois helicópteros do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas) estão no local.

Uma testemunha que está no local do acidente disse à Banda B que há passageiros mortos. “Várias vítimas, pessoas caídas, um negócio que não tem como explicar, está muito feio. Tem várias pessoas mortas, ainda não consigo contar”, lamentou o mecânico Douglas Israel Saicowski.

A pista sentido Santa Catarina está totalmente interditada para atendimento às vítimas. Há congestionamento.

Fonte: Banda B




Publicidade