[Fechar]

terça-feira, 18 de julho de 2017

Paraná prossegue sob frio intenso nesta quarta-feira



A madrugada desta quarta-feira (19) ainda será extremamente gelada em todo o Estado, segundo previsão do Simepar. As temperaturas vão continuar abaixo de zero no Centro-Sul, Sudoeste e na Região Metropolitana de Curitiba. Na capital, os termômetros devem ficar próximo de zero, mas neve está descartada.

A queda brusca de temperatura e as marcas negativas passaram a ser registradas na madrugada de terça-feira (18), quando a maioria dos municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Centro e Sul dos Campos Gerais do Estado marcaram temperaturas abaixo de zero. Foram destaques Inácio Martins (-4º), Palotina (-3,2), Pinhão (-3,9º) e São Mateus do Sul (-3º).

“O frio veio com muita força porque a onda de ar polar, que provoca essa queda nas temperaturas, está bastante intensa e deve avançar um pouco mais sobre o Paraná nas próximas 24 a 48 horas”, alerta o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

NEVE DESCARTADA – Algumas cidades do Paraná registraram formação de neve na madrugada de terça-feira, como foi o caso de Palmas. Em Curitiba, a condição de tempo chuvoso e frio proporcionou durante a madrugada e início da manhã a precipitação por alguns momentos de chuva congelada (minúsculos grãos de gelo que pipocam ao atingir uma superfície e provocam barulho no impacto). “Apesar do frio intenso que deverá ser registrado nos próximos dias, o tempo ficará seco, não sendo essa uma condição favorável para a ocorrência de neve”, afirmou Kneib.

FIM DE SEMANA – A partir de sexta-feira (21) o frio começa a perder força e o sol deve predominar na maior parte do Estado. As noites deverão ser de temperaturas mais baixas e as tardes um pouco mais agradáveis. Não há previsão de chuva para os próximos sete dias e até a próxima quarta-feira o tempo segue seco.

Policia Militar de Turvo já está utilizando veículo recebido


Uma reivindicação do Prefeito Jeronimo junto ao Governo do Estado, traz ao município de Turvo uma nova viatura para a Policia Militar que passa a contar com um veículo 0km para a melhoria na prestação de serviço junto a população turvense. 


Fonte: Prefeitura de Turvo

Policiais militares visitam bebê que ajudaram a nascer


O pequeno Isaak nasceu na madrugada deste domingo (16), na casa de sua família, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira (17) o bebê recebeu a visita de dois policiais militares que ajudaram no seu nascimento. O auxílio deles foi solicitado por familiares da mãe após ela sentir fortes dores.
Os policiais patrulhavam pelo bairro Guatupê quando foram abordados por uma jovem e uma criança pedindo ajuda para a mulher que estava entrado em trabalho de parto. A equipe foi até uma residência e encontrou a grávida deitada, sentindo as contrações. Os militares estaduais pediram apoio médico e acalmaram a gestante.
“Comecei a sentir as dores e minha cunhada saiu pedir ajuda, quando encontrou os policiais. Ela pediu ajuda e eles vieram. Me orientaram”, conta Ana Maria Lemes da Silva, aliviada após o susto. Diante da situação, os policiais iniciaram os procedimentos e ajudaram a grávida.
O bebê nasceu e começou a chorar, respirando normalmente com a desobstrução de suas vias aéreas. Para o soldado Willian Holes foi uma situação inusitada. “Procuramos passar tranquilidade para a Maria e os familiares que estavam ali acompanhando. Mas não tem como esconder, também ficamos nervosos. Eu acompanhei o parto da minha filha mais nova e não passei por tanto nervosismo como naquele dia”, afirmou.
“Enfrentamos tantas situações, mas essa foi muito especial. Estar ali naquele momento para fazer essa criança vir ao mundo é algo de Deus. Estamos preparados para diferentes ocorrências, mas não tão fortes emocionalmente como esta. A hora que ele chorou foi uma maravilha. Agora poder olhá-lo e vê-lo bem é muito bom”, destaca o soldado Josmar Eleandro Swenar.
Depois do nascimento a equipe aqueceu a criança e, posteriormente, foi feito o clampeamento do cordão umbilical, até a chegada do Samu, que encaminhou a mãe o filho até a maternidade São José para receberem os cuidados médicos adequados. “Eles nos protegem, mas também salvam a vida de uma criança. Um serviço que não é deles e acabam fazendo também”, acrescentou Ana Maria Lemes da Silva.
Os policiais pertencem ao 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM).


Faleceu em Turvo, Maria Goreth Eurich


Faleceu na noite dessa segunda-feira, 17 de julho, a senhora Maria Goreth Eurich, com 54 anos de idade. Seu está sendo velado na Capela Mortuária. O sepultamento será ás 17h00 no Cemitério do Rio do Salto.

Dona Maria morava na Localidade dos Pachecos e era esposa do senhor Milton Miranda.

Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.


Publicidade