[Fechar]

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Massa de ar frio já tem data para ir embora do Paraná


A região Sul terá mais um dia de frio hoje. A massa de ar frio e seco que derrubou as temperaturas no fim de semana começa a se afastar e as temperaturas começam a subir a partir de amanhã.

Ontem, a temperatura mais baixa no Paraná foi registrada em São Mateus do Sul, no sul do estado: -4,1 ºC. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), foram registradas temperaturas negativas em várias regiões, principalmente entre os Campos Gerais e o centro-sul do estado. Geadas foram observadas na região de Curitiba.

A mínima ontem na capital foi de 2 ºC. Entre as regiões leste e norte do estado, houve uma grande concentração de nuvens e as temperaturas variaram de 9 ºC a 15 ºC. A máxima registrada no estado foi de 22 ºC, na região noroeste. Para hoje, a previsão é de mínima de 2 ºC e máxima de 15 ºC em Curitiba.

A temperatura mais baixa prevista é para a região central. Em Guarapuava, a mínima deverá chegar a 1 ºC negativo. As cidades do sul do estado deverão registrar 0 ºC durante a madrugada. A FAS (Fundação de Ação Social) reforçou o atendimento a pessoas em situação de rua na quinta-feira e o trabalho será feito até a noite de hoje em Curitiba. O reforço é feito nas noites em que a temperatura é de 9ºC ou menos.


Mulher é assassinada pelo marido na frente dos filhos


Uma mulher foi assassinada a tiros na frente dos quatro filhos na madrugada de segunda-feira (5), em uma residência localizada da Avenida 5 de Maio, perímetro urbano da BR 163, no Bairro Cielito, em Lindoeste. O principal suspeito do crime é o marido da vítima.

A mulher foi identificada extraoficialmente como Sandra Nobre dos Santos, de 35 anos. Informações apuradas no local dão conta de que o casal estava discutindo na sala da casa quando o homem sacou uma arma e atirou contra a mulher. Ferida, ela correu para outro cômodo, mas foi perseguida pelo marido, que efetuou mais disparos.

Uma perícia inicial apontou que Sandra foi atingida por pelo menos três disparos, sendo um na cabeça e outros dois no tórax. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Após o feminicídio, o marido fugiu e até o momento não foi localizado. A arma utilizada no crime também não foi encontrada.

Uma das filhas do casal ainda tentou separar a briga e acabou ferida. Ela foi encaminhada a um hospital local, sem ferimentos graves, assim como os outros dois filhos, que não se feriram. Segundo populares, o filho mais novo do casal completou um ano de vida há dois dias. 

O local foi isolado pela PM até a chegada do Instituto de Criminalística e do IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel, que fez o recolhimento do corpo. A principal hipótese é de que o crime tenha motivação passional, já que, conforme relatos de vizinhos, o homem era bastante ciumento e as brigas entre o casal eram recorrentes. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do feminicídio.

Fonte: Catve.com

Faleceu em Turvo, Joel Hardt


Faleceu na madrugada dessa segunda-feira (05) o senhor Joel Hardt, com 71 anos. O velório será em sua residência, na localidade da Porteirinha. 

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 10h30. 

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Homem é assassinado a tiros em Pinhão


No dia 4 ago. 19, às 23h30min, a solicitante que reside na cidade de Reserva do Iguaçu entrou em contato com a equipe policial, relatando que seus pais moram na localidade dos Albinos, no município de Pinhão e recebeu uma ligação da sua mãe, a qual estaria bastante nervosa e disse que possivelmente seu esposo (pai da solicitante) teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo. 

Deslocado até o local, onde constatou que o masculino, 54 anos se encontrava em óbito, na área externa da sua residência. A esposa da vítima, bastante nervosa relatou a equipe que a aproximadamente três dias vinha notando que os cachorros da propriedade estavam bastante bravos e latindo muito a noite, sendo que na data de hoje o fato se repetiu, onde em dado momento seu marido, teria ido ao banheiro o qual fica na área externa da residência, momento que escutou disparos de arma de fogo, quando abriu a porta se deparou com seu marido já caído ao chão, alvejado. 

Ela notou que os autores eram três homens encapuzados, um de estatura alta, não conseguindo observar mais detalhes. A equipe realizou o isolamento do local, acionou os demais órgãos competentes. Durante a retirada do corpo, pode-se observar que a vítima foi atingida por três disparos, sendo no braço, costas e um na cabeça.

Projeto Karate Turvo/Mamoru brilha em mais uma competição


No último sábado (3), o projeto Karate Turvo/Mamoru participou na cidade de Colombo região metropolitana do Estado, da Copa dos Campeões, evento que reúne somente os melhores atletas do estado, e o resultado foi extraordinário, foram em quatro atletas e trouxeram dois 1º lugar e dois 3º lugar, conseguindo índice para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Cuiabá - MT dos dias 5 à 7 der setembro.

O projeto agradece o apoio de todos que acreditam no potencial dos atletas e a confiança das famílias.

Foto: Diogenes Garcia
Fonte: Sensei Robson Silvestri
Publicidade