[Fechar]

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Curso ensina a comunicação neurolinguistica aos participantes | Turvo/Pr

Curso ensina a comunicação neurolinguistica aos participantes | Turvo/Pr

Oito servidores da Prefeitura participam do curso sobre programação neurolinguística que está sendo ministrado por Marcos Sousa, graduado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com MBA em administração de marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).Possui certificação de especialista em sistemas de segurança eletrônica pela Canadian Security Association (CANASA). Especializou-se em vários cursos nacionais e internacionais de vendas. Trainer em PNL (Programação Neurolinguística). Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística). Autor dos livros: Vendendo Segurança com SEGURANÇA e CONFIDENCIAL – Coletânea de Artigos Sobre Segurança (100% focados no segmento).
Promovida pela Associação Comercial e Empresarial do Turvo (ACET), o curso contribui parao desempenho profissional dos participantes, auxiliando o desenvolvimnento nos seguintes aspectos: amplia o autoconhecimento; avaliar as potencialidades, limitações e recursos internos não explorados; aprender a comunicar-se de modo mais eficient; alcançar metas e objetivos desejados; aprender a criar sintonia instantânea com as pessoas; entender o processo de decisão do cliente; falar a linguagem do cliente,e ntre outros beneficios.
NEUROLINGUÍSTICA
Criada na década de 70 é conhecida como a ciência da excelência pessoal. Não é à toa, pois quem aprende a utilizar as técnicas ensinadas por ela, até que se tornem hábitos, passa a contar com poderosos recursos para influenciar pessoas, sobremaneira, o da comunicação eficaz.
É uma ciência exclusivamente comportamental, que se diferencia por ensinar como mudar o próprio comportamento.
Quando se avalia as histórias de sucesso de empreendedores e gestores de alto nível, constata-se que as habilidades que foram determinantes nesses casos foram baseadas no comportamental e quase nada em técnicas.
Portanto, o melhor investimento que uma pessoa pode fazer para viabilizar um futuro brilhante é o que se relaciona com o comportamento, e a PNL possui esse poder.

Leis municipais estão sendo digitalizadas e estarão no site | Turvo/Pr

Leis municipais estão sendo digitalizadas e estarão no site | Turvo/Pr

As leis municipais em vigor desde 2001 até 2013 estão sendo digitalizadas e em breve estarão sendo disponibilizadas no site oficial do município. Os interessados poderão acessar http://www.turvo.pr.gov.br/default.asp?cat=22 ainda nesta semana.
A iniciativa faz parte do projeto de transparência dos atos públicos colocado em prática pela administração municipal.

Família que perdeu casa em incêndio precisa de auxílio | Turvo/Pr

Família que perdeu casa em incêndio precisa de auxílio | Turvo/Pr
A solidariedade do povo turvense está sendo conclamada para a doção de material de construção, móveis, roupas e mantimentos para o casal Eva e Claudemir de Oliveira. Eles perderam a casa em incêndio ocorrido nessa terça feira (29), na localidade de Dodge, no interior do município. O casal possui uma filha com nove anos de idade.

Qualquer doação deve ser feita na Secretaria Municipal de Assistência Social ou à família.
O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que provocou o incêndio, mas suspeita-se que tenha sido um curto circuito.

Projeto Chapéu envolve índios artesãos em Turvo | Turvo/Pr

Projeto Chapéu envolve índios artesãos em Turvo | Turvo/Pr

Utilizando como matéria prima- fibras naturais como vime, palha de milho e trigo, cipó, junco, taquara, bambu, folha de bananeira, piri e cizal, os índios kaingangs da região do Turvo estão aumentando suas fontes de renda. 

Inscritos no Projeto Chapéu da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, cerca de 40 artesãos indígenas estão produzindo chapéus que são adquiridos pela secretaria e, como forma de incentivo, distribuídos entre os agricultores que entregam lixo reciclável na Secretaria de Agricultura. A parceria entre as Secretarias e o Senar já ofereceu um curso de bambu e taquara para os artesões.
A meta é que balaios também sejam produzidos nos próximos meses.   

Mulher baleada pelo noivo no Paraná tem morte cerebral, afirma hospital

Ela foi baleada na sexta-feira (25), entre Santa Tereza do Oeste e Lindoeste.
Noivo foi preso na madrugada de sábado (30) e confessou o crime.



Suspeito está preso na Delegacia de Polícia Civil de
Cascavel (Foto: Assessoria Polícia Civil/Divulgação)
A jovem de 23 anos, que foi baleada no rosto pelo noivo, teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no oeste do Paraná, onde permanecia internada deste sexta-feira (25), quando o crime aconteceu. A confirmação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria do hospital, os familiares da jovem ainda devem decidir pelo desligamento dos aparelhos.
A mulher levou um tiro do noivo na tarde de sexta-feira, às margens da BR-163, entre Santa Tereza do OesteLindoeste, no oeste do estado. Pensando que ela estava morta, o homem foi embora e a deixou no local. Em seguida, ela conseguiu se arrastar por alguns metros e pedir socorro. O suspeito foi preso na madrugada de sábado (26) e confessou o crime. Segundo ele, a motivação foi passional. Eles estavam morando juntos há três anos.
“Nós estamos tratamos esse procedimento como homicídio qualificado. Essa pena, a princípio, é de 12 a 13 anos. Nós entendemos que são duas qualificadoras. Uma por motivo fútil e, segundo os depoimentos, ele teria dificultado a defesa dela, que já seria uma segunda qualificadora. Que momento foi esse? Segundo a testemunha que socorreu, que conversou com ela ainda na beirada da pista, ela disse que ele mandou que ela ficasse ajoelhada. E o fato dela ficar ajoelhada explica ou justiça o trajeto do projétil na cabeça dessa moça”, explicou o delegado que cuida do caso Pedro Fernandes.
Ainda de acordo com o delegado, horas antes de o homem levar a noiva até o matagal, às margens da rodovia para mata-la, ambos foram até um cartório da cidade para passar um veículo financiado para o nome dele. A polícia ainda não sabe de quem era esse carro.

Micro-ônibus é incendiado e mulher fica ferida em Londrina, no Paraná

Caso ocorreu na noite de terça-feira (29), na região norte do estado. 
Homens armados obrigaram passageiros e o motorista a descer do veículo.


Um micro-ônibus foi incendiado na noite de terça-feira (29) em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro homens armados invadiram o veículo e obrigaram passageiros e o motorista a descer do veículo. Em seguida, eles atearam fogo no ônibus. Uma das passageiras teve queimaduras no braço e precisou ser encaminhada para Hospital Universitário (HU).
Ainda de acordo com a polícia, as primeiras investigações apontam para uma represália referente a morte de um criminoso que fugiu do 4º Distrito Policial. Ele morreu no fim da tarde de terça em um confronto com a PM.
Publicidade