[Fechar]

terça-feira, 16 de junho de 2015

DOIS PARENTES QUE ESTAVAM NO VELÓRIO DE MENINO ENFORCADO MORREM HORAS DEPOIS EM POUSO REDONDO - SC

As três mortes em poucas horas gerou um clima de luto na cidade




A tragédia do menino enforcado na tarde dessa segunda 15/06 na cidade de Pouso Redondo - SC pegou a todos de surpresa. Segundo a mãe do menino, o menor foi na aula normalmente na parte da manhã, voltou pra casa ao meio dia e almoçou com a família, sem apresentar nenhum comportamento estranho, e que por volta das 13 horas, a mãe do menino encontrou ele pendurado com uma corda no pescoço no rancho atrás de sua casa, e com o intuito de salvar a vida dele, ela retirou o menino do local com a ajuda da filha, e deitou ele no chão, mas ele já não apresentava mais sinais vitais. 

Poucas horas depois do fato, o tio que mora perto da residência e era muito apegado ao seu sobrinho falecido, acabou sofrendo um infarto fulminante e faleceu em um pasto da sua propriedade e inclusive, foi encontrado posteriormente caído em um córrego de água. O fato deixou a família ainda mais entristecida, ao perder o segundo familiar em um curto espaço de tempo.

A família, já extremamente fragilizada, sofreu ainda mais com outra morte foi registrada na cidade. Uma mulher que estava a tarde no velório da criança passou mal, foi para o hospital e também faleceu no início da madrugada desta terça-feira (16). Ela também possui parentesco com as duas pessoas falecidas anteriormente. As três mortes em poucas horas gerou um clima de luto na cidade, e deixou a muitos transtornados com o fato anormal.


Câmara de Turvo esteve lotada na sessão dessa segunda feira.




Na segunda, 15 de Junho, a Câmara de Turvo esteve lotada, com a presença do movimento da Pastoral familiar e de vários professores que foram acompanhar a votação do projeto que foi aprovado por unanimidade, projeto esse que Institui o Plano Municipal de Educação para o Decênio 2015-2025.

Também esteve em um grande número de moradores da comunidade de Saudade Santa Anita, que vieram acompanhar a votação do projeto que foi aprovado por 5 votos a favor e 2 contrário, o projeto Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Convênio com a AFASSA - Associação Faxinalense Saudade Santa Anita. Votaram a favor, os vereadores Aroldo, Vilson, Beto, Cristo e Zé Meira. Antoninho se absteve da votação, vereadores Eraldo e Juliana votaram contrário.

O vereador Eraldo teve uma indicação aprovada que determina que sejam colocadas placas indicativas com os nomes das ruas na cidade, ou mesmo que seja escrito nos postes, dos locais onde não tiver essa identificação.

O Vereador Aroldo fez uso palavra, ao final da sua fala fez questão de pedir desculpa publicamente ao vereador Eraldo, quando na sessão anterior, pelo fato do vereador Eraldo ter votado contra um projeto que causou polêmica, Aroldo havia falado que o vereador Eraldo precisava ser mais humilde, ontem ele disse que falou aquilo sem pensar e considera o vereador Eraldo pela sua simplicidade e Humildade. 

Outras indicações e projetos foram aprovados, confira tudo o que foi discutido na importante sessão de segunda- feira, nos áudios abaixo:

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 19 feridos na BR 277.

 Do G1 PR (Foto: PRF / Divulgação)


Um acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão deixou 19 feridos por volta das 5h desta terça-feira (16) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus com pouco mais de 40 passageiros saiu de Presidente Prudente (SP) e seguia para compras no Paraguai.

Ainda de acordo com os agentes, o veículo de turismo bateu na traseira do caminhão com placas de Cascavel, também no oeste, carregado de adubo.

Os feridos foram socorridos pelo Siate, pelo Samu e pela Concessionária Ecocataratas e levados para hospitais de Foz do Iguaçu e de Medianeira. Um dos passageiros e o motorista, de 58 anos, tiveram lesões graves.

Às 8h, o trecho da rodovia onde houve o acidente estava liberado e o trânsito normalizado.

ATENDIMENTO À SAÚDE NO MUNICÍPIO DE TURVO PODE SER PREJUDICADO POR CORTES NO ORÇAMENTO.


Nas ultimas semanas o governo federal anunciou cortes no Orçamento Geral da União de 2015. Os Ministérios das Cidades, Educação e da Saúde lideraram os cortes. Juntas, as três pastas concentraram 54,9% do contingenciamento das verbas da União. Somente na área da saúde serão bloqueados R$ 11,774 bilhões.

Em entrevista, a secretaria de saúde de Turvo, Sonia Bruger comentou sobre a Carta a Nação elaborada pelo Conselho de Secretários Estaduais da Saúde (Conass) divulgada na ultima quarta-feira (10). Na carta os secretários pedem a revisão da decisão por parte do governo federal.

Ouça a matéria com Gilmar Amaral CLICANDO AQUI.

Click Aqui para ler a Carta a Nação diretamente no sitio do CONASS

FONTE: turvoativo.fm.br/87.9

Primeira Geada do ano em Turvo

Foto: Elisangela Rickli

Já no inicio da noite de segunda-feira estava muito fria em Turvo, nessa manhã quem acordou cedo pode ver a primeira geada desse ano, exemplo da Elisangela Rickli que nos forneceu essas fotos.

A temperatura no dia de hoje, teve Mínima de 2º e a máxima pode chegar aos 15º, segundo o Site do ClimaTempo, atualizados as 9h45min.

Previsão para quarta feira é de Sol com algumas nuvens. Não chove. Min 8º e Max 20º.

 www.climatempo.com.br
Foto: Elisangela Rickli

Morre jovem que ficou ferida em acidente na PR 460 em Pitanga.




Thaise Martins (18) não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital onde estava internada em Guarapuava após o acidente de domingo na PR 460. A família vai doar os órgãos da jovem após a morte por volta das 17h de ontem. Hoje, um helicóptero de Curitiba transportará os órgãos que será destinado a um paciente que espera o transplante.

O acidente envolvendo cinco jovens aconteceu no domingo (14), quando voltavam de uma festa em Manoel Ribas e por volta das 4h30 da manhã, o carro onde estavam perdeu a roda direita vindo a capotar. Com o impacto, pessoas foram arremessadas para fora do veículo.

Da Central Cultura
Publicidade