[Fechar]

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Explosão de Preços Baixos Supremamais Supermercado de Turvo

 


Paraná confirma mais 1.837 casos de Covid-19 e 56 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (28) mais 1.837 casos e 56 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números se referem a meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.501.854 diagnósticos confirmados e 38.767 óbitos pela Covid-19.

Os casos divulgados nesta terça-feira são de maio (41), junho (86), julho (44), agosto (123) e setembro (1.542) de 2021 e de outubro (1) de 2020. Os óbitos divulgados são de setembro (44), agosto (4), julho (5) e junho (3) de 2021.

INTERNADOS – O informe relata que há 609 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 466 em leitos SUS (292 em UTIs e 174 em enfermarias) e 143 em leitos da rede particular (87 em UTIs e 56 em enfermarias).

Há outros 1.375 pacientes também internados, 727 em leitos de UTI e 648 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 56 pacientes. São 23 mulheres e 33 homens, com idades que variam de 30 a 94 anos. Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (9), Londrina (8), Fazenda Rio Grande (3), Cascavel (3), Siqueira Campos (2), Contenda (2) e Carlópolis (2).

O informe confirma ainda a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, Toledo, São João do Triunfo, São José dos Pinhais, Santa Terezinha de Itaipu, Rolândia, Rio Bonito do Iguaçu, Ponta Grossa, Pinhais, Perobal, Paranavaí, Palmital, Palmeira, Medianeira, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Leópolis, Irati, Ibaiti, Guaíra, Foz do Iguaçu, Colorado, Campo Largo, Cambé, Araucária, Apucarana e Altônia.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 6.081 casos de não residentes no Estado – 217 pessoas foram a óbito.

Sicredi dá continuidade à expansão nacional com chegada ao Espírito Santo

Instituição financeira cooperativa amplia sua atuação em território nacional e pretende abrir nove pontos de atendimento no Estado até o final do ano


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados, segue com seu projeto de expansão no território nacional e marca sua chegada ao Espírito Santo com a inauguração de duas agências na cidade de Colatina, noroeste do estado, com população de mais de 120 mil habitantes. Com início das operações previsto para o dia 27 de setembro, a instituição passa a estar presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros para seus associados no campo e na cidade.

A iniciativa está em linha com a estratégia do Sicredi de estar próximo das comunidades, prestando atendimento consultivo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. A expectativa é de que, até o final do ano, o Sicredi esteja presente em seis municípios do Espírito Santo: Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Pinheiros, Marataízes e na capital Vitória, totalizando nove pontos de atendimento no Estado.

“Para nós, a chegada ao Espírito Santo é uma conquista muito significativa, pois se trata de um estado muito relevante na economia nacional no qual queremos fortalecer todos os benefícios do cooperativismo de crédito. Com isso, também ficamos mais próximos do nosso objetivo de estar em todos os estados do Brasil”, destaca Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração do Sicredi e da Central Sicredi Sul/Sudeste.

A agência Colatina Centro, na Avenida Angelo Giuberti, e o segundo ponto de atendimento na Avenida Silvio Avidos, oferecem conforto e comodidade aos associados. A disposição dos ambientes e do mobiliário proporciona a melhor experiência a quem precisa de atendimento presencial.

“Estamos muito felizes com a chegada do Sicredi a Colatina. Como instituição financeira cooperativa buscamos estar próximos dos associados e da comunidade, fomentando o desenvolvimento local, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida”, comenta José Antonio Severo Menezes, presidente da cooperativa Sicredi Essência RS/ES, que atende a região de Colatina.

Expansão para contribuir com economias locais

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão da rede de atendimento. Em 2020, foram 150 inaugurações em todo o Brasil e para este ano são previstas mais de 200, com um investimento aproximado de R$ 200 milhões. Atualmente, está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante, com mais de 30 mil colaboradores. Além de Colatina, o Sicredi está presente em mais de 1,5 mil cidades brasileiras, com mais de 2 mil agências.

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no início de 2020, analisou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017 e cruzou informações do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). O trabalho concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Em todo o Brasil, o segmento já conta com mais de 11 milhões de adeptos, segundo o Banco Central.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.







 

Igreja Ucraniana de Turvo prorroga o sorteio da rifa


A direção da Igreja Ucraniana de Turvo, comunica a todos que compraram o nº da Rifa que seria sorteada no dia 03 outubro, o sorteio foi prorrogado para o dia 07 de novembro.

No dia haverá venda de churrasco e piroque.



 

Informe epidemiológico semanal da dengue confirma mais 61 casos no Paraná


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (28) registra 193 casos confirmados no Paraná, desde o início do atual período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. São 61 casos a mais que o documento anterior, que apresentava 132 confirmações. Os dados são do 5º Informe Epidemiológico da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Todas as semanas publicamos o nosso boletim para que a população possa acompanhar o avanço da dengue e os casos no Estado. Não temos nenhum óbito, e isso é uma boa notícia, mas devemos manter a atenção e todos os cuidados necessários para que os números não aumentem”, disse o secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Há ainda 1.432 casos em investigação e 199 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 3.356 para 4.087, um aumento de 21,78% em relação à semana anterior.

Os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu (34), Londrina (4), Cascavel (4), Apucarana (3), Maringá (3), Paranavaí (3), Cambé (2), Rolândia (1), Pitangueiras (1), Colorado (1), Santa Mônica (1), Umuarama (1), Tapira (1), Ibema (1), Cafelândia (1).

Confira o informe completo AQUI.

Detran-PR orienta como obter desconto de 40% no pagamento das multas de trânsito


O Detran-PR orienta os cidadãos paranaenses a usufruírem do desconto de 40% nas multas de trânsito. Para isso, o proprietário do veículo deve aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para ter acesso ao benefício basta entrar no site ou aplicativo e fazer a adesão. Somente haverá desconto no pagamento antecipado às multas de infrações cometidas a partir do dia 12 de abril de 2021.

Este desconto está disponível ao proprietário do veículo que optar pelo SNE (ele não receberá mais as notificações impressas e por via postal) e que reconhece o cometimento da infração, sem apresentar defesa prévia nem recurso.

O cidadão precisa aderir ao sistema por meio do aplicativo e em data anterior ao cometimento da infração de trânsito. O pagamento deve ser feito até a data de vencimento da multa e o desconto depende da fase em que se encontra o auto de

Esta iniciativa do governo federal, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Serpro, é coordenada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e está prevista no artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Aproximadamente 215 mil paranaenses já fizeram a adesão ao SNE, mas perto do número de condutores habilitados no Estado, este número é ainda muito pequeno. Os paranaenses precisam saber que têm direito a este caminho”, comenta o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Para ter acesso ao sistema é necessário fazer um cadastro no portal do governo federal ou ter um certificado digital. Depois disso, é só baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) no celular. Com a conclusão do cadastro, o usuário tem a possibilidade de inserir dados dos veículos em seu nome e, no menu “Preferências”, terá informações sobre a adesão de todos os veículos de sua propriedade.

É possível, ainda, inserir ou excluir os veículos cadastrados a qualquer tempo.

DETRAN-PR – O desconto só é possível se a multa for aplicada por órgão autuador que aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica. O Detran-PR formalizou a adesão em 12 de abril e, portanto, multas aplicadas pela Polícia Militar do Paraná, que faz a fiscalização do trânsito, são passíveis do desconto, desde que o proprietário também tenha aderido ao sistema.

O sistema traz, eletronicamente, informações das notificações e penalidades dos órgãos autuadores que aderiram ao SNE.

Em breve, estará disponível a apresentação de defesa prévia e recurso para os casos em que o condutor não reconhecer o cometimento da infração e não quiser usufruir do desconto, sendo dispensável a apresentação de documentos.

Professora morre após capotar veículo no interior de Imbituva


Na tarde desta segunda-feira (27), a Professora Ana Cleide Ferreira Bobato, de 29 anos, morreu após capotar seu veículo Volkswagen Gol na PR-522, na Localidade de Palmar, área rural do Município de Imbituva.

Ana residia em Valinhos e lecionava em Palmital dos Cunhas, interior de Ivaí.

2ª Graduação EAD é na UniFCV

 

Por que investir em uma 2ª Graduação EAD? Conheça 3 vantagens:

🔹 Atuação interdisciplinar: o mercado de trabalho valoriza os profissionais que dialogam com diferentes áreas do saber;

🔹 Destaque no currículo e crescimento profissional: ao aprimorar suas competências, você se destaca entre seus concorrentes;

🔹 Network: amplie sua rede de contatos profissionais e, consequentemente, conheça as melhores vagas do mercado.

E tem mais! Descontos especiais para ex-alunos e formação a partir de um semestre.

Venha para UniFCV e seja mais em menos tempo! Matricule-se já.
Entre em contato (42) 99128-1476 e saiba mais.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

PROCON MULTA EMPRESA “NEGOCIADORA DE DÍVIDAS” EM APROXIMADAMENTE R$ 10 MIL



Na última sexta-feira (24), o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Guarapuava, multou em aproximadamente R$10 mil reais uma empresa que atua como intermediária em renegociações de dívidas. A multa foi aplicada por desrespeito às normas do Direito do Consumidor como a transparência, direito de informação e boa-fé contratual.

Com propaganda ostensiva sobre o processo de negociação com as instituições financeiras, o grupo prometia redução considerável das dívidas e das parcelas. Muitos dos casos divulgados eram resultado, além do exercício ilegal da profissão, da captação de clientela, prática vedada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na hora de assinar o contrato, o cliente autorizava que a empresa atuasse em seu nome.

As reclamações apresentadas ao PROCON relataram falta de transparência nos serviços prestados, já que o consumidor acabava realizando as negociações e ainda assim recebia a cobrança dos honorários.

Os contratos realizados geralmente afirmam que o consumidor deverá arcar com o pagamento da contratação dos serviços de mediação independente do resultado ser positivo ou negativo. O que acaba prejudicando ainda mais o cliente que, além da dívida original, termina pagando também os trabalhos realizados pela empresa “negociadora”.

Para evitar mais casos como esse, o órgão de defesa do Consumidor orienta e alerta os compradores na contratação de empresas de intermediação.

A coordenadora do Procon, Luana Esteche, lembra que é importante se atentar à leitura dos contratos apresentados e ao valor cobrado, já que ele precisa ser proporcional ao valor da dívida ou ao possível desconto obtido. “A maioria dessas empresas não garantem a realização da negociação e nem a redução da dívida no contrato, por isso é essencial realizar uma leitura atenta, prestando atenção na descrição dos serviços que serão prestados”, comentou.

A empresa já tinha sido processada pela OAB no ano passado por prática ilegal do Direito. Na ocasião, uma liminar concedida pela Justiça Federal de Curitiba decidiu que a empresa não poderia mais prestar serviços de advocacia.


Idoso é preso por assediar irmã em Manoel Ribas

 

No dia 27 de setembro, às 10h30min, entrou em contato via fone uma sra. 59 anos, a qual passou a relatar que vem a vários dias sofrendo assédio sexual de seu irmão de 74 anos, que na data de hoje o mesmo veio até a casa da sra. e sentou no sofá da área, vindo a tirar para fora das calças o órgão genital e insistindo para que a sra. tenha relação sexual.

Diante do fato foi deslocado até o local, sendo localizado o autor em sua casa, casa está, localizada no mesmo terreno da vítima.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao masculino e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, para que sejam adotadas as devidas providências.

Fonte: PM
Publicidade