[Fechar]

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO “INTEGRAÇÃO I” ATUA NO COMBATE AS GANGUES DO BAIRRO XARQUINHO


Às 5h da madrugada desta quarta-feira (11.02), na sede do 16° Batalhão de Polícia Militar, iniciou-se a “Operação Integração I”, uma operação que envolveu a Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público e Polícia Civil, com o intuito de cumprir diversos mandados de prisão, bem como mandados de busca e apreensão em Guarapuava.

A “Operação Integração I” teve um direcionamento específico a cumprimento de mandados no Bairro Xarquinho, bairro este que vem sendo cenário de constantes confrontos entre gangues que por ali se estabeleceram.

Durante a operação foi dado cumprimento a 27 mandados, obtendo como resultado a prisão de 6 pessoas e encaminhamento de 1 pessoa ao Termo Circunstanciado.

Foram apreendidas 5 armas de fogo, sendo 2 revolveres calibre 32, um revólver calibre 22 e um revólver calibre 38, além de 1 espingarda calibre 32. Foram apreendidos também outros objetos, como aparelhos celulares, facas e substâncias entorpecentes, sendo elas maconha, crack e cocaína e certa quantia em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.

Todas as pessoas presas, armas, objetos e drogas apreendidas foram encaminhadas a 14ª SDP.

Elaborado e revisado por: Aspirante Manfroi
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM
Imagens: 16° BPM


Quatro veículos se envolveram em um acidente no Centro de Guarapuava

Por Rogério Thomas/Rede Sul

Um acidente envolveu quatro veículos no cruzamento das ruas Pedro Alves e Presidente Getúlio Alves no Centro de Guarapuava, por volta das 13h00 desta quarta feira (11).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma camionete Mitsubishi L200, com placas de Rio Bonito do Iguaçu, seguia pela rua Pedro Alves e invadiu a preferencial, atravessando a rua Presidente Getulio Alves, onde foi atingida por um GM Onix, com placas de Guarapuava. Com o impacto, a L200 atingiu um Honda Fit na lateral traseira e tombou, atingindo na lateral outra L200 que estava estacionada.

Não houve feridos graves. Uma passageira da L200 teve ferimentos leves e foi encaminhada para atendimento médico na UPA do Batel.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO APOIA O 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET.

 A Prefeitura de Turvo está participando e apoiando o 7° Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo.


Nessa Terça, 10 de Fevereiro, o Carro da Promoção está exposto em frente à PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO, você de Turvo e região, prestigie o comércio local que está participando da campanha, faça suas compras e peça seu cupom e concorra a 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.




REUNIÃO DA CACICOPAR EM TURVO COM EMPRESÁRIOS DE BOA VENTURA DE SÃO ROQUE



Na noite do último dia 05/02/2015, aconteceu na sede da ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo, uma reunião onde foram tratados assuntos referentes à Associação Comercial de Boa Ventura de São Roque, a Posse da Diretoria da FACIAP (dia 02/03/2015) e sobre a 1ª Reunião Ordinária da CACICOPAR no ano de 2015 que será realizada em Faxinal do Céu - Pinhão (dias 20, 21 e 22/02/2015). Estavam presentes, o Presidente da CACICOPAR, Sr Neuro João Battistelli, o Presidente da ACET Sr Felipe Brugg, o consultor da FACIAP Sr Adriano Volkweis, membros da Comissão de Eventos da CACICOPAR e empresários de Boa Ventura de São Roque.



NOTA DE FALECIMENTO: MORREU HOJE, BEATRIZ DE OLIVEIRA NEUMANN.

Faleceu hoje, aos 69 anos de idade, Beatriz de Oliveira Neumann, ela deu entrada no Hospital Bom Pastor de Turvo na noite de ontem, e hoje as 06h30min. da manhã veio a falecer. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo. A missa de corpo presente será amanhã (quinta) as 07h30min. da manhã e o sepultamento logo em seguida.
Dona Beatriz era ex esposa do Talico e mãe de Osmar Neumann (Titi).

Á FAMÍLIA ENLUTADA, AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.


MORRE EM TURVO, DONA LUCILIA BERTONE CAMARGO.


Dona Lucilia tinha 86 anos e faleceu por volta das 16h40min. da tarde de ontem, 10/02, ela era vó do Garça e de Jairo Camargo. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo e seu sepultamento será as 15h30min. de hoje no Cemitério Municipal de Turvo.

Á FAMÍLIA ENLUTADA, AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

Clube Atlético Deportivo chega aos 20 dias de trabalho na pré-temporada‏



Guarapuava (PR) - Nesta terça-feira (10), o Clube Atlético Deportivo chegou aos 20 dias de trabalho da pré-temporada 2015, ano em que o clube guarapuavano terá pela frente importantes disputas, entre as quais o Torneio dos Campeões da Federação Paranaense de Futsal (de 11 a 15 de março, em Guarapuava), a Taça Brasil de Clubes Campeões (de 23 a 29 de março, em Jaraguá do Sul), a Chave Ouro do Campeonato Paranaense (que provavelmente começará no dia 21 de março) e a Liga Futsal (inicialmente programada para começar no dia 13 de abril).

"Estamos em um processo de evolução, mas com a consciência que logo vamos chegar no índice que planejamos. Creio que antes do nosso primeiro compromisso, que é o Torneio de Verão [em Rio do Sul/SC], estaremos com um bom condicionamento podendo suportar os jogos, que serão intensos, mas cientes que tudo isto é parte da nossa programação física", explica o preparador físico da equipe, Nero Andrade.

Em 2014, o Clube Atlético Deportivo contou em seu elenco com grandes goleiros e em 2015, não será diferente. Com um trabalho cada dia mais profissional dentro da preparação específica para a posição que mais uma vez está a cargo do treinador de goleiros, um dos grandes ídolos da história do CAD, Daniel Baitala. "O processo é gradativo, ainda estamos dando ênfase a parte física, mas no decorrer da semana já iniciaremos a fase específica com os goleiros", explica Baitala.

Outra novidade em relação ao ano passado são os treinamentos alternados entre a parte física e a parte tática, comandada pelo treinador João Carlos Barbosa (Banana), que tem aproveitado estes treinamentos para colocar 'a sua cara' na equipe. "Os atletas têm se empenhado ao máximo, buscando assimilar a metodologia. Estes 20 dias até agora foram muito importantes em todos os sentidos, obviamente que a parte tática ainda tem muita coisa para acrescentarmos buscando a equipe ideal", relata Banana, que já começa a construir os quartetos bases. "Tenho o esboço já da equipe e temos três quartetos tranquilamente. Sei que o torcedor, assim como atletas e a própria diretoria tem curiosidade em saber, qual serão estes quartetos, mas eu prefiro deixar para o momento certo, nos jogos, que todos tenham conhecimento da nossa formação", declarou Banana.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Agentes Penitenciários também entram em greve

Em Guarapuava, greve atinge a PIG e o Centro de Regime Semi Aberto

Da/Central Cultura de Guarapuava

Os Agentes Penitenciários do Paraná aprovaram greve geral no Sistema Penitenciário do Paraná em protesto ao desrespeito do governador Beto Richa (PSDB) para com os servidores públicos do Estado. O movimento paredista está sendo organizando pelo FES (Fórum das Entidades Sindicais) e outras classes como professores e saúde também entraram em greve.

Os trabalhadores reivindicam a retirada dos projetos de leis que põe fim aos direitos conquistados pelosfuncionários durante anos de luta sindical. As mensagens foram enviadas pelo governador à Assembleia Legislativa do Paraná na última semana. A intenção do governo era aprovar os PL’S na tarde de ontem, mas a ocupação do plenário da Alep impediu a votação. 

“Os deputados precisam ter coerência durante a aprovação, pois a greve geral está condicionada ao resultado da votação na Assembleia. Durante a nossa Assembleia foi aprovado para que o 'pacote de maldades' seja retirado na integra”, diz Antony Johnson, presidente do Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná).

Assim que a votação na Assembleia Legislativa terminar, os Agentes Penitenciários, juntamente com o FES, vão se reunir para tirar novos encaminhamentos. No caso dos servidores penais, a classe vai deliberar os próximos passos do movimento paredista, como quando a greve vai começar, como vai acontecer, procedimentos jurídicos, entre outras informações.

Durante a Assembleia Geral, cerca de 400 Agentes de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão e Curitiba compareceram no evento. Já durante a mobilização realizada hoje pelo FES contou com mais de 30 mil trabalhadores de todo o Estado ocuparam a frete do Palácio Iguaçu e da ALEP. 

Fonte: www.centralcultura.com.br

Publicidade