[Fechar]

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Confira as ofertas do Novembro Azul do Supermercado Suprema de Turvo





Homem é preso suspeito de se passar por auditor fiscal e aplicar 'golpe do cartão', em Guarapuava


Um homem foi preso suspeito de se passar por um auditor fiscal da Caixa Econômica Federal para aplicar golpes, em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi preso na noite desta terça-feira (12).

De acordo com as investigações, o homem ia até a casa das vítimas para recolher cartões de crédito e débito que supostamente haviam sido clonados.

Antes de o suspeito ir até as residências, as vítimas recebiam uma ligação de uma pessoa se passando por gerente do banco, informando que o cartão havia sido clonado.

Uma das vítimas é uma idosa de 65 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ela caiu no golpe na segunda-feira (10). De acordo com a polícia, os suspeitos já haviam utilizado o cartão dela para fazer compras.

Prisão

Segundo a Polícia Civil, pelo menos duas vítimas foram enganadas pelo suspeito. A polícia investiga a participação dele em outros cinco casos.

O homem foi preso na rodoviária de Guarapuava. Segundo a polícia, ele havia comprado uma passagem de ônibus para Toledo, no oeste do estado.

Ao ser abordado, o suspeito apresentou um documento de identidade com nome diferente do que ele havia informado, conforme a polícia.

Em uma mochila, os policiais encontraram seis máquinas de cartão, documentos e números de contas bancárias.

Investigação

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso por falsa identidade, falsificação de documento público e uso de documento falso.

O homem foi levado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Caminhão tomba e espalha óleo vegetal na BR-277


Nesta quarta (13) por volta das 12h50, a equipe PRF de Irati foi acionada para dar atendimento a um acidente no km 220 da BR-277 em Teixeira Soares.

No local, a equipe PRF constatou que o bitrem com placas de Guarapuava, deslocava sentido Curitiba, quando nas proximidades do km 220, perdeu o controle do veículo, tombando em cima da pista transversalmente ao fluxo.

O caminhão estava carregado com óleo vegetal e devido a vazamento foram acionadas equipes do IAP de Irati para análise dos danos ambientais. 

A concessionária responsável, realizou a contenção do óleo e limpezas. 

A rodovia permaneceu em sistema alternado de fluxo das 12h50 até 15h50.

O motorista de 58 anos não soube precisar o motivo do tombamento. Sofreu lesões consideradas leves e foi conduzido à Santa Casa de Irati.

O local é pista reta e a pista estava seca.

A PRF alerta que a falta de atenção está entre as principais causas de acidentes

Informações e Imagens: PRF

Inmet emite alerta de tempestade no Paraná e em Santa Catarina; saiba como será o feriado

Turvo - PR - Foto: Fernando Batista

O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-As), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu, nesta quarta-feira (13), um alerta para possibilidade de uma tempestade que pode atingir várias cidades do Paraná e Santa Catarina. O alerta laranja é válido das 14h até a 23h59 de hoje.

Conforme o aviso, o volume de chuva deve atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, são previstos ventos intensos de 60-100 km/h. O instituto também alerta para o risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

As regiões afetadas podem ser Oeste Catarinense, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense e Meio-Oeste Catarinense.

FERIADO NO PARANÁ: TEMPO INSTÁVEL, MAS SEM TEMPESTADE 

Conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), uma nova frente fria aproxima-se do Paraná, nesta quarta-feira (13). A previsão é de que um sistema frontal avance até o Paraná onde deverá encontrar um ambiente atmosférico bastante aquecido. A presença deste sistema aumenta o potencial para o desenvolvimento das nuvens e consequentemente para o retorno da chuva e tempestade.

A quinta-feira será de tempo muito instável em todas as regiões do Paraná, em função do deslocamento de uma frente fria. Há previsão de temporais, com chuvas fortes, incidência elevada de raios e rajadas de vento fortes a muito fortes desde o início do dia.

Na sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, a chuva não deve estar presente. No entanto, o tempo não será tão ensolarado em algumas regiões.

Quem vai passar o feriado prolongado no litoral do Paraná, por enquanto, pode comemorar. Na sexta-feira, a previsão segundo o Simepar varia entre 20ºC e 30ºC, sem possibilidade de chuva. No sábado (16), a temperatura será entre 19ºC e 28ºC, também sem chuva. Já no domingo (17), os termômetros marcam de 19ºC a 27ºC, com possibilidade de chuva no fim da tarde.

Em Foz do Iguaçu, outra opção turística para o feriado, as máximas ficam na casa dos 25ºC aos 27ºC, com tempo nublado, sem possibilidade de chuva.

Sicredi Planalto das Águas PR/SP promove palestra com o juiz federal do Trabalho, Marlos Melek

A Sicredi Planalto das Águas PR/SP promoveu, na terça-feira (12/11), em Guarapuava (PR), uma palestra com o juiz federal do Trabalho, Marlos Augusto Melek, membro da comissão da redação final da Reforma Trabalhista de 2017 e defensor da lei na Câmara e no Senado. O evento, que reuniu aproximadamente 500 empresários, profissionais ligados às áreas de RH e Jurídica de cidades da região de Guarapuava, teve como objetivo proporcionar informação, valorização e reconhecimento a todos os presentes que contribuem para a geração de trabalho e renda das comunidades.

A palestra iniciou com a abertura oficial realizada pelo presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin, que agradeceu a presença massiva de empresários de todos os ramos destacando o importante papel realizado por eles em nossas comunidades.

Durante a palestra, Melek selecionou os principais pontos da nova lei e demonstrou, na prática, com os modelos e exemplos do dia a dia, como transformar as alterações promovidas pela lei como diferenciais competitivos para os empresários.

Ao final do evento, foi realizado sorteio de livros, sessão de fotos e autógrafos com o palestrante.

Michael Bueno
Assessor de Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP






Novilha é abatida e parte da carne é furtada no distrito da Palmeirinha


Compareceu no Destacamento da Polícia Militar, o solicitante relatando que se ausentou da sua propriedade que fica localidade de Campo Novo, no distrito da Palmeirinha no dia 11/11, que ao retornar no dia 12/11, por volta das 11h00, notou que uma novilha havia sido furtada, sendo que localizou apenas parte da mesma, sendo cabeça e as patas. 

Informou também que até o momento não possui informações de quem possa ter cometido tal crime. 

A equipe policial realizou patrulhamentos na localidade em buscas de informações sobre o fato, mas nada foi obtido. Foi orientado o solicitante sobre os procedimentos cabíveis.

Pai de aluno furta celular durante reunião escolar em Turvo


No dia 12 de novembro, a equipe policial de Turvo recebeu uma informação de uma funcionária do Colégio Edite que relatou que estava ocorrendo uma reunião de pais na escola, que seu celular havia sido furtado de cima da sua mesa, que ao verificar as imagens de câmeras de segurança, reconheceram o autor do furto. 

A equipe policial deslocou até a residência do mesmo e em conversa com este, assumiu a autoria do furto. Relatou que o celular não estava em sua posse, que teria deixado escondido em um banheiro da Praça 31 de Outubro. 

Foi dada voz de prisão ao autor do fato o qual foi encaminhado juntamente com a vítima até a 14ª SDP em Guarapuava, para os procedimentos cabíveis.

Deputado Estacho destina 240 mil reais para oito unidades da APAE


Oito unidades da APAE receberão recursos para a construção de parques adaptados para receber os jovens e crianças especiais. O dinheiro será destinado pelo Deputado Rodrigo Estacho e pelo Governo do Estado do Paraná, que trabalharam em parceria com as diretorias das APAEs para viabilizar os recursos.

As unidades que receberão o aporte financeiro serão as seguintes: APAE de Candói, APAE de Carambeí, APAE de Irati, APAE de Laranjeiras do Sul, APAE de Ortigueira, APAE de Roncador, APAE de Tibagi e a APAE de Turvo. O investimento total será de aproximadamente 240 mil reais e as obras devem ser executadas durante o ano de 2020.

A destinação desse dinheiro é uma demonstração de que o Governo do Estado e o Deputado Estacho têm consciência da importância das APAEs e, sobretudo, valorizam as iniciativas da sociedade civil que visam o apoio, a inclusão social, o tratamento e o desenvolvimento das crianças e dos jovens que possuem condição especial.

Homem morre eletrocutado no interior de Pinhão


No dia 12 de novembro, às 15h10min, ligação anônima, informava que próximo a estrada que dá acesso ao Zattarlandia, na localidade do Bom Retiro, teria uma pessoa caída próximo de uma rede elétrica, onde possivelmente teria entrado em contato com a rede de alta tensão. 

Após buscas, foi localizado em um carreiro, próximo de uma casa abandonada, embaixo de um poste, um indivíduo com indícios de queimadura por choque elétrico, e próximo do mesmo, uma mochila com certa quantidade de fio de cobre e algumas ferramentas. Foi isolado o local, acionados os órgãos competentes, os quais constaram o óbito, porém sem a identificação do indivíduo que foi encaminhado para o IML de Guarapuava.

Fonte: PM

PM recupera motocicleta furtada e prende autor do furto em Boa Ventura de São Roque


No dia 12 de novembro, às 15h00min, compareceu no Destacamento Policial o solicitante, 50 anos que em data anterior haviam furtado uma moto do Centro de Tradições, e nessa data por volta das 14h00min, um masculino, teria passado com a motocicleta em uma oficina mecânica vestido com uma camiseta marrom e calça jeans e saiu sentido Vila Rural. 
Realizado patrulhamento na estrada de acesso à Vila Rural e logrou êxito em localizar a referida motocicleta escondido na mata próximo à estrada. 
Na sequência a equipe realizou campana para aguardar autor buscar a motocicleta, onde por volta das 17h, uma pessoa com as características repassadas com um capacete nas mãos, adentrou no mato onde a moto estava escondida. 

Diante disso, foi abordado e dada voz de prisão e encaminhado para a 45° DRP, para as demais medidas cabíveis.
Publicidade