[Fechar]

terça-feira, 23 de junho de 2020

Turvo - Boletim atualizado Covid-19




Paraná tem mais 725 confirmações e 27 óbitos pela Covid-19


No informe epidemiológico desta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou 725 novos casos da Covid-19 e mais 27 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná chega a 15.673 casos e 487 mortos em decorrência da doença. O boletim informa oito ajustes de municípios de residência de casos já confirmados.

INTERNADOS – Nesta terça-feira, 493 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 383 em leitos SUS (151 em UTI e 232 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 899 pacientes em UTI e de enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 27 pacientes que faleceram, registrados no informe desta terça-feira, estavam internados. São dez mulheres e 17 homens, com idades que variam de 39 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 23 de junho.

Dos pacientes que foram a óbito, sete residiam em Curitiba. São registrados dois óbitos em cada um dos municípios de Campo Largo, Clevelândia, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Toledo. Também houve um falecimento em cada uma das cidades de Apucarana, Cambé, Cascavel, Goioxim, Mandaguari, Paiçandu, Pinhais e Telêmaco Borba.

MUNICÍPIOS – 332 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Brasilândia do Sul, Ouro Verde do Oeste e Pérola do Oeste registraram casos pela primeira vez. Em 119 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 180 casos de residentes de fora. Onze pessoas foram a óbito.

AJUSTES - Um caso confirmado no dia 22 de junho em Cascavel foi transferido para Santa Tereza do Oeste; um caso confirmado dia 25 de maio, em Curitiba, foi transferido para Campo Largo. Um caso confirmado dia 20 de junho, em Rondon, foi transferido para Londrina e uma confirmação feita dia 21 de junho, em Cianorte, foi transferida para Japurá.

Também houve transferência de caso confirmado dia 19 de junho, em Cianorte, para São Tomé. Também no dia 19 de junho, um caso confirmado em Coronel Vivida foi transferido para Clevelândia. Um caso confirmado igualmente no dia 19 de junho, em Curitiba, foi transferido para São José dos Pinhais, e um caso confirmado dia 21 de junho em Borrazópolis foi transferido para Maringá.

Confira o informe completo clicando AQUI

Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil


Produtores e técnicos do governo monitoram a presença dos insetos, que, juntos, podem consumir em um dia a quantidade de pasto equivalente a 2 mil vacas ou 350 mil pessoas.

Produtores rurais e funcionários do governo da Argentina estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país. Os insetos vieram do Paraguai e, por lá, destruíram lavouras de milho. Agora, a praga avança na parte do território argentino que faz fronteira com o Brasil e com o Uruguai.

Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados.

Sobe para 07 o número de casos suspeitos de coronavírus em Boa Ventura de São Roque



Pitanga chega a 31 casos confirmados de coronavírus



Colheitadeira tomba e agricultor fica ferido na PRC-466, em Turvo


Por volta das 13h30 dessa terça-feira (23), o agricultor Junior Pizzi, seguia com sua colheitadeira pela Rodovia PR-466, quando próximo a ponte do Rio Turvo, a máquina saiu fora da pista, caiu em uma ribanceira e veio a tombar. Junior foi socorrido com ferimentos leves até ao Hospital Bom Pastor. 

Em breve mais informações

Polícia Civil adia provas do concurso público 2020



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa o adiamento das provas do Concurso Público 2020. A decisão ocorreu durante reunião entre a Comissão do Concurso da PCPR e a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nesta segunda-feira (22). O adiamento foi decidido em razão da pandemia do novo coronavírus.

O concurso oferta 400 vagas para cargos da PCPR, 50 deles para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. As inscrições abriram em 4 de maio e encerraram em 2 de junho, totalizando 106.338 inscritos. 

Conforme o calendário previsto no edital, as provas estavam marcadas para 26 de julho deste ano, em Curitiba. A PCPR e a banca vão se reunir novamente na segunda quinzena de agosto para deliberar a respeito do novo cronograma do concurso e data para realização das provas.

Fonte: AEN

Polícia recupera ovelhas e vários objetos roubados em Pinhão


Por volta das 11h00min do dia 22 de junho de 2020, policiais deslocaram a Estrada Rural, , Invernadivinha, em apoio ao investigador da Polícia Civil, o qual teria realizado diligências, e constatado que os irmãos estariam de posse de vários objetos que haveria sido roubado na localidade dos Carvalhos, em data de 03/04/2020, ocasião esta que os caseiros da propriedade teriam sido amarrado em cárcere privado. 

No local, foi entrado em contato com um homem, 57 anos e com uma mulher, 40 anos os quais se identificaram como caseiros da propriedade, sendo informado sobre as investigações que teriam chego a desfavor da família. Durante as buscas foi localizado carneiros, galinhas da angola e galinhas caipira, além de diversas ferramentas escondidas embaixo de uma lona em um “paiol”, objetos estes reconhecidos pessoalmente pela vítima, 57 anos o qual acompanhou a equipe nas diligências, inclusive teriam sido relatadas no dia do roubo.

Foi então conduzido os dois moradores da residência até a delegacia do Pinhão para prestar esclarecimentos sobre os fatos, sendo, que não souberam prestar informações sobre a procedência dos objetos e dos animais. No local a vítima do roubo, reconheceu aproximadamente 30 carneiros.

Em continuidade a equipe deslocou até a invasão próximo ao bairro Bitur, onde chegou a conhecimentos da equipe, que os demais irmãos envolvidos se encontravam. No local foi localizado um indivíduo, 47 anos, indagado se a residência seria dele, ele informou que morava em um sítio para frente do bairro Invernadinha, que a casa na Bitur seria de sua cunhada, 38 anos. 

Foi autorizado as buscas domiciliar, sendo que a vítima, acompanhou as buscas e reconheceu mais algumas ferramentas e utensílios, além de uma espingarda marca Rossi no segundo andar do galpão, a qual se encontrava com uma munição cal .22 deflagrada, além uma geladeira de cor branca, marca Consul. Diante dos fatos, foram conduzidos os envolvidos até a delegacia do Pinhão para os devidos procedimentos.


Corre aproveitar as Ofertas da Terça e Quarta Verde do Suprema Supermercado de Turvo


Publicidade