[Fechar]

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários


Os Correios leiloam, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica. A disputa é online.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 967.867 e também na página de Licitação dos Correios. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 12.250,81 a R$ 300.593,26.

É possível visitar amostras de lote por meio de agendamento pelo telefone (11) 4313-9452. A visitação termina hoje (14), às 18h, na Rua Mergenthaler, 592, no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo.

Segundo os Correios, a forma de disponibilização dos bens foi definida em norma corporativa, seguindo indicações constantes nas leis 6.538/78 (Lei Postal), 13.303/16 (Lei das Estatais) e 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).


Fonte: Agência Brasil

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE TURVO DO DIA 14 DE NOVEMBRO

Filme 50 Anos do Hospital Bom Pastor de Turvo


No dia 12 de outubro de 1972 um pequeno grupo de pessoas de nossa comunidade, liderados pelo Pe. João Adolfo Barendse, holandês de nascimento, mas com cidadania brasileira e, mais ainda, como um cidadão turvense de coração, um ser humano à frente de seu tempo, reuniram-se para a criação da Fundação Social de Nossa Senhora da Aparecida de Turvo-Paraná.

Deste projeto, muitas ações sociais foram feitas e, principalmente o primeiro Ambulatório Médico que, deu início ao Hospital Bom Pastor. Para a construção e as instalações necessárias ao funcionamento do hospital, teve a fundamental doação de entidades filantrópicas e religiosas holandesas. Muita gratidão por tantas pessoas que se interessaram por este pequeno local perdido no interior de nossa imensa Pátria. Alguns vieram para implantar organizações sociais e aqui permanecem contribuindo também com nossa riqueza cultural.

Declinar o nome de todas as pessoas que exerceram atividades dirigindo a Associação, ajudando com trabalho de construção, profissionais de saúde e funcionários do Hospital Bom Pastor e tantas outras situações de trabalho social, torna-se uma tarefa impossível. Recebam nosso abraço cheio de gratidão e reconhecimento. Desejo enfatizar, neste momento, o esforço de toda a comunidade turvense que, durante 50 anos conseguiu manter esta atividade filantrópica através do trabalho voluntário, de doações e de apoio, independente de orientação religiosa ou classe social. Numa direção comum todos deram-se as mãos e seguiram juntos vencendo inúmeros obstáculos que surgiram no decorrer o tempo. Não é pouca coisa. É o resultado da máxima que diz “a união faz a força”. Turvenses, sentimos orgulho de pertencer a esta comunidade.

A diretoria atual deseja relembrar as pessoas que se voluntariaram na primeira diretoria da Associação (muitos já não estão entre nós, fisicamente) e, através deles, estendemos nossa homenagem e imensa gratidão a todas as outras que estiveram dirigindo os trabalhos durante estes 50 anos.

Diretor: Pe. João Adolfo Barendse SVD Presidente: Jovino de Freitas Carneiro Vice Presidente: Ernani Garcia 1º Secretário: Noé Lopes Sobrinho 2º Secretário: Moizeis Pereira Zeni 1º Tesoureiro: Paraílio Bueno de Oliveira 2º Tesoureiro: Jurandir de Jesus Oliveira Orador: José Antunes Moreira Diretor de Patrimônio: Januário Halma Membros e Conselho: Acacio Mendes Pereira, Jorge Antônio Pilati, João Maurício Felski, Francisco Guergechechen, Elisio Cardoso, Pedro Marcelino Ribeiro, Jonato Batista Mendes, Francisco de Assis Leite, João Portela, Eduardo Martins Ferreira, Domingos Portela, Antônio Estaciano Vaz.

Texto: Mercedes Pilati

Em Guarapuava, colisão entre dois carros deixa 3 feridos na BR 277


A Polícia Rodoviária Federal atendeu na manhã desta segunda feira (14 de novembro), um acidente do tipo colisão lateral na BR 277 quilômetro 348, marginal, onde um veículo GM Astra de Camboriú perdeu o controle e colidiu na lateral de um GM Corsa de Curitiba. Os ocupantes do Corsa, um homem e duas mulheres, todos de Guarapuava, tiverem lesões leves e foram encaminhados pela equipe do SAMU ao UPA Trianon e UPA Batel. O condutor do Astra, de Guarapuava, não sofreu lesões.

Os condutores dos autos não eram habilitados, foi realizado teste de etilometro em ambos com resultado negativo.

O trânsito ficou inderditado por aproximadamente 1h com sistema de siga e pare.


Motorista fica ferido após tombamento de carreta em Turvo

Na noite desta deste domingo (13), uma carreta tombou na Rodovia Municipal João Maria de Jesus, na Localidade do São Jerônimo, próximo a entrada da Fazenda Sovaco da Cobra.

Segundo informações, o motorista foi socorrido com ferimentos leves.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região. CLIQUE AQUI.

Na semana do feriado, Agências do Trabalhador têm 13.166 vagas de emprego disponíveis


O Paraná começa a semana da Proclamação da República com a oferta de 13.166 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador de quarta (16) à sexta-feira (18). A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.873 oportunidades em todo o Estado.

O maior volume está na Região Metropolitana de Curitiba (2.956). São 218 para operador de caixa e 186 para operador de cobrança. Também há 173 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo e 104 para atendente de lanchonete.

Na sequência, aparece a regional de Toledo, com 2.561 vagas. Auxiliar de linha de produção é o segmento com mais postos de trabalho abertos – são 1.141. Depois, de operador de processo de produção, com 186 postos, abatedor de aves, com 90, e auxiliar de produção farmacêutica, com 50.

Nas demais regionais do Interior são destaques em quantidade Cascavel (1.392), Londrina (957) e Umuarama (768). Em Cascavel, as funções que lideram as vagas abertas são auxiliar de linha de produção, com 289 empregos disponíveis, magarefe, com 210, auxiliar de logística, com 101, e operador de caixa, com 58 vagas.

Em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção, com 400 postos formais, auxiliar de linha de produção, com 102, auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 60, e dessossador, com 50.

Em Umuarama, auxiliar de linha de produção (476), magarefe (30), vendedor interno (30), e segurança de evento (10) são as principais vagas.

Há, ainda, 704 oportunidades em Apucarana, sendo 55 para auxiliar de linha de produção. São 563 vagas na região de Cianorte, sendo 100 para magarefe, além de 557 nos arredores de Foz do Iguaçu e 492 ofertas de emprego em Maringá, com 122 delas para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Nesta semana, em decorrência do feriado de Proclamação da República, as agências estarão atendendo de quarta (16) à sexta-feira (18). Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira a vagas com as principais vagas disponíveis.
Publicidade