[Fechar]

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Novo período sazonal da dengue inicia com 188 casos e nenhum óbito


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (22) o primeiro boletim epidemiológico da dengue, que compreende o novo período sazonal da doença, que vai do dia 30 de julho deste ano até 27 de julho de 2024, segundo o calendário epidemiológico definido pelo Ministério da Saúde. De acordo com o informe, o Paraná registrou 1.895 notificações de dengue, com 188 casos confirmados. Outros 489 casos foram descartados.

Apenas as regionais de Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco e Cianorte não registraram casos confirmados nesse primeiro boletim. As regiões de Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Jacarezinho tiveram apenas um caso.

O documento ainda mostra o panorama dos casos de febre chikungunya, com a confirmação de dois casos autóctones – contraídos no município de residência do paciente – e nenhum óbito. Não há registro de casos confirmados de zika, somente duas notificações.

O último período sazonal da dengue registrou 108 mortes em todo o Paraná. Os dados da publicação contabilizaram 135 mil casos confirmados de dengue de julho de 2022 a julho de 2023.

"Começamos uma nova etapa. Nossas equipes já vêm trabalhando com várias ações estratégicas junto aos municípios. É importante eliminar os criadouros do Aedes aegypti, pois os ovos presentes nos criadouros podem permanecer viáveis por mais de um ano, mesmo nos períodos de temperatura mais baixa e em ambiente seco. O trabalho conjunto entre o poder público e a população trará mais resultados e por consequência, menos casos e óbitos”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

ENFRENTAMENTO – Nos dias 24 e 25 de agosto, uma equipe do Ministério da Saúde da Coordenação Geral de Vigilância de Arboviroses estará em Curitiba para discutir e apresentar estratégias de incorporação de novas tecnologias para o controle do vetor, visando a prevenção e redução dos impactos causados pelas Arboviroses. A reunião contará com a presença da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Sesa/PR e representantes de quatro municípios elencados pelo Ministério da Saúde.

Confira o boletim AQUI. A relação por municípios está AQUI.

Vem aí o 1º Feirão de Negócios da Agrosul de Turvo


Não compre insumos agrícolas agora, porque vem aí o 1º Feirão de Negócios da Agrosul Filial de Turvo, de 28/08 a 01/09.

Preços abaixo do mercado e com prazos de acordo com as necessidades de cada cliente.

Defensivos agrícolas, adubos, foliares, sementes e máquinas.










 

Mais de 1,3 mil caminhantes se aventuram entre as belezas naturais de Turvo


No último domingo (20), mais de 1.300 amantes da natureza se reuniram em Turvo, Paraná, para participar da 8ª Caminhada Internacional na Natureza. O evento, que teve como cenário o deslumbrante Circuito Capital dos Pinheirais, promoveu uma jornada única e inesquecível de conexão com as belezas naturais da região.

Com ponto de partida no Eco Park Gralha Azul, os participantes se aventuraram em um percurso de 13 km repleto de encantos naturais. Ao longo do trajeto, seis cachoeiras majestosas revelaram toda a exuberância da paisagem local, acompanhadas pela imponente presença das florestas de araucária, rios cristalinos e a diversificada fauna que habita a região.

Mas a caminhada não se limitou apenas às maravilhas naturais. Turvo é um Município repleto de histórias e tradições, e a caminhada ofereceu a oportunidade perfeita para os participantes mergulharem nas ricas heranças culturais das comunidades rurais e holandesas presentes na região. Uma jornada que uniu natureza e cultura de forma única.

A 8ª Caminhada Internacional na Natureza 2023 foi uma experiência para todos os tipos de aventureiros, desde os iniciantes até os mais experientes. Famílias, amigos e até mesmo os pets dos participantes fizeram parte dessa incrível jornada, explorando as trilhas deslumbrantes de Turvo.

O evento contou com três largadas, às 7h, 8h e 9h, proporcionando flexibilidade aos participantes, dos quais, muitos são turistas das 24 cidades e 4 estados diferentes presentes. Além da caminhada, os participantes puderam desfrutar de atividades de aventura pagas, promovidas pela Gralha Azul e Turismo e Aventura e Nativa Ropes, como tirolesa e o rapel.

A gastronomia também teve seu destaque no evento. Os participantes puderam desfrutar de um delicioso café colonial, com o almoço campeiro, além das diversas opções presentes na Feira do Produtor Rural e as opções durante o trajeto. Além das opções para saborear, a feira também ofereceu bebidas naturais e uma variedade de pinturas e artesanatos indígenas e quilombolas, que refletem a cultura local.

A 8ª Caminhada Internacional na Natureza 2023 em Turvo provou mais uma vez ser uma experiência enriquecedora, unindo natureza, cultura e aventura em um único evento. Os participantes saíram inspirados e revitalizados, levando consigo memórias inesquecíveis dessa jornada pelos encantos naturais do Circuito Capital dos Pinheirais.



Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 






 

Marcelão Móveis e Eletros de Turvo contrata Montador e Vendedor


 

Colaço Monitoramento contrata Agente Tático Operacional para trabalhar em Turvo

 


Faça parte da nossa equipe - Vaga exclusiva para Turvo

A Colaço Monitoramento, empresa líder em segurança eletrônica, está em busca de um Agente Tático Operacional para se juntar à nossa equipe em Turvo. Como parte da nossa missão de proteger o que mais importa, contamos com profissionais comprometidos e capacitados para atender nossos clientes de forma eficiente e segura.

Requisitos básicos:

- Disponibilidade de horário;
- Carteira A e B;
- Sexo masculino;
- Não é necessária experiência.

Se você é apaixonado por tecnologia, segurança e deseja fazer parte de uma empresa inovadora e em constante crescimento, essa é a sua oportunidade. Envie seu currículo para o número 042 9-9977-2620 e junte-se à nossa equipe exclusiva de Turvo. Venha fazer a diferença conosco.

Inaugura hoje em Turvo o Residencial do Lago Neumann


Nesta terça-feira (22/08) está acontecendo em Turvo, a inauguração do Residencial do Lago Neumann FUTURE ESCRITÓRIOS ESPECIALIZADOS, aqui você terá uma oportunidade única de negociar seu terreno, ou melhor ainda: adquirir seu terreno e casa própria.

Estamos com nossa equipe completa para lhe atender: você poderá

✔️Conhecer toda a infraestrutura do Residencial Neumann;

✔️Adquirir seu terreno próprio em ótimas condições;

✔️Verificar detalhes sobre projeto e construção diretamente com arquiteta ou com a engenheira;

✔️Simular opções de financiamento;

Aqui na FUTURE você encontra tudo o que precisa na compra de seu imóvel, na elaboração de seus projetos e construção da sua casa.

Estaremos a disposição para te ajudar a dar o ponta pé inicial para tornar seu sonho futuro em uma realidade hoje.

O atendimento nesta terça-feira vai até ás 17h00.

Residencial do Lago Neumann fica na Avenida 15 de Novembro - Fone (42) 9 9118-3639.









Veja mais no vídeo:






Homem de 32 anos está desaparecido em Guarapuava


Nesta segunda-feira (21/08), a solicitante relatou para a Polícia Militar que seu ex-marido, Sr Anderson Junior dos Santos, 32 anos, está desaparecido desde o dia 19/08/2023, por volta das 22h11min., relata ainda que ele saiu de sua residência, dizendo que iria para residência dele. Porém não chegou em casa e mandou uma mensagem via Whats App que iria se encontrar com amigos. 

O mesmo saiu trajando calça jeans, tênis branco, camiseta vermelha e jaqueta preta, não sendo visto nem localizada até o dia presente estava com um GM Corsa Classic de cor prata com adesivo do seu Madruga no porta malas. Foi orientada solicitante quanto aos procedimentos.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade