[Fechar]

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Faleceu em Turvo, Silvia Zampier Leite


Faleceu nessa segunda-feira (12) a senhora Silvia Zampier Leite, com 64 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência na localidade da Dodge.

O sepultamento será nesta terça-feira ás 12h00, no cemitério da Cachoeira dos Turcos.

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Caminhão invade casa e mata três pessoas em Ponta Grossa


Três pessoas morreram após um caminhão atingir uma casa na tarde desta segunda-feira (12), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente aconteceu na Vila Princesa, bairro Uvaranas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mulher, de 28 anos, um homem, de 51 anos, e um bebê, de um ano e oito meses.

Os bombeiros informaram que os adultos eram mãe e avô da criança.

O tio do bebê, Dilcinei dos Santos, disse em entrevista à RPC que o pai dele estava trabalhando ao lado da casa.

"Ele viu o caminhão descendo desgovernado e correu avisar minha irmã e minha sobrinha. Só que não deu tempo. Acho que ele só abraçou as duas e esperam o pior", disse.

Ainda segundo o homem, a irmã dele morava na casa com as três filhas. Duas estavam na escola, no momento do acidente.

De acordo com a PM, o motorista do caminhão não estava embriagado. Os bombeiros informaram que o caminhoneiro foi retirado do veículo e encaminhado para um hospital.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente.


Edital divulga Processo Seletivo Simplificado para Professor em Turvo


O Município de Turvo, divulga Processo Seletivo Simplificado para função de Professor e Professor de Educação Especial. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente na sede da Prefeitura Municipal de Turvo, setor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no período de 12/08/2019 à 06/09/2019, das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas. 

No dia 09/09/2019 será divulgado o Edital com a relação dos candidatos com as inscrições homologadas no processo Seletivo.

Para mais informações, acesse o edital, clicando aqui.

Jovem Tcharley está desaparecido em Prudentópolis


Tcharley é o proprietário do veículo Volkswagen Gol que foi encontrado carbonizado na estrada principal que liga a cidade de Prudentópolis a localidade de Linha São Pedro.

Tcharley morava atualmente na cidade de Videira SC, e a cerca de três dias veio pra Prudentópolis na casa de amigos. Ele e a família já residiram em Prudentópolis.

Por volta da 01:00hrs da manhã de hoje 11/08 populares encontraram o veículo de Tcharley em chamas próximo a ponte sobre o Rio dos Patos, na estrada que liga a cidade de Prudentópolis a localidade de Linha São Pedro.

A última vez que Tcharley entrou em contato com a família foi na tarde de ontem 10/08.

Caso alguém saiba o paradeiro de Tcharley Fabrício Das Neves entre em contato com a Polícia Militar através do telefone 190 ou 3446-2189.

A família está desesperada a sua procura.



Ocorrências policiais em Pitanga e Manoel Ribas


MANOEL RIBAS ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE: Na data de 11 de agosto de 2019, por volta das 14h50min a equipe recebeu uma solicitação anônima de que na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Santa Rita teria uma pessoa em óbito. No local a equipe visualizou a pessoa de sexo masculino em suspensão completa; sendo o óbito constatado pela equipe de serviço do SAMU; diante dos fatos realizou o isolamento completo e acionou a Polícia Civil, onde esteve presente um Investigador, sendo também acionada a Polícia Cientifica, onde se fez presente uma Perita a qual recolheu provas no local; após tais procedimentos uma Agente de Perícia recolheu o corpo do masculino de 20 anos e encaminhou ao IML do município de Ivaiporã. Sendo as demais providencias com relação às testemunhas adotadas pelo Investigador de Polícia. É o relato.

MANOEL RIBAS - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS: Na data de 11 de agosto de 2019, em atendimento ao Boletim de Ocorrência de Atendimento de Local de morte a equipe localizou nos pertences de uma feminina de 18 anos de idade a quantidade de 25 gramas de substancia análoga ao crack, a qual estava dividida em 56 pedras já preparadas para comercialização e duas pedras maiores que não estavam ainda embaladas para comercialização e também 4 (quatro) buchas de maconha já prontas para comercialização, totalizando 10 gramas. Ao ser indagada a respeito da procedência de tais substâncias a mesma passou a relatar que desconhecia. Passou a relatar ainda que seu ex-convivente na data de hoje esteve juntamente com um masculino o qual é conhecido no meio policial pela prática do crime de Tráfico de Entorpecentes. Motivo pelo qual a mesma foi encaminhada a Delegacia de Manoel Ribas para aos procedimentos cabíveis. Foi realizada a apreensão do aparelho celular da mesma para averiguar possíveis conversas a respeito do crime de Tráfico de Entorpecentes.

PITANGA FURTO QUALIFICADO: Na data de 11 de agosto de 2019, compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor, o qual passou a relatar nesta data percebeu que teriam arrombado uma das janelas e adentrado na sua residência localizada na Rua Benjamin Constant, Centro, e subtraído alguns objetos tais como: a quantia de R$ 157,00 reais que se encontrava em sua carteira, um óculos Xperio da marca Mormaii e um relógio da marca Forsining folhado a ouro, relata ainda que teriam pegado a chave de seu veículo e adentrado no mesmo e de seu interior subtraído o referido óculos de sol. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado o solicitante quantos aos procedimentos cabíveis.

PITANGA - ACHADO DE OBJETO - SEM ILICITUDE: Na data de 11 de agosto de 2019, a equipe estava em patrulhamento e avistou uma bicicleta da marca Caloi abandonada em um rio próximo a um estabelecimento de Engenharia, diante dos fatos a equipe retirou a bicicleta da água e encaminhou para a 45 DRP. Esse é o relato.

PITANGA - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE: Na data de 11 de agosto de 2019 às 21h30min quando em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant a equipe realizou abordagem a um veiculo VW Gol, o qual era conduzido por um masculino de 26 anos, o qual não possui CNH, consultado o veiculo o mesmo estava sem débitos pendentes. Diante dos fatos foram lavradas as devidas notificações e o veiculo foi liberado a um masculino devidamente habilitado, o qual foi indicado pelo condutor.

Fonte: PM

CAMPINA DO SIMÃO - AMEAÇA E DANO - VIOLÊNCIA DOMESTICA


No dia 12 Ago. 2019 às 02h20min na Rua Santos Vicentin, onde compareceu no Destacamento Policial Militar a solicitante relatando que o seu cunhado, chegou na casa embriagado armado com uma faca e começou a ameaçar a sua mulher, que iria matá-la e começou a quebrar os vidros do carro do casal que estava estacionado na frente da residência. 

A equipe deslocou ao local e abordou o suspeito na rua próximo a sua residência, onde foi constatado os danos no veículo e a faca das ameaças se encontrava no interior do veículo. 

Os envolvidos foram conduzidos até a 14ª SDP para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: 16º BPM
Publicidade