[Fechar]

sexta-feira, 24 de março de 2023

Suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 12 anos em Santa Catarina é preso em Guarapuava


O suspeito de ter praticado um estupro de vulnerável no Estado de Santa Catarina foi preso nessa quinta feira (23 de março) em Guarapuava.

Policiais da Seção de Investigação da Delegacia da Mulher de Guarapuava deram cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Gaspar/SC contra um homem de 45 anos, suspeito de ter engravidado a enteada de 12 anos na cidade de Ilhota/SC, no ano de 2022.

Após receber a solicitação de apoio dos policiais civis de Santa Catarina no dia 06 de março, os investigadores da PCPR, lotados na Delegacia da Mulher de Guarapuava imediatamente passaram a empreender várias diligências para localizar o suspeito, obtendo êxito em encontrá-lo no dia 22 de março, quando fora preso por força do mandado de prisão preventiva.

Informações obtidas por meio da Polícia Civil de Santa Catarina deram conta de que o suspeito, ao descobrir que estava sendo investigado e que poderia ser solicitado o fornecimento de seu material genético para exame de DNA, fugiu para a localidade de Faxinal dos Fiuza, no distrito do Guairacá, em Guarapuava, onde estava trabalhando em uma propriedade rural desde o mês de janeiro deste ano.

O suspeito foi recolhido pelo Departamento Penitenciário de Guarapuava, onde permanece à disposição da Justiça.

Sicredi anuncia parceria com a VR

O objetivo é oferecer soluções que facilitem a rotina dos associados PJ ao disponibilizar benefícios aos seus colaboradores

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e atuação em todas as regiões do Brasil – passa a ofertar os serviços da VR aos associados Pessoa Jurídica (PJ). O objetivo da parceria é oferecer soluções que facilitem a rotina desse público, ao disponibilizar benefícios aos seus colaboradores.

“Esta é uma novidade que complementa o portfólio de soluções oferecidas para apoiar empresas associadas ao Sicredi, pois disponibilizar um pacote de benefícios para os funcionários é um diferencial – para as empresas de médio e pequeno portes, principalmente – e coopera para a retenção de talentos”, diz Felipe Sessin, superintendente de Fluxo de Caixa PJ do Sicredi.

Os associados PJ representam 15% da base do Sicredi. Entre os fatores considerados pela instituição financeira para a parceria estão a isenção do valor de adesão por parte das empresas, a agilidade na emissão, entrega e cargas nos cartões dos trabalhadores, além de diferenciais como o programa de fidelidade e marketplace da VR, que proporcionam diversas vantagens aos associados, e a capilaridade da parceira nas regiões onde o Sicredi está presente.

“Ter um parceiro com a tradição e o conhecimento que a VR carrega é um grande diferencial para que consigamos oferecer uma ótima experiência aos nossos associados que estão aderindo a essa solução”, comenta Leonardo Menezes, superintendente de Marketplace e Parcerias do Sicredi.

Há mais de 40 anos no mercado, a VR possui 50 mil empresas clientes e 550 mil pontos de aceitação em todo o país. Com selo de excelência no Reclame Aqui, a empresa preza pelo relacionamento com os clientes, investindo em inovação, digitalização e em uma proposta de valor para as empregadores e trabalhadores. “A VR tem o propósito de levar mais tempo e uma vida melhor às pessoas, e essa parceria com o Sicredi potencializa o impacto positivo que nossos benefícios podem causar na vida de milhares de brasileiros” afirma Jose Maria Braceras, diretor executivo de vendas e canais de distribuição VR. Para saber mais sobre o benefício, acesse o site ou procure o seu gerente de negócios Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Sobre a VR

Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, do qual fazem parte Audaz Tecnologia, Global Points e Pontomais, dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.

Foi lançado o edital para contratação de Profissionais para atuarem no SAMU Regional


Está disponível o Edital de Abertura de Processo Seletivo Simplificado - PSS 001/2023, para contratação de Profissionais para atuarem no SAMU - Regional Guarapuava - PR e Bases Descentralizadas nos Municípios de: Nova Laranjeiras, Palmital, Pitanga, Prudentópolis, Rio Bonito do Iguaçu e Turvo.

Para Acessar o Edital Clique Aqui

Período de inscrições: 27/03/2023 à 23/04/2023

Inscrições disponíveis a partir das 00:00Hrs do dia 27/03/2023 AQUI

 

Pitanga deve atualizar sua PGV para a cobrança de impostos imobiliários



O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou ao Município de Pitanga (Região Central) que, no prazo de 12 meses, adote medidas para o fortalecimento da arrecadação local dos tributos imobiliários e à promoção da justiça fiscal e social, com o tratamento isonômico dos contribuintes. O município deve realizar estudo técnico estatístico com a nova estimativa de valores venais para os imóveis localizados no perímetro urbano, como base para a elaboração da nova Planta Genérica de Valores (PGV).

Além disso, a administração municipal recebeu a determinação de atualizar a legislação que regulamenta a PGV, com base em estudo de dados de mercado, para que os valores venais dos imóveis urbanos do município retratados pelo instrumento sejam compatíveis com os valores que os imóveis alcançariam em operações de compra e venda à vista, em condições normais do mercado imobiliário.

A decisão foi tomada no processo em que os conselheiros julgaram parcialmente procedente Representação formulada pela Coordenadoria de Auditorias (CAUD) do TCE-PR, em razão de fiscalização desempenhada na área da receita pública do município. A CAUD avaliou a gestão dessa área, especificamente quanto à constituição do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto Sobre Transferência de Bens Imóveis (ITBI), além dos procedimentos administrativos tributários correlatos, em atendimento ao Plano Anual de Fiscalização de 2021 (PAF 2021) do TCE-PR.

O trabalho resultou em Relatório de Auditoria que subsidia o processo de Homologação de Recomendações nº 6770941/21 do TCE-PR. No entanto, a CAUD afirmou que a defasagem entre os valores venais que são base para o lançamento do IPTU e os valores venais de mercado dos imóveis urbanos do município demanda a adoção imediata de providências necessárias ao exato cumprimento da lei.

O relator do processo, conselheiro Durval Amaral, concordou com a CAUD, a instrução técnica da Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) do TCE-PR e o parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR). Ele ressaltou que, apesar das boas práticas informadas pelo município em sua defesa e das respectivas ações em desdobramento a respeito da atualização do valor de base dos imóveis do município, de fato a lei específica atualizadora da PGV não foi editada até o momento.

Assim, Amaral votou pela procedência parcial Representação e pela expedição das determinações propostas pela CAUD, cujo cumprimento será monitorado por meio da verificação da apresentação da lei atualizada da PGV.

Os conselheiros aprovaram o voto do relator por unanimidade, na sessão de plenário virtual nº 3/23 do Tribunal Pleno do TCE-PR, concluída em 2 de março. A decisão, contra a qual cabem recursos, está expressa no Acórdão nº 284/23 - Tribunal Pleno, disponibilizado em 13 de março na edição nº 2.938 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).


Fonte: TCE/PR

Motorista morre em acidente na BR-158 entre Palmital e Marquinho


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmou a ocorrência de um acidente na BR-158 próximo a ponte do Rio Piquiri divisa entre Palmital e Marquinho. Um caminhão tombou sobre a pista e capotou, por volta das 17h10 desta quinta-feira (23).

O condutor de 53 anos anos foi ejetado entrou em óbito no local. O caminhão estava carregado de suplemento mineral para bovinos.

Ainda tem vagas para o Curso de Inglês no Centro Educacional JNJ de Turvo


Novas turmas do Curso de Inglês da You-C, no Centro Educacional JNJ e tem vaga ainda. 

Informações pelo (42) 99128-1476.


Em Guarapuava, homem apontado como autor de homicídio é preso pela Polícia Civil


A Polícia Civil (PCPR) prendeu na tarde de quarta-feira (22) um homem suspeito de homicídio na Vila Concórdia, em Guarapuava.

A ação contou com policiais civis e militares, e auxílio do NOC/Denarc. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão no prolongamento da rua XV de Novembro.

A 14ª Subdivisão Policial (SDP) aponta que o objetivo da operação foi prender dois suspeitos (18 e 19 anos) que, após investigações, foram apontados como autores da morte de um homem conhecido como Venezuelano, ocorrida em 24 de fevereiro.

“Venezuelano foi morto por golpes de faca na linha férrea, bairro Concórdia. Após o crime, os suspeitos colocaram o corpo da vítima sobre a linha férrea, para que na sequência a locomotiva acabasse encobrindo as marcas produzidas pela arma branca”, diz a 14ª SDP.

As buscas foram cumpridas e os agentes encontraram uma pequena quantidade de drogas na casa do homem de 19 anos. Ele, no entanto, conseguiu fugir e está foragido. O homem de 18 anos foi detido.

Publicidade