Por volta das 18h deste sábado (24/01), a equipe policial foi acionada via COPOM para prestar atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e disparo de arma de fogo no distrito da Palmeirinha.
Conforme repassado, um casal, aparentemente embriagados e o masculino sem camiseta, estaria em discussão em via pública, nas proximidades do estabelecimento comercial, bar. Equipe encontrou o masculino com as características repassadas e a vítima, mulher de 27 anos, sentada ao chão, enquanto o homem permanecia em pé, visivelmente embriagado e bastante agitado.
A vítima relatou dores no ombro esquerdo, decorrentes de uma queda sofrida durante a discussão com o autor, bem como apresentou à equipe uma lesão compatível com mordida em seu braço direito, afirmando que teria sido causada pelo se ex convivente, homem de 26 anos.
Diante da situação, a equipe afastou a mulher da residência, acomodando-a no interior da viatura para garantir sua integridade física. Em seguida, foi tentado diálogo com o autor; contudo, este rapidamente evadiu-se para a residência e retornou portando uma faca e apontando para o seu pescoço, passando a afirmar que só sairia do local morto e que, caso alguém se aproximasse, cravaria a faca no próprio pescoço.
Na residência encontravam-se ainda a mãe idosa, o pai idoso e um irmão do autor, os quais, apesar das reiteradas orientações da equipe, recusaram-se a sair do local. Diante do agravamento da situação, foi solicitado apoio do CPU, que compareceu e passou a tentar diálogo com o agressor, visando convencê-lo a acompanhar a equipe até a delegacia. Todavia, permanecia extremamente agitado e ameaçava atentar contra a própria vida com a faca.
Após longo período de diálogo, homem concordou em soltar a faca, entretanto, deixando-a próxima aos seus pés e recusando a chuta-la. Deste modo, o autor levantou-se, recusou a ordem de virar-se de costas e fazendo base de luta, alegando que sairia de lá morto.
Nesse momento, diante do risco iminente, foi necessário 4 disparos de TASER 10, tendo neutralizado a ameaça e o risco apresentado pelo autor contra si mesmo e a equipe policial. Foi então imobilizado e algemado.
Os envolvidos foram conduzidos até a UPA Batel para atendimento médico, posteriormente encaminhados à 14ª SDP para procedimento de Polícia Judiciária.

