[Fechar]

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Rodrigo Estacho toma posse como deputado estadual


O turvense Rodrigo Estacho vai assumir seu primeiro mandato como deputado estadual do Paraná. Ele tomou posse nesta sexta-feira (1º), junto com os outros 53 deputados eleitos em outubro de 2018.

Rodrigo Estacho, tem 30 anos, mora em Turvo e foi eleito com 43.088 votos. O turvense do canal Zuera News, ficou bastante conhecido através dos seus vídeos na internet por todo Brasil. 

Ele promete honrar a cada voto recebido e trabalhar em prol de todos os paranaenses.

Na Loja Jací chegou tudo o que você precisa para volta as aulas 2019


Lá você encontra a linha completa de material escolar. 

Confira: mochilas, cadernos, estojos e muito mais. São as melhores marcas com os melhores preços. 

Desconto de 10% no pagamento a vista e o preço da etiqueta em até 6x vezes nos cartões e no crediário. 

Então você já sabe volta as aulas 2019 é na LOJA JACÍ

Também tem uma grande variedade de materiais para escritórios. 

Avenida 12 de Maio, nº 92 ao lado do Laboratorio Goes.

Fone 3642-2102, volta as aulas 2019 é na LOJA JACÍ

 






Faça suas compras e economize comprando no Supermercado Ideal em Turvo


No Ideal você encontra um excelente atendimento, contando sempre com produtos de qualidade. 

Comercializa todos os gêneros alimentícios, higiene e limpeza, açougue com toda a linha de carnes para deixar seu churrasco do fim de semana ainda melhor e um hortifruti sempre com produtos frescos.

Além da padaria, onde você encontra tudo para seu café da manhã ou da tarde. 

Entrega suas compras na cidade e interior. 

O Supermercado Ideal fica aos fundos do Bradesco, em frente ao cartório.

Clique na imagem para ampliar:







































Identificadas 3 pessoas da mesma família que morreram afogados em pescaria, em Prudentópolis



Foram identificados oficialmente na manhã de hoje (1º de fevereiro) os corpos dos três homens que morreram afogados no final da tarde dessa quinta feira (31) no Rio dos Patos, em Prudentópolis. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)

Familiares identificaram os corpos de Alex Sandro Nicolau, de 14 anos, Roberto Estevão Nicolau, de 40 anos, e Sandro Estevão Nicolau, de 43 anos. 

De acordo com populares, os três estavam pescando na barranca do rio, quando um deles entrou na água para retirar um peixe, mas acabou se afogando. Os outros dois entraram na água para tentar salvá-lo, mas também morreram afogados.

Os corpos dos três serão transladados para Prudentópolis ainda hoje, onde serão sepultados.

Fonte: GRMais

Agência do Sicredi é destruída após caixas eletrônicos serem explodidos


Uma agência bancária de Congonhinhas, no norte do Paraná, foi destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (1°).

De acordo com a Polícia Civil, foram registradas duas explosões por volta das 4h. Os policiais analisaram câmeras de segurança de lojas que ficam na região do banco e viram que três pessoas participaram da ação.

Os suspeitos fugiram logo depois das explosões. Até as 9h30, eles não foram localizados.

A Polícia Civil suspeita que o grupo tenha levado todo o dinheiro da agência, pois esse é o período de pagamento de aposentados e pensionistas.

A agência foi isolada até a chegada da criminalística.





Fonte: G1 - PR

Ocorrências Policiais em Pitanga



FURTO SIMPLES - No dia 31/01/2019 compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor e passou a relatar que reside na localidade rural saída para Barra Bonita, em um Sitio e que na data de ontem dia 30/01/2019 por volta das 09h30min estava cortando eucaliptos na propriedade com uma motoserra da marca Still de cor branca e laranjada, quando se ausentou por 10 minutos, há aproximadamente 50 metros do local deixando a motosserra, quando retornou sua motoserra havia sido furtada. Obs: o solicitante não soube quem seria o autor do furto. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O e orientado quanto aos procedimentos cabíveis.


CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA - Nesta data 31/01/2019, em patrulhamento pela Rua Deputado Francisco Costa a equipe policial avistou o veiculo Ford Focus em atitude suspeita sendo que o condutor apresentava dificuldades para conduzir o veiculo realizada a abordagem na citada via esquina com a Rua Caetano Munhoz da Rocha, identificado o condutor, o qual apresentava os sintomas clássicos de embriagues (olhos vermelhos, fala enrolada, dificuldade de equilíbrio e odor etílico) conduzido até a sede da 3ª Cia de Policia Militar oferecido o etilômetro BAF 300 cujo teste acusou 1,00MG/l, dada voz de prisão ao condutor por embriagues na condução de veiculo automotor, conduzido até a 45ª Delegacia de Policia de Pitanga para os procedimentos cabíveis.

FURTO QUALIFICADO - No dia 31/01/2019 em ligação 190 um Senhora informava a equipe quanto a furto ocorrido em sua residência localizada na Rua Fernando Amaro, Vila Planalto, a equipe policial deslocou até o endereço indicado e em contato com a solicitante a qual relatou ter se ausentado da residência por volta das 19:30h e ao retornar as 22:00h encontrou a mesma arrombada e de seu interior fora subtraído dois botijões de gás, um Sapatênis olímpicos masculino nº39 e perfumes variados entre eles um Malbec e um Musk, orientada a vitima para os procedimentos.

Fonte: PM


Ratinho Junior propõe o fim da aposentadoria de governadores



O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai encaminhar à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim do pagamento de aposentadorias de governadores. Os trabalhos do legislativo começam nesta sexta-feira (01).

Ratinho Junior afirmou que a medida, que era um compromisso de campanha, se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública. “Este é um compromisso que assumimos com o Paraná e um exemplo que damos ao Brasil. A partir de agora, encaminhamos o projeto à Assembleia para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, declarou o governador.

Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem aposentadoria. O subsídio mensal para ex-governantes bruto de R$ 30.471,11.

“É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses têm direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse Ratinho Junior.

ECONOMIAS – Entre as medidas já anunciadas por Ratinho Junior em menos de 30 dias de gestão está a redução no número de secretarias, o congelamento do próprio salário e da equipe de governo, a devolução da aeronave usada para a atender o governador, que custava R$ 4,5 milhões ao ano.

O governador também determinou uma auditoria na folha de pagamentos de servidores ativos e inativos. Além disso, pediu ao secretariado a redução de 20% nos gastos de custeio, além da revisão de todos os contratos.

Fonte: AEN
Publicidade