[Fechar]

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Adolescentes sofrem ameaças de morte em colégio de Palmital


Por volta das 13h30min, do dia 17/10, foi solicitado pela direção do Colégio Estadual para equipe policial deslocar no Colégio, pois havia uma situação no local. 

No local foi constatado o fato sendo que um dos Conselheiros Tutelares estava recebendo uma denúncia de um adolescente de 14 anos, relatando que estava sendo ameaçado por um masculino de 18 anos, sendo comprovado pelo aparelho de celular da vítima com os áudios de ameaça, que tal ameaça se dera por conta de uma adolescente, a qual também estuda no Colégio, tais ameaças eram de morte e estava sendo feitas para o horário da saída da aula da tarde. 

Em ato contínuo foi efetuado patrulhamentos na área central e logrado êxito em localizar o autor das ameaças, sendo que o mesmo encontrava-se próximo ao portão de saída do Colégio, sendo revistado o mesmo nada foi localizado. 

O Autor foi conduzido para Delegacia, e a vítima conduzida pelo Conselho Tutelar para Delegacia para serem tomadas a medidas cabíveis. Foi relatado ainda pela direção do Colégio que teve conhecimento que na tarde do dia anterior havia ocorrido uma situação de ameaça com outro aluno, outro adolescente de 14 anos, o qual foi agredido pelo mesmo autor, que deu um soco no mesmo e ainda o ameaçou de morte, também por causa da adolescente anteriormente mencionada, que a direção só teve conhecimento hoje neste atendimento. 

O celular do Autor, um Samsung J6, foi apreendido devido o conteúdo de áudios da ameaça e entregue na DP para as providências cabíveis.

Fonte: PM

Família procura por homem desaparecido desde janeiro em Guarapuava


Familiares procuram por Rodrigo Verza da Silva, de 29 anos, que foi dado como desaparecido desde o dia 17 de janeiro, conforme registro na Polícia Civil de Guarapuava. 

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, Rodrigo morava com sua mãe e saiu somente com a roupa do corpo, usando camiseta azul escura, calção preto de tactel, chinelo havaianas, e um boné azul e preto. 

Sua mãe está desesperada e chora muito por falta do filho. 

Qualquer informação entrar em contato pelo fone (42) 9 9826-6177 Debora, 42 9 8433-3975 Inez, ou 42 3630-1700 Polícia Civil.


Auto de Natal de Turvo está em busca de talentos para compor o elenco


A Prefeitura Municipal de Turvo, em parceria com a moradora Mercedes Pilati, promovem a retomada do “Auto de Natal”, apresentação que ocorreu algumas vezes no município, que conta toda a história de Turvo de forma lúdica e teatral.

A produção do Auto de Natal já iniciou, e o primeiro passo é a formação do elenco, como afirma a idealizadora da peça, Marcedes Pilati:

“Sabemos da existência de muitos artistas em nossa comunidade, e gostaríamos que estivessem presentes. Entretanto, nosso convite especial é dirigido a todos os munícipes, indistintamente”.

A apresentação será no dia 15/12 às 17h, ao lado da casa Gabriel e Luiza Pilati.

Venha fazer parte deste espetáculo cultural, mostre o seu talento! Esperamos por você.

PM encontra pés de maconha e drogas com adolescentes em Pitanga


No dia 17/10 em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, em Pitanga foram observados três adolescentes com comportamento suspeito junto ao banheiro que fica na área externa de um posto de combustíveis. 

Feita busca pessoal em um adolescente com 16 anos de idade, onde foi encontrado em dois bolsos da jaqueta que usava, três invólucros plásticos na cor branca, contendo produto com características análogas a substância entorpecente (maconha) e foi localizado com uma adolescente com 17 anos de idade, uma carteira de cigarros contendo uma sobra (ponteira) de cigarro do mesmo produto. 

Sendo todos os envolvidos encaminhados para a 45ª DRP, onde ao verificar o aparelho de telefone celular de dessa adolescente foi encontrada uma foto de plantas de maconha que a mesma admitiu ter plantado em um terreno baldio próximo de sua residência, sendo então localizados pela equipe de RPA os receptivos, três pés de maconha, conforme indicação da adolescente e 670 gramas de produto com característica de "maconha" divididos em 16 (dezesseis) tabletes envolvidos em plástico da cor verde, na residência da mesma. 

Sendo todas as substâncias entregues para as providencias cabíveis. Salientando que foi verificada também a informação de que um adolescente de 15 anos de idade estaria guardando em sua residência outra quantidade de entorpecente, porém em contato com o mesmo na presença de seu genitor, nada foi constatado. 

Conforme relato de um adolescente e informações colhidas em seu telefone celular, toda droga localizada pertence a um masculino de 22 anos de idade, que se encontra preso, na 45ª DRP, pelo crime de tráfico de drogas e os adolescentes envolvidos estariam realizando a venda e distribuição dos entorpecentes a mando do referido preso.

Vem aí a 4ª Costelada da APAE de Santa Maria do Oeste


Ciclista morre atropelado na BR-277, em Prudentópolis


Na noite desta quinta- feira (17/10) por volta da 21h00min, na BR 277 Km 290, em Prudentópolis, a equipe da PRF atendeu acidente tipo colisão transversal entre uma bicicleta e um automóvel Ford Courrier com placas de Guarapuava /PR.

O condutor da bicicleta, de 46 anos, entrou em óbito no local. O condutor da courrier, de 45 anos, não sofreu lesões. Conforme constatações no local, verificou-se que o ciclista, montado, cruzava a rodovia quando foi atingido transversalmente pelo automóvel. 

O condutor do automóvel realizou teste de etilômetro com resultado negativo para o consumo de álcool, porém estava com a CNH vencida desde 2018.

A PRF relembra a necessidade de tomar o máximo de cuidados, tanto os pedestres, como ciclistas, quando forem realizar a travessia de rodovias.

Fonte e foto: PRF
Publicidade