[Fechar]

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Paraná registra 4.950 novos casos e 06 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (28) mais 4.950 casos e 6 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.267.322 casos confirmados e 30.280 óbitos.

Os casos divulgados nesta segunda-feira são de janeiro (27), fevereiro (162), março (89), abril (72), maio (1.964) e junho (2.601) deste ano e dos seguintes meses de 2020: março (2), abril (1), junho (1), setembro (3), outubro (5), novembro (5) e dezembro (18).

INTERNADOS – O informe relata que 2.309 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 1.866 em leitos SUS (951 em UTIs e 915 em enfermarias) e 443 em leitos da rede particular (235 em UTIs e 208 em enfermarias).

Há outros 2.554 pacientes internados, 1.052 em leitos de UTI e 1.502 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais seis pacientes. São 3 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 45 a 80 anos. Os óbitos ocorreram de 12 de maio a 26 de junho de 2021. Os pacientes que foram a óbito residiam em Ponta Grossa (2), Corbélia, Curitiba, Céu Azul e Paiçandu.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 6.695 casos e 171 óbitos de residentes de fora do Paraná.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Suprema Supermercado de Turvo

 


Morador de Turvo fica ferido ao capotar veículo na PRC-466


Na manhã desta segunda-feira (28), aconteceu um capotamento na PRC-466 na Localidade da Dodge, em Turvo.

O condutor do veículo Fiat/Uno que é morador de Turvo, Rodrigo Toledo, contou para a reportagem do Blog do Elói que seguia pela rodovia quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Rodrigo sofreu ferimentos, foi socorrido para o Hospital Bom Pastor, foi necessário alguns pontos na cabeça, ficou em observação e foi liberado na parte da tarde.


Turvo registra mais 22 casos de Covid-19

 


Frio intenso leva Sanepar a alertar sobre proteção dos hidrômetros


O declínio acentuado das temperaturas no início desta semana, em todas as regiões do Paraná, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), pode levar ao rompimento dos equipamentos que fazem a medição do consumo de água, os hidrômetros. A Sanepar alerta os clientes a adotarem cuidados para evitar que o “relógio” seja danificado.

Isso ocorre porque as baixas temperaturas favorecem o congelamento da água dentro da tubulação. Além de transtornos para a Sanepar, que precisa substituir os hidrômetros, também o cliente é prejudicado, podendo ter problemas com vazamentos e ficar sem água até que o equipamento seja trocado.

A proteção do hidrômetro pode ser feita com caixa de papelão, plástico, lona ou madeira. Podem ser usados outros tipos de materiais que impeçam o acúmulo de gelo sobre o hidrômetro e o encanamento, desde que não fiquem em contato direto com a estrutura. O material deve ser de fácil remoção para que o leiturista faça a medição do consumo.

O Simepar prevê temperaturas negativas nas Regiões Oeste, Sudoeste Sul, Centro e Sul dos Campos Gerais com ocorrência de geadas moderadas a fortes. O ar frio também será rigoroso no setor norte do Paraná, divisa com São Paulo com formação de geadas. Na Região Metropolitana de Curitiba, as temperaturas mínimas ficam muito próximas de 0,0 °C com umidade elevada.

Nesta segunda-feira (28) chove em praticamente todas as regiões, com intensidade fraca e moderada. O Simepar indica que, a partir do anoitecer, a tendência é de queda mais acentuada das temperaturas, com ênfase para as porções mais ao Sul e Oeste do Estado.

A partir de terça-feira (29), deve haver uma gradual diminuição da condição de chuva sobre o Paraná, estabelecendo-se uma forte massa de ar seco nos três estados do Sul. A previsão é que nas primeiras horas da manhã desta terça a temperatura fique gelada, propiciando a formação de geadas em várias cidades paranaenses.

Leopoldo Czekster é mais uma vítima da Covid-19 em Pitanga

Morreu na manhã desta segunda-feira (28) Leopoldo Czekster, aos 74 anos, vítima da Covid-19.

Leopoldo estava internado na UTI em Ivaiporã.

Não haverá velório e o sepultamento será em horário a ser designado.
Publicidade