[Fechar]

domingo, 11 de julho de 2021

Saúde registra mais 1.197 casos confirmados e 68 óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (11) mais 1.197 casos confirmados e 68 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.318.487 casos confirmados e 32.290 óbitos. Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (1), fevereiro (8), março (197), abril (1), maio (3), junho (53) e julho (934) de 2021.

INTERNADOS – O informe relata que 1.835 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.432 pacientes em leitos SUS (798 em UTI e 634 em enfermaria) e 403 em leitos da rede particular (204 em UTI e 199 em enfermaria).
Há outros 2.056 pacientes internados, 968 em leitos UTI e 1.088 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 68 pacientes. São 32 mulheres e 36 homens, com idades que variam de 24 a 90 anos. Os óbitos ocorreram de 12 de maio a 11 de julho de 2021.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (10), Ponta Grossa (6), Foz do Iguaçu (4), Araucária (3), Telêmaco Borba (3), Fazenda Rio Grande (2), Guaratuba (2), Maringá (2), Paranaguá (2), Prudentópolis (2), Rolândia (2), Sarandi (2) e São José dos Pinhais (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Arapoti, Assis Chateaubriand, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso do Sul, Califórnia, Campina Grande do Sul, Campina do Simão, Campo Largo, Campo Mourão, Conselheiro Mairinck, Francisco Beltrão, Godoy Moreira, Guarapuava, Imbituva, Jaguariaíva, Mariópolis, Matinhos, Nova Esperança, Nova Laranjeiras, Peabiru, Piraí do Sul, Santa Helena, Siqueira Campos, São Pedro do Ivaí e Verê.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 6.963 casos de residentes de fora do Estado, sendo que 176 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo AQUI.

Veículo com placas de Pitanga é encontrado carbonizado em Prudentópolis

 

Na noite deste sábado (10) a equipe policial deslocou até a Localidade de Rio do Meio, área rural de Prudentópolis, onde segundo denúncias um veículo estaria queimado e abandonado no local, no local verificou- se se tratar do veículo GM/Chevette SL placas AIJ-6571 emplacado no município de Pitanga - PR, veículo este completamente destruído pelo fogo, realizado consultas de praxe o qual até o momento do fato não possui alerta de furto/roubo, no local não se fazia presente o proprietário nem tão pouco testemunhas do incidente. 

Diante dos fatos foi registrado boletim de ocorrência referente ao fato.

Fonte: PM

Motorista alcoolizado bate em carro estacionado em Turvo


Por volta das 19h20min, do dia 10 de julho, na Rua Joao Ferreira Neves, a equipe de policiais foi informada de que o veículo GM/Astra estava transitando em "zig-zag" pelas vias do bairro e que havia colidido com outro veículo estacionado e que o condutor apresentava sinais de embriagues. 

Ao chegar no local foi constatado que o condutor do veículo, de 45 anos, estava sendo contido por moradores da região e que apresentava visíveis sinais de embriaguez, como andar cambaleante e hálito etílico. 

Durante os procedimentos, apresentou-se no destacamento policial, um homem de 56 anos , relatando que seu veículo foi abalroado na lateral causando pequenos danos. O condutor do veículo realizou o teste etilométrico o qual apontou 0,88 mg/l.

Diante disso, o autor foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

Cabe salientar que o proprietário do veículo apresentou um condutor habilitado, o qual ficou responsável pelo veículo.


Fonte: PM
Publicidade