[Fechar]

sábado, 15 de janeiro de 2022

Turvo registra 19 novos casos de Covid-19 sábado (15)


Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 19 novos casos para a Covid-19 em Turvo. Contabilizando um total de 3008 casos positivos desde o início da pandemia.

São 137 casos ativos, que correspondem aos que possuem a capacidade de transmissão do vírus. Outras 109 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Na sexta-feira (14), foram registrados 32 novos casos da doença.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Homem danifica orelhão do hospital e acaba preso dano e resistência em Turvo


Na tarde deste sábado (15), a equipe policial foi informada via fone, que teria um homem danificando o orelhão em frente ao Hospital Bom Pastor, durante deslocamento, a distância foi visualizado um homem no referido orelhão batendo com o fone contra o aparelho, ao perceber a aproximação da equipe, o autor saiu do local.

Foi dado voz de abordagem, e o autor se negou a acatar a ordem de abordagem e ainda disse que está para nascer o homem que fizesse ele por a mão na cabeça, foi dado voz de prisão por dano qualificado e desobediência, e novamente o autor não acatou a ordem para acompanhar a equipe, vindo a reagir com socos e chutes, sendo necessário o uso de para imobiliza-lo.

Devido a agressividade do autor, foi necessário o uso de algemas, conforme decreto 8.858/2016. Diante dos fatos foi encaminhada a parte até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: DPM de Turvo

Paraná inicia campanha de vacinação infantil contra a Covid-19


Isadora Libânio Despensieri, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Paraná. O Estado iniciou a imunização infantil contra a doença neste sábado (15), em Londrina, município em que ocorreu o início simbólico da proteção contra o coronavírus para o púbico de 5 a 11 anos.

“Estávamos esperando muito a vacina, pois eu sei que a vacina é uma maneira de proteger a Isadora. As crianças sofreram muito com a pandemia, sem entender o que está acontecendo. Então, nós sabemos da importância da vacinação" disse a mãe, Gisele Libânio.

Ainda na sexta-feira (14), o Estado enviou o lote de 65.500 vacinas para as 22 Regionais de Saúde em menos de cinco horas. O quantitativo descentralizado representa cerca de 5% da população infantil do Estado, estimada em 1.075 milhão.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Londrina para acompanhar o início da imunização infantil.

"Mais uma vez, o governador Ratinho Junior cumpriu aquilo que havia prometido. Em poucas horas do recebimento da vacina pelo Ministério da Saúde, já havíamos descentralizado o lote para todo o Estado'' destacou. "A campanha seguirá acontecendo nos próximos meses. Temos mais de 1 milhão de crianças em todo o Paraná e esse é um passo importante para a proteção de todas" reforçou.

O secretário municipal de Saúde de Londrina Felippe Machado, elogiou a agilidade na distribuição das vacinas no Estado.

"Temos que ressaltar toda a logística em relação à distribuição de vacinas. Nenhum outro Estado se organizou como o Paraná. Agradeço ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Saúde Beto Preto para que pudéssemos iniciar a vacinação das crianças" frisou.

A vacinação seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

Outros municípios do Paraná devem começar a vacinação infantil entre hoje e segunda-feira (17).

Fonte: AEN

Corpo é encontrado no Parque das Crianças, em Guarapuava


No dia 14 janeiro, às 06h30min, uma equipe policial deslocou até o Parque das Crianças. No local foi encontrado um indivíduo submerso com camisa branca e sem as calças. Foram encontrados nas proximidades do riacho alguns objetos que podem ser do indivíduo, um par de tênis, meias, uma calça e uma cueca. Até o momento o indivíduo não foi identificado e nenhuma informação sobre o fato foi comunicado. O local foi isolado e comunicado as autoridades competentes. Esteve no local, a equipe dos bombeiros militar, Perito da Criminalística, Auxiliar de Necropsia e motorista do IML.

Fonte: PM

Faleceu Áurea Bahls Roth


Faleceu na manhã deste sábado (15) Áurea Bahls Roth, aos 97 anos.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será neste domingo, ás 08h no cemitério da Palmeirinha.

Informou Funerária SerLuto de Turvo 
Publicidade