[Fechar]

sábado, 14 de dezembro de 2019

Faleceu em Turvo, José Wilson da Silva


Faleceu nesse sábado (14) José Wilson da Silva, com 52 anos. O velório será no BNH Sub 50. O sepultamento será na manhã deste domingo, em horário a ser designado. 

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Mulher tira a própria vida em Manoel Ribas


Por volta das 12h30min desse sábado (14), a equipe policial deslocou em apoio ao IML para dar atendimento de um suicídio na localidade Barra Santa Salete, em Manoel Ribas, onde a senhora Hilda Stopasol Eing, de 53 anos, teria se enforcado em um galpão. A equipe policial isolou o local e aguardou as demais autoridades competentes. 

Além da Polícia Militar compareceram a Policia Civil, IML e SAMU.

Marido tenta estuprar esposa com gravidez de alto risco em Guarapuava


No dia 13 dezembro, às 08h42min, a equipe policial deslocou até a Vila Carli, em Guarapuava. No local a solicitante, relatou que está em uma gravidez de alto risco e que nesta madrugada, seu convivente, chegou na residência e tentou forca-la a manter relação sexual com ele, que teve uma crise de choro, por isso fato não se consumou. 

Que posteriormente, já pela manhã, o autor tentou agredi-la, a qual ligou ao telefone de emergência da polícia militar, e o autor evadiu-se. 

A equipe policial localizou-o na casa de sua mãe, sendo dada voz de prisão e conduzido à 14ª SDP para os procedimentos.

Abertura do Natal Mágico e Feira Sabor e Arte em Turvo


Na noite desta sexta-feira (13) na Praça 31 de Outubro de Turvo, aconteceu a abertura do Natal Mágico e da Feira Sabor e Arte.

Na abertura teve o Canto Ecumênico de Natal, com a participação de movimentos religiosos e apresentações, com a presença de autoridades, deputado Rodrigo Estacho e do prefeito Jeronimo. 

Na sequencia aconteceu Abertura da Feira Sabor e Arte, com a praça de alimentação.

Também teve apresentação da Banda municipal.

Confira a programação deste sábado e domingo:

Sábado 14/12

19h Apresentação do Espetáculo Malévola – SCFV

20h Recital de Acordeon I Violão

21h Feira Sabor e Arte.

Domingo 15/12

17h Apresentação do Auto de Natal (casa Gabriel Pilati)

19h Cantata de Natal (alunos das escolas municipais)

20h Apresentação do Grupo Circense Zirkus

21h Chegada do Papai Noel










































PM apreende armas de fogo e munições no interior de Turvo


No dia 13 de dezembro, às 18h00min, a equipe policial de Turvo recebeu uma denúncia anônima, a qual dava conta que, na Estrada Principal Indígena, Localidade de Pinhal Fino, na propriedade, estariam algumas armas de fogo e que o proprietário estaria ameaçando os vizinhos com as referidas armas.
Diante do fato a equipe deslocou até o local e em contato com a companheira deste, a qual passou a relatar que o denunciado não estava em casa e confirmou haver armas no interior da residência, franqueou a entrada da equipe e ao realizar buscas foram localizadas 5 (cinco) armas de fogo, sendo 2 (duas) garruchas, 2 (duas) espingardas e 1 (um) revolver, 92 (noventa e dois cartuchos) diversos, ao ser perguntada se havia mais alguma arma na residência, relatou que havia mais um revólver calibre .38 que o denunciado havia levado consigo.

Diante do fato a equipe deslocou com as armas e a esposa até a 14ª SDP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. já na delegacia ela entrou em contato com o esposo para que deslocasse até a delegacia trazendo o revólver para que fossem tomadas as medidas cabíveis, sendo que minutos depois ele se apresentou e relatou que o revólver estaria no seu veiculo, a equipe foi até o veículo e localizou a arma no porta luvas, bem como 6 (seis) munições intactas. Foram orientados quanto aos direitos e quanto aos procedimentos.

PM de Turvo age rápido e recupera veículo furtado em Guarapuava



Na noite dessa sexta-feira (13), a equipe policial de Turvo teve ciência que foi furtado um veículo, Fiat/Strada, de placas apx-6e04, de Guarapuava e possivelmente o autor teria tomado rumo do Município do Turvo. 

Em patrulhamento Rua Vereador Renê Rickli, foi visualizado pela equipe policial uma Fiat/Strada, de placas arx-6e04, no terreno de uma residência, sendo que, ao se aproximar da casa, notou-se que a placa traseira estava com uma fita, fazendo parecer a letra "p" uma letra "r". 

Diante do fato a equipe bateu na porta da frente e se identificou, sendo atendida pela pessoa posteriormente identificada como sendo um masculino, indagado sobre o veiculo, o mesmo confessou ser o autor do furto, realizado buscas na referida residência foi localizado um revolver .38, com 2 (duas) munições intactas, dentro da gaveta da pia da cozinha. 

Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor, feito o uso de algemas para a segurança do mesmo e da equipe policial e, encaminhado juntamente com a arma e o veiculo até a 14ª SDP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. 

Já na delegacia, este confessou também ter rompido a sua tornozeleira eletrônica, não informando o local que a abandonou. Foi orientado quanto aos seus direitos e quanto aos procedimentos.
Publicidade