[Fechar]

quarta-feira, 22 de maio de 2019

LBV vai entregar 200 cobertores para famílias carentes de Goioxim

LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

A Legião da Boa Vontade (LBV) vai intensificar seu trabalho socioeducacional durante os meses de maio a agosto em todo o país, com a realização de ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza que sofrem principalmente nesse período do ano, com as baixas temperaturas.

A ação faz parte da campanha Diga Sim!, promovida pela LBV, e visa mobilizar a sociedade a fazer doações. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cobertores em dezenas de municípios brasileiros.

A meta é entregar 17.500 cobertores no Distrito Federal e em cidades do Paraná, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, de Goiás e de São Paulo. Goioxim é uma das localidades do estado paranaense que será beneficiada com a entrega de 200 cobertores, para famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social do município.

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM! As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99 ou, ainda, diretamente em uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org). Para saber mais sobre a entrega das doações, acesse LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Acontece neste domingo a grande Festa em São Jerônimo


Mesmo com campanha de vacinação, aumentam os casos de gripe


A campanha de vacinação contra a gripe no Paraná mostra que 69,19% do público-alvo foi imunizado. Mesmo assim, os casos da doença seguem em alta. Boletim da Secretaria de Estado da Saúde informa que aumentou o número de casos confirmados e de mortes provocados pela gripe: são 109 casos, com 31 mortes. Na semana anterior o boletim apresentava 74 casos graves confirmados de Influenza com 22 óbitos em todo o Estado.

As mortes foram registradas pelas Regionais de Saúde de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Toledo e Curitiba.

A Secretaria da Saúde insiste sobre a importância da vacinação contra a gripe. “A aproximação do inverno provoca aumento do número de casos e por isso reforçamos a necessidade de que o público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde receba a dose da vacina que está à disposição em todas as unidades de saúde do Estado”, afirma a enfermeira da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, Vera Rita da Maia.

Ela destaca ainda que a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem evoluir para casos graves da doença, internações e óbitos. 

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e segue até o dias 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% dos grupos de crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes; puérperas; idosos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e policiais civis e militares.

Fonte: AEN

Mulher assassinada pelo ex-marido recebeu 75 facadas em Pato Branco



O laudo do IML de Pato Branco confirmou que a chopinzinhense Rosenilda Alves Ferreira, 41 anos, assassinada na manhã de ontem em Pato Branco pelo ex-marido, o também chopinzinhense Antônio Alves, 53 anos, foi espancada e morta com 75 facadas.

A delegada Franciela Alberton, da Delegacia da Mulher de Pato Branco, confirmou que a vítima foi espancada e morta com 75 golpes de faca. O filho do casal de 8 anos presenciou o crime.

A delegada também confirmou que Rosenilda morava com Antônio em Chopinzinho e a cerca de um mês havia rompido o relacionamento com ele após uma discussão, indo morar na casa do seu irmão no interior de Pato Branco.

Antônio chegou na casa do cunhado com uma blusa em um dos braços onde deveria estar escondendo a faca, entrou no quarto em que Rosenilda estava dormindo e passou a agredi-la, antes de desferir os golpes de faca.

Segundo a delegada, Antônio, que foi preso em flagrante, se reservou ao direito de permanecer em silêncio, mas as testemunhas confirmaram que ele foi o autor do feminicídio.

Faleceu em Turvo, Gizella da Silva


Faleceu na noite dessa terça-feira (21), a senhora Gizella da Silva, com 95 anos. Seu corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana do Brasil.

O sepultamento será ás 16h00 de hoje.

Dona Gizella era esposa do senhor Ismail da Silva. 




Ocorrências policiais em Pitanga



CONTRABANDO OU DESCAMINHO: No dia 21 de maio de 2019, as 11h05min, foi avistado na Rua Dinipro, um veículo de cor azul, conduzido por um masculino de 52 anos. Em busca no interior do automóvel foram encontradas 20 (vinte) embalagens de herbicidas provenientes do Paraguai, sendo que o autor já foi abordado em outra ocasião em poder de outras substancias também contrabandeadas. Em ato continuo a equipe da Rotam deslocou juntamente com um agente da policia federal até a fazenda do referido masculino no intuito de localizar mais agrotóxicos de procedência ilegal. Diante do fato foi feito a apreensão das embalagens, do veículo, de uma agenda contendo anotações e diversas folhas de cheques, sendo tudo encaminhado a policia federal de Guarapuava para serem tomadas as devidas providencias.



ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/ ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS: Denuncia relatava que alguns masculinos, todos já conduzidos em datas anteriores a delegacia por trafico de drogas e outros crimes, novamente estariam comercializando entorpecentes, crack e maconha. Nesta data, a equipe logrou êxito em aborda-los, sendo que nas buscas foram encontradas 43,4 gramas de maconha divididas em 18 porções prontas para a venda, R$ 280,00, caderneta com anotação de venda de droga, inclusive com nome dos detidos e quanto cada teria pegado pra revender. Foi abordado também dois usuários sendo que com um deles foi encontrado 5 pedras de crack. Os dois viciados, os quatro presos, a droga, dinheiro, celulares foram entregues na 45ª DRP para providencias.

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/ ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS: Nesta data, chegou informação que um masculino teria recebido no dia de ontem 20/05/19, a mando do preso, umas 20 gramas de crack. O referido masculino foi abordado em via pública e questionado sobre a droga, o qual alegou desconhecimento. Em seguida, mediante autorização de busca domiciliar foi feito buscas no interior de sua residência na presença de sua genitora e localizada uma pedra de crak que pesou 08 gramas, a qual estava escondida em cima do guarda roupas, e uma porção de maconha. O crack, após cortado renderia média de 20 pedras e seria vendida a 50,00 cada. Ele confessou que já havia vendido parte da droga e que comercializa maconha e crack desde inicio de 2018. No telefone dele foi verificado que havia mensagens e áudios referentes ao comercio de entorpecentes. Diante dos fatos a droga e celular foram apreendidos e entregues na 45ª DRP, juntamente com ele para providências legais.


AM Imóveis - Rua: Conselheiro Zacarias, 331- Centro, Pitanga – PR. Fone: (42) 9 9911 3525.

Acidente com ônibus de estudantes na PR-323 mata uma jovem e deixa 11 feridos


Na noite desta terça-feira um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 12 pessoas feridas, uma delas em estado grave, na rodovia PR-323. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e vai investigar as causas da batida.

Conforme apurou a reportagem dOBemdito os veículos seguiam no sentido oposto da via (ônibus sentido Perobal, caminhão sentido Umuarama) quando, de acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes Benz teria colidido na lateral do ônibus.

Para desviar o motorista do coletivo tentou sair da pista e o veículo acabou caindo numa ribanceira, mas, de acordo com as autoridades, felizmente não houve o tombamento, que poderia ocasionar mais gravidade à situação. A experiência do condutor pode ter salvado vidas.

Ao todo 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes do Samu e Bombeiros. Uma delas pode ter tido uma fratura no nariz com o impacto da queda. Outra estudante, identificada como Nayari Neri dos Santos, que era cadeirante estava em estado grave, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Umuarama e uma delas, o motorista do ônibus, negou o atendimento.

Já o condutor do caminhão disse que o ônibus tentou uma ultrapassagem forçada por isso houve a colisão. Diante das contradições a PRE irá investigar as causas da batida que vitimou Nayari. 

Nas redes sociais parentes da estudante lamentavam a tragédia. “É com muita dor e sentimentos que venho comunicar a todos o falecimento da minha sobrinha”, dizia o tio, Paulo Barboza.

O Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama confirmou o falecimento da jovem no hospital Uopeccan.

Publicidade