[Fechar]

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Operação Sinergia é realizada em Turvo e em toda área de atuação do 16º BPM


Está sendo desenvolvida pela Polícia Militar em todo o Estado do Paraná a "Operação Sinergia".

Na área do 16º Batalhão, a Operação ocorrerá em 24 municípios e contará com o apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Receita Estadual, com o objetivo de intensificar a presença ostensiva da PMPR e a integração com as demais Forças de Segurança nas ações de prevenção e repressão aos infratores da lei. 

Em Turvo, está sendo realizada blitz de trânsito tanto na sede quanto no interior do município. Foram recolhidos para o pátio do Destacamento 5 veículos e 3 motocicletas. Também foram feitas várias notificações de pendências de documentações e por dirigir sem CNH. 

A PM alerta que motocicletas com alteração de escape serão aprendidas. 

Mais 03 casos de covid-19 são registrados em Turvo

Nesta quinta-feira (26) foi confirmado mais 03 casos de covid-19 em Turvo. Totalizando 180 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Mais 3 pacientes foram liberados do isolamento, totalizando 142 casos recuperados do vírus. 

Ao todo, até esta data, temos 43 casos ativos no município, outros 93 aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.



Eleição para direção do Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista


Dia 09 de dezembro acontecerá a consulta pública para escolha de Direção e Direção Auxiliar na Rede Estadual de Ensino. 

No Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista – E.F.M., estão concorrendo à reeleição a Direção o Professor CLEOMAR BORECKI e a Direção – Auxiliar o Professor FLÁVIO JÚNIOR SACOMAN, para o período de 2021 a 2024 - Chapa 01; 

Plano de Gestão da Chapa 01 atuará nas seguintes frentes de atuação: 

- MELHORIA DA APRENDIZAGEM: Oportunizar ao aluno condições de poder crescer como cidadão, dando-lhe condições para ingressar no mercado de trabalho e prosseguir em seus estudos, seja a nível técnico ou universitário;

- Estimular aulas práticas nas diversas disciplinas, inclusive, iniciar um trabalho voltado as METODOLOGIAS ATIVAS.

- ESTRUTURA - Buscar constantemente melhorias de estrutura para que professores e alunos consigam melhores resultados. UM EXEMPLO: instalar ar condicionado nas salas de aula, revitalizar a Biblioteca e finalizar o Laboratório de Ciências.

- REDUÇÃO DA REPROVAÇAO E ABANDONO ESCOLAR: Proporcionar ao estudante um ambiente agradável, que valoriza sua participação e aproxima a família da escola, garantem o ingresso, a permanência e o sucesso escolar

- GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: Dar vez e voz a todos que fazem parte do coletivo escolar, trabalhar em harmonia, respeitar a todos, zelar pelo público.

-PARCERIAS- Melhoramos muito nossa escola através de parcerias junto a nossa APMF, Prefeitura Municipal, Instituição de Ensino Superior e comunidade em geral. Sendo assim, precisamos estreitar ainda mais essas relações.

ESPORTE - Fazer do esporte uma ferramenta de ensino e transformação social, desenvolvendo o emocional e espírito de equipe em nossos alunos.

GRÊMIO ESTUDANTIL- Estimular sua atuação promovendo um elo entre alunos e gestão escolar na buscar de um ambiente dinâmico, agradável e favorável a aprendizagem. 

A eleição acontecerá no colégio no dia 09 de dezembro de 2020 das 8:00 às 22:00 horas; 

Quem pode votar: 

- Professores(as); 

- Funcionárias; 

- Alunos com mais de 16 anos; 

- Pais ou responsáveis pelos alunos com menos de 16 anos até a data da eleição.

TURVO: AUDIÊNCIA PÚBLICA - PCH PAREDINHA


O INSTITUTO ÁGUA E TERRA – IAT, órgão vinculado à SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO – SEDEST, em cumprimento à Resolução CONAMA nº 09/1987 e à Resolução SEMA/IAP nº 031/1998 (art. 66), convoca a população em geral e demais interessados para participarem da Audiência Pública de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente ao licenciamento ambiental do empreendimento denominado PCH Paredinha, a ser implantado no município de Turvo – PR, sob a responsabilidade da empresa Paredinha Geração de Energia Ltda., inscrita no CNPJ nº 

27.816.584/0001-24, conforme consta no procedimento administrativo nº 15.506.862-0. 

A Audiência Pública será realizada no seguinte local, data e horário: 

Município: Turvo / PR 

Data: 15.12.2020 (terça-feira) 

Local: Câmara Municipal de Turvo 

Endereço: Rua João Ferreira Neves, nº 40, Bairro Centro – CEP 30.112.021 

Hora: 19h00 às 22h00 

A Audiência também será transmitida ao vivo pelo site www.pchparedinha.com.br. Para maiores informações, acesso ao estudo de impacto ambiental, formas de participação, inscrição online acesse o site. 

Em virtude da pandemia por COVID-19, a Audiência Pública terá quantidade limitada de pessoas conforme decretos e leis vigentes, sendo o acesso controlado por senhas a serem distribuídas na entrada do local do evento. Não será permitida entrada de pessoas sem máscaras. 

Esta audiência pública tem por objetivo esclarecer à população e demais interessados a respeito dos estudos apresentados pelo empreendedor e colher sugestões com a finalidade de subsidiar o processo de licenciamento ambiental do empreendimento acima mencionado.

Prefeitura de Turvo recebeu ônibus 0km através de emenda do Deputado Rodrigo Estacho

O veículo será utilizado para o transporte intermunicipal de pacientes do SUS


Na tarde desta sexta-feira (27/11) o Deputado Rodrigo Estacho (PV) promoveu a entrega de um ônibus zero km para a Prefeitura Municipal de Turvo. Trata-se de um Neobus Spectrum 325 com 48 poltronas reclináveis e cintos retráteis. Este é um dos modelos mais novos e sofisticados da marca.

Para fornecer total acessibilidade aos usuários com dificuldades de locomoção, o veículo é equipado com "DPM" na porta do entre-eixos, que é um sistema que projeta o assento para o lado de fora do ônibus para que idosos e cadeirantes consigam embarcar no veículo com muito mais facilidade. 

Além disso, o novo ônibus conta com sistema de ar-condicionado, porta dianteira pantográfica, bagageiro traseiro e bagageiros laterais (direito e esquerdo), sistema de segurança na porta, banheiro integrado, reprodutor de mídia instalado com preparação para instalação de dois monitores e também para Wi-Fi.

Com o novo ônibus em operação, os pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS que residem no município de Turvo mas fazem tratamentos médicos na capital do Estado ou em cidades vizinhas, como Guarapuava, poderão se locomover gratuitamente com muito mais conforto, agilidade e segurança.

O investimento do Governo do Estado para aquisição do veículo foi de aproximadamente R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), e contou com o aval do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Guto Silva, do Secretário de Saúde, Beto Preto, e especialmente do Governador do Estado, Ratinho Jr. 

Além do Deputado Rodrigo Estacho e das demais autoridades estaduais que se empenharam para viabilizar esse investimento, é importante destacar a figura do Prefeito de Turvo Jerônimo Gadens do Rosário, que ficará responsável pela administração e pela manutenção do veículo recebido.

A questão da saúde tem sido levada muito a sério pelo Deputado Rodrigo Estacho, que já destinou emenda de 2 milhões de reais para ajudar na conclusão das obras do Hospital do Câncer de Guarapuava (leia mais em https://cutt.ly/fhgbNQu) e, agora, consegue e destinação de um ônibus zero km para Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Turvo.

Confira abaixo algumas fotos do momento da entrega do ônibus zero km na cidade de Turvo: 









Para acompanhar em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:

Instagram @rodrigoestacho
facebook.com/rodrigoestacho
Youtube do Deputado Estacho

Paraná deve produzir 24 milhões de toneladas na safra de verão


O Paraná deve produzir 24,3 milhões de toneladas de grãos em uma área de 6,09 milhões de hectares na safra de verão 2020/2021. Os números estão no relatório mensal do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.


O relatório mostra ainda o encerramento da colheita dos cereais de inverno da safra 2019/2020, com volume de produção estimado em 3,76 milhões de toneladas, uma variação positiva de 37% em relação ao ano anterior, que se deve principalmente ao desempenho do trigo, com 3,05 milhões de toneladas, e à produção de aveias.

“Com isso, a safra total de grãos do Paraná no ciclo 2019/2020 soma 40,57 milhões de toneladas, volume 13% maior do que na safra anterior”, diz o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

A nova avaliação da safra 20/21 mostra uma manutenção da estimativa da área a ser cultivada, com um crescimento de 2% na área de soja, que deve somar 5,56 milhões de hectares. “Neste relatório, ainda não é possível identificar os efeitos do atraso no plantio de algumas culturas devido ao clima seco, mas tanto a semeadura do milho quando a da soja estão praticamente encerradas”, afirma o chefe do Deral, Salatiel Turra.

Segundo Norberto Ortigara, os números mostram que pode ocorrer atraso na colheita da soja e na semeadura da segunda-safra de milho, tão importante para a segurança do abastecimento do Brasil para honrar contratos internacionais e acima de tudo para garantir o abastecimento das cadeias do leite, frango, suínos e do peixe. “Um movimento semelhante acontece em outros estados e, com o clima instável, os produtores estão em alerta”.

SOJA – Estima-se que o plantio da soja se encerre no Paraná nos próximos dias. Até agora, cerca de 97% da área está plantada. Embora algumas regiões tenham enfrentado problemas com o clima seco, o desempenho da semeadura está próximo da média dos últimos anos, quando o índice era de aproximadamente 98% no mesmo período, já que o clima registrado no início do plantio era semelhante ao deste ano.

Enquanto no ano passado o Paraná teve chuvas um pouco mais regulares, agora a seca é mais rigorosa. Assim, embora a safra de soja 20/21 possa ter bons resultados, não repetirá o recorde da safra 19/20. “As chuvas em outubro e novembro foram importantes para a cultura e deram condições para o produtor dar continuidade ao plantio, mas ainda não foram suficientes para garantir a safra até o fim”, explica o economista do Deral, Marcelo Garrido.

Os produtores estão atentos para as condições do clima. Em alguns núcleos regionais, se o clima não melhorar há tendência de redução de produtividade. Até o momento, 72% das lavouras de soja estão em condições boas e 24% médias. “Se as condições climáticas se regularizarem, podemos ter recuperação das lavouras”, acrescenta o economista.

Os preços são o ponto positivo para esta safra. Na última semana, a saca de 60 kg de soja foi comercializada por R$ 147,00, um aumento de quase 90% com relação ao ano passado, quando o preço era de aproximadamente R$ 77,00. Até agora, cerca de 42% da safra de soja está comercializada, impulsionada pela alta do dólar frente ao real. No mesmo período do ano passado, por exemplo, o índice de comercialização era de 22%.

Segundo o Deral, os produtores de algumas regiões do Estado estão fazendo replantio. Em outras, esta prática não está sendo adotada devido ao custo - especialmente com as condições climáticas desfavoráveis –, e para não comprometer o plantio da segunda safra de milho.

MILHO PRIMEIRA SAFRA – Na avaliação do Deral, as condições da primeira safra de milho estão razoáveis e os preços estão remunerando bem os produtores. A área é semelhante à da safra passada, somando 355,5 mil hectares, e a produção estimada é de 3,4 milhões de toneladas.

Assim como a soja, o milho pode sofrer impactos em função do clima seco. Mesmo assim, as principais regiões produtoras, como Ponta Grossa, Curitiba e Guarapuava, podem ter bons resultados. Até agora, as condições das lavouras são 77% boas. “É preciso aguardar a evolução do ciclo nas próximas semanas. A irregularidade da safra pode comprometer a expectativa de produção, mas o mercado nacional deve ser bem abastecido”, analisa o técnico do Deral Edmar Gervásio. A primeira safra no Brasil pode chegar a 27 milhões de toneladas, o que pode pressionar os preços. Nesta semana, a saca de 60 kg é comercializada por aproximadamente R$ 68,00.

FEIJÃO – O relatório do Deral indica que as lavouras de feijão onde o plantio aconteceu mais tarde têm um bom desenvolvimento, diferente dos locais onde a semeadura foi feita com antecedência, que podem ter uma produtividade reduzida. Até agora, a colheita chegou a 1% da área. Os núcleos regionais de Guarapuava, Irati e Ponta Grossa, grandes centros produtores, ainda não começaram a colher.

A estimativa de produção é de 298 mil toneladas, uma redução de 6% na comparação com a safra 2019/2020, quando foram produzidas 316 mil toneladas. A área plantada teve uma redução de 3%. Segundo o economista do Deral, Methodio Groxko, o déficit hídrico também preocupa essa cultura, considerando que 95% das lavouras estão em fase de floração. Desse total, 25% estão em condições médias e 75% em condições boas.

Nesta semana, a saca de 60 kg do feijão-preto é comercializada por R$ 260,00, mais que o dobro do registrado em novembro do ano passado, quando o preço atingiu R$ 127,00. Já o feijão-cores é comercializado por R$ 283,00, um aumento de 20% com relação a novembro de 2019.

Segundo o Deral, o mercado está bem abastecido. Com o crescimento da oferta do grão, na medida em que aumentar a produção, os preços devem estabilizar.

TRIGO – A colheita do trigo no Paraná está se aproximando do final, com uma produção de 3,5 milhões de toneladas em uma área 1,12 milhão de hectares. Este volume é 17% menor que o potencial estimado inicialmente e 43% superior à produção da safra anterior, quando a seca e as geadas foram mais prejudiciais.

A comercialização atingiu 72%, o que representa o maior patamar dos últimos 15 anos para o mês de novembro. A saca de 60 kg é comercializada por aproximadamente R$ 74,00, valor 61% maior que a média de novembro de 2019, de R$ 45,83. “Considerando o volume de produção, é um resultado duplamente positivo para o produtor, com uma lucratividade boa em cima do custo variável”, diz o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Winckler Godinho.

Segundo ele, a rápida comercialização preocupa para os meses de entressafra, pois, quando o produto local acabar, haverá necessidade de intensificar as importações em valores superiores aos praticados internamente. Para o consumidor, isso deve refletir nos preços das farinhas, massas e pão, por exemplo.

CEVADA – A colheita da cevada está encerrada em todos os núcleos produtores. O volume da safra 2019/2020 totalizou 261,9 mil toneladas em uma área de aproximadamente 63 mil hectares, índices semelhantes aos da safra anterior. Apesar de ter sido um bom ano para a cultura, houve uma perda de 10% na produção na comparação com o levantamento inicial, devido aos efeitos da estiagem no início da floração e frutificação. Com isso, houve impacto na produtividade, que ficou em 4.154 kg/ha.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Deral, Rogério Nogueira, os produtores estão satisfeitos com a excelente qualidade dos grãos. Também foi registrada uma alta nos preços. No início do plantio, quando os produtores tinham cerca de 50% da produção estimada comercializada, a saca de 60kg foi vendida por R$ 60,00. Agora, esse valor chega a R$ 82,00, uma alta de 37% na comparação com a média do ano passado.

Neste período, o índice de comercialização da cevada chegou a 82%. A área do núcleo regional de Guarapuava representa 60% do total do Estado e 64% da produção. Com relação à safra anterior, essa região registrou um aumento de 11% da área e 14% na produção. A região de Ponta Grossa, segunda principal produtora, representa 27% da área do Paraná e 25% da produção, mas registrou uma redução de 4% na área plantada.

MANDIOCA – A colheita de mandioca avançou para 90% da área, e a produção estimada é de 3,5 milhões toneladas. A pandemia refletiu negativamente na comercialização entre maio e setembro, com a redução do funcionamento das indústrias que utilizam fécula. Mas com a retomada da movimentação industrial, os preços devem estabilizar.

Além disso, com a falta de chuvas, essa cultura teve problemas com a colheita, o que aumentou o custo da mão de obra. No entanto, para as lavouras plantadas no ciclo 2020/2021, a quantidade de chuvas está suficiente, segundo Methodio Groxko. Atualmente, a tonelada é comercializada. Atualmente, a tonelada é comercializada por R$ 434,00. No mesmo período do ano passado, o valor era de R$ 499,00. 

 

Polícia Civil prende criminosos que criavam sites falsos para golpes



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas em operação contra empresários suspeitos de criar sites falsos para venda de eletroeletrônicos, desde banheiras jacuzzi até televisores de R$ 70 mil. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (27), em Curitiba. A PCPR estima que mais de mil pessoas, de diversos lugares do país, já tenham sido vítimas dos criminosos. 

Os policiais cumpriram três mandados de prisão temporária, dois de busca e apreensão e quatro bloqueios de contas bancárias. Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a ação. Também foram apreendidos notebooks, celulares, máquinas de cartão, documentos e cartões de crédito. 

O grupo vai responder pelos crimes de estelionato tentado e consumados, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos particulares.

INVESTIGAÇÃO - A PCPR apurou que os indivíduos estavam planejando um novo site para aplicar golpes na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday, dia popular para realizar compras com desconto.

O trio estaria se dividindo para atender clientes por meio de chats, aplicativo de mensagens e e-mail. Além disso, estariam simulando envio de mercadorias em nome de uma transportadora conhecida através de um site possivelmente clonado. 

VÍTIMAS - Durante as diligências, a PCPR encontrou ainda mais de 200 reclamações registradas por vítimas sobre os sites em que os criminosos operavam. As reivindicações foram encontradas em uma rede própria para esse tipo de assunto. 

Até o momento, 50 vítimas foram ouvidas na delegacia especializada da PCPR. Com a divulgação desta operação, espera-se que outras compareçam até a unidade.

Agepar suspende reajustes do pedágio de três concessionárias




O Conselho Diretor da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados) decidiu cautelarmente nesta quinta-feira (26) suspender por 60 dias os reajustes das tarifas de pedágio de três concessionárias.

A decisão faz parte de uma análise sobre cálculos na aplicação de degraus tarifários e índices de depreciação de investimentos e deve afetar o reajuste anual previsto em contrato para o mês de dezembro.

O Conselho, após abertura de prazo para manifestação das concessionárias, definiu a suspensão em reunião virtual em que discutiu processos de autotutela e contou com participação de representantes legais das concessionárias Econorte, Rodonorte e Viapar.

No dia 10 de novembro, foram anuladas duas resoluções que aprovaram termos aditivos anteriores que afetavam os reajustes previstos para Ecovia e Ecocataratas.

A Resolução Homologatória nº 05/2016 foi anulada em virtude de incompatibilidade dos índices de depreciação e pela incoerência na forma do reequilíbrio para os anos em que a concessionária Ecocataratas não tinha direito ao chamado “degrau de pista dupla”. Ou seja, por não ter duplicado trechos da rodovia a concessionária não tem direito ao degrau de pista dupla, não sendo correto, portanto, a título de reequilíbrio, a aplicação desse mecanismo por meio da Taxa Interna de Retorno (TIR).

Também deixou de ter efeito a Resolução Homologatória nº 05/2017 que atingia a concessionária Ecovia, em virtude de incompatibilidade dos índices de depreciação. A alteração da regra de depreciação do contrato, realizada pelo 5º Termo Aditivo, modificou a equação econômico-financeira inicial.

DISTORÇÕES - Os indícios de distorções nas tarifas invalidaram uma base de cálculo segura para a incidência de novos reequilíbrios econômico-financeiros, incluindo-se reajustes. Por esse motivo, foi aprovada a suspensão dos pedidos de reajuste tarifário eventualmente solicitados pela Ecocataratas e Ecovia.

Para esses dois casos, foi determinado, ainda naquela reunião, ao DER-PR que apresente para a Agepar, até o dia 30 de novembro de 2020, as novas propostas tarifárias para a Ecocataratas e Ecovia, acompanhadas de planejamento que contemplem o valor da tarifa vigente a partir de 1º de dezembro de 2020, e que serão aplicados com base nas correções técnicas e de valores constantes nas Notas Técnicas da Agepar.

Polícia Civil de Laranjeiras do Sul prende envolvidos no assassinato de Ênio Pasqualin


A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul elucidou o crime de homicídio em que foi vítima o agricultor e uma das lideranças estaduais do MST (Movimento Sem Terra), Ênio Pasqualin, morto no dia 24 de outubro. No último dia 20 de novembro, a Polícia Civil prendeu um homem em Chopinzinho.

O suspeito, que teve a prisão preventiva expedida pela justiça, seria um dos autores do crime. Após a prisão, a policia seguiu com a investigação e, nesta quinta-feira (26), prendeu mais duas pessoas, uma em Pato Branco e outra em São Marcos (RS). O homem preso no Rio Grande do Sul é apontado como mentor, articulador e contratante dos demais para execução do crime.

Segundo constatado nas investigações, um dos responsáveis pela execução de Pasqualin tinha uma dívida de R$ 800,00 com o mentor e o crime foi uma forma de saldar esse valor. O responsável pela contratação forneceu armas de fogo e levou a dupla até as proximidades da casa da vítima, no Assentamento Ireno Alves dos Santos. Ênio Pasqualin foi tirado de sua casa e lavado até outra comunidade, distante cerca de 12 Km onde foi executado com um tiro nas costas.

Após a prática do crime, os bandidos fugiram levando uma camionete S-10 de propriedade da família da vítima. O veículo foi abandonado no interior de Mangueirinha, sendo encontrado no dia 25 de outubro. Os ocupantes foram resgatados desse local pelo contratante, que os aguardava em Chopinzinho.

Conforme a polícia, foi apurado durante a investigação que os dois responsáveis pela execução não conheciam Pasqualin. Já o contratante afirmou que teve um desentendimento com a vítima, no passado, por conta de um problema com o lote de um familiar. Aos responsáveis pela execução, ele teria dito que o crime se tratava de uma vingança por conta da morte de seu irmão, fato que ocorreu em 2019. Entretanto, essa afirmação é descartada pela polícia. Segundo o delegado Marcelo Trevisan, Pasqualin não teve nenhum envolvimento com o crime.

Com as três prisões realizadas, o inquérito policial será relatado e concluído nesta sexta-feira (27). Os presos ficam a disposição da justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul.


Fonte: Polícia Civil
Via: RBJ

PM apreende arma de fogo em Santa Maria do Oeste

 


Por volta das 20h45min do dia 26 de novembro, durante operação sinergia a equipe estava em patrulhamento pelas margens da rodovia 456, em Santa Maria do Oeste momento que foi realizado a abordagem de duas motocicletas, sendo uma Honda/Twister de cor preta e uma Yamaha/YBR de cor vermelha, posteriormente identificado os condutores, 18 anos e 20 anos, sendo que a Honda/Twister estava com outro ocupante, 18 anos. 

Em consulta, foi verificado que ambos os condutores não possuíam habilitação. Durante revista pessoal, percebeu-se que os abordados estavam demonstrando excesso de nervosismo, gerando suspeição por parte da equipe policial, ao conversar com o homem, 18 anos (condutor) este relatou que teria vindo para comercializar uma arma de fogo do tipo revolver, e que iria trocar por uma motocicleta com o homem, 20 anos. 

Relatou ainda que teria escondido a arma no mato. Sendo então localizado um revólver de marca Rossi, com capacidade de 7 tiros com numeração suprimida, juntamente com um coldre com 08 munições intactas. 

Diante dos fatos, foram recolhidas as motocicletas ao pátio do Destacamento, lavradas as notificações pertinentes, dada voz de prisão ao autor e encaminhado à 45ª DRP, ficando à disposição da justiça. Obs: também foram recolhidos dois celulares, um Sansumg de cor prata e um Asus de cor vermelha por terem mensagens com negociações de armas de fogo e drogas.

Fonte: PM

Publicidade