[Fechar]

segunda-feira, 26 de abril de 2021

PRF atende grave acidente com óbito na BR-376



Por volta das 17h00 desta segunda-feira (26), no km 326,5 da BR-376 em Ortigueira - PR, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão frontal envolvendo um veículo Versa e um ônibus de transporte de trabalhadores rural.

O condutor do veículo versa veio à óbito no local. De acordo com testemunhas e informações preliminares, o condutor do Versa, masculino de 58 anos, perdeu o controle da direção, invadindo a faixa de trânsito sentido contrário colidindo frontalmente com com ônibus.

No veículo de transporte de passageiros havia 17 pessoas, todas ilesas e orientadas no local. A passageira do veículo versa foi encaminhado ao hospital de Telêmaco Borba em estado grave.
O socorro médico se deu por parte dos colaboradores da concessionária CCR Rodonorte.

Polícia Judiciária e IML compareceram ao local.

A PRF confeccionará o boletim de acidente de trânsito.

Corpo encaminhado ao IML de Londrina.

Trânsito fluiu em sistema siga e pare até às 18:50.


Informações e Imagens PRF/Rádio Estilo FM 90,3

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Suprema Supermercado de Turvo

 


Boa Ventura de São Roque chega a 410 casos confirmados de Covid-19

 


Homem suspeito de estuprar duas filhas e engravidar uma delas é preso


A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (26), um homem que estuprou e engravidou a filha. Ele também é suspeito de praticar atos libidinosos contra a filha mais nova. A prisão ocorreu no bairro Umbará, em Curitiba.

O crime foi denunciado à Polícia Civil no dia 13 de abril deste ano, pela mãe da menina de 12 anos, que foi abusada ao menos quatro vezes pelo pai. Os policiais civis descobriram que ele já havia estuprado outra filha, atualmente com 20 anos. Ela ficou grávida e contou que os abusos ocorriam desde os cinco.

O criminoso irá responder por estupro de vulnerável.

Mais 15 casos de Covid-19 são registrados em Turvo

 


Turvo já aplicou mais de 2 mil doses vacinas contra a Covid-19



Neste sábado (24), ocorreu na sala de vacinação da sede, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos a partir de 60 anos. Por meio de um novo lote das vacinas, a aplicação iniciou a partir das 13h00.

Foram vacinados 260 idosos de 60 anos ou mais, com a primeira dose da vacina. E também, foram aplicadas a segunda dose para diversos idosos que já foram imunizados com a primeira dose, com estes números, o município já ultrapassa as 2 mil doses aplicadas.

A vacinação com a primeira dose está suspensa, até que cheguem novas remessas do imunizante. Que assim que forem entregues, será comunicado nas mídias sociais da prefeitura.

Já a aplicação da segunda dose continua. A sala de vacinação está aberta das 8h30 às 12h, e da 13h00 até 17h.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

PCPR investiga falsificação de testes de coronavírus por clube de futebol




A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu inquérito policial para apurar a suspeita de falsificação de testes de Covid-19 por jogadores de um clube de futebol da região Oeste do Estado. O caso veio a público após a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgar uma nota esclarecendo o ocorrido durante uma partida na tarde da última quinta-feira (22), em Curitiba.

A PCPR já procurou a Federação, que passou todas as informações e provas do possível crime. O clube apresentou exames com rasuras, todos de um único laboratório e com a assinatura da mesma médica. O indício da falsificação foi notado pela federação. Todos os envolvidos devem ser ouvidos durante as investigações.

A PCPR também vai apurar se houve falsificação por parte de outros clubes envolvidos na disputa pelo campeonato. “Nós também temos a preocupação de que em outros jogos essa situação tenha ocorrido. Sendo assim, vamos verificar se aconteceu falsificação de exames em jogos que já foram realizados”, esclareceu o delegado da PCPR, Luiz Carlos de Oliveira.

O inquérito terá duração inicial de 30 dias. O prazo de investigação pode ser ampliado.


Fonte: AEN

Número de casos de Covid-19 é o menor desde novembro no Paraná


O Paraná registrou o menor número de novos casos de coronavírus desde novembro na semana, entre 18 e 24 de abril. Neste período, foram registradas 14.508 novas pessoas contaminadas, segundo o Boletim Epidemiológico publicado neste domingo (25) pela Secretaria da Saúde. A última vez que o patamar de casos esteve abaixo da casa dos 15 mil foi na semana de 1º a 7 de novembro de 2020, quando foram registrados 11.151 casos. Os números levam em consideração a data das confirmações, e não a sua divulgação.

O Estado teve um pico no número de contaminados pelo vírus na 9ª semana epidemiológica de 2021 (que, segundo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, vai de 28 de fevereiro a 6 de março), com 38.586 novos casos. Na sequência, os registros diminuíram por cinco semanas consecutivas, mas ainda apresentam números bastante expressivos. A semana 10 (7 a 13 de março) teve 37.321 casos; a semana 11 (14 a 20 de março), 36.114 casos; a semana 12 (21 a 27 de março), 32.565 casos; a semana 13 (28 de março a 3 de abril), 21.511 casos; e a semana 14 (4 a 10 de abril), 18.957 casos.

Na 15ª semana, entre 11 e 17 de abril, houve uma alta de 1,77%, aumentando o número de contaminados para 19.293. Finalmente, na 16ª semana epidemiológica, entre 18 e 24 de abril, os registros voltam a apresentar retração, chegando aos 14.508 casos. O número representa uma queda de 24,8% com relação à semana anterior.

A redução é confirmada também pelo índice que apresenta a média móvel de casos por data de diagnóstico. No dia 24 de abril, a média móvel registrada foi de 2.072 novos diagnósticos. O número é 23,5% menor que a média dos 14 dias anteriores. A retração é interpretada como um reflexo das medidas de restrição aplicadas pelo Estado e pelos municípios.

TAXA DE TRANSMISSÃO – Apesar do cenário mais positivo, a recomendação é de manter a precaução e continuar seguindo protocolos de segurança e distanciamento. Atualmente, a taxa de transmissão (Rt) do vírus no Estado, segundo o Laboratório de Estatística e GeoInformação da Universidade Federal do Paraná (LEG/UFPR), está em 0,95. O dado quer dizer que 100 pessoas contaminadas infectam outras 95 – o que gera uma redução do número de contaminados, mas em uma velocidade lenta e que favorece a continuidade da transmissão do vírus.

Já o sistema Loft.Science, também dedicado a calcular a Rt no País, aponta uma taxa de 0,92 para o Paraná – a 5ª menor no Brasil, atrás de Minas Gerais (0,84); Amazonas (0,89); São Paulo (0,89) e Santa Catarina (0,9).

REGIONAIS – A queda no número de casos foi observada em todas as macrorregionais do Paraná. A maior redução foi observada na Regional Leste, com 27,61% de decréscimo em relação à semana anterior, chegando a 6.531 casos. No entanto, esta também foi a única regional a apresentar uma alta entre as semanas 14 (8.058) e 15 (9.022).

Já as regionais Oeste e Noroeste apresentam queda pela sétima semana consecutiva. No Oeste, o decréscimo é de 26,15% desde a última semana, com 2.468 casos registrados. No Noroeste, a redução foi de 21,22%, com 2.324 novos casos. A regional Norte, por sua vez, está na quinta semana consecutiva de retração. Com 3.185 novos casos, ela apresenta uma redução de 19,95% entre as semanas 15 e 16.

ÓBITOS – Assim como o total de diagnósticos, o número de óbitos também vem apresentando retração no Paraná. A 16ª semana epidemiológica teve redução de 47,86% com relação à semana anterior. Foram 426 mortes por coronavírus registradas no Estado nestes sete dias.

Essa é a quinta semana consecutiva de redução no número de óbitos. O maior número registrado se deu na semana 11, com 1.553 mortes. Na semana 12, foram 1.521; na 13, 1.195; na 14, 984; e na semana 15, 817 mortes.

Com isso, a média móvel de óbitos também apresentou decréscimo: em 24 de abril, o índice registrava média móvel de sete dias de 60 óbitos. A redução é de 56,7% com relação a 14 dias antes. Até esta segunda-feira (26), apenas três municípios não haviam apresentado óbitos no Estado: Boa Esperança do Iguaçu, Nova Aliança do Ivaí e Santo Antônio do Paraíso.

PANORAMA – Desde março de 2020, o Paraná já registrou um total de 923.441 casos de coronavírus e 21.421 mortes decorrentes da Covid-19. O percentual de ocupação nas UTIs permanece acima de 90%.

VACINAÇÃO – Uma variável que está por trás desse cenário também é o avanço da vacinação. Até a manhã desta segunda-feira, 1.616.131 paranaenses foram imunizados dentro de nove grupos prioritários, que incluem idosos, indígenas, profissionais da saúde e trabalhadores das forças de segurança e salvamento. A imunização completa reduz os riscos de manifestação das formas graves da doença.

“Precisamos da colaboração dos municípios para acelerar ainda mais a aplicação das vacinas. Quanto mais os paranaenses forem vacinados, menos ficarão doentes e mais rápido venceremos esta pandemia”, explica o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.
Publicidade