[Fechar]

terça-feira, 28 de junho de 2022

Turvo regista mais 03 casos de Covid-19


Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 03 novos casos para a Covid-19 em Turvo. São 15 casos ativos. 01 pessoa está internada na UTI.

Na segunda-feira (27), foram registrados 04 novos casos para a doença. Durante o final de semana (25 e 26), não foram notificados novos contágios.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Quarta Fantástica Supremamais Supermercado de Turvo

 





Paraná registra mais 3.783 casos de Covid-19 e 52 óbitos



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (28) mais 3.783 casos confirmados e 52 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram 2.431 casos e um óbito. Segundo a Sesa, o aumento de mortes representa o acumulado de ocorrências em junho e que foram notificados apenas neste boletim.

Os dados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.604.971 casos confirmados e 43.467 mortos pela doença.

Os casos são de junho (3.219), maio (369), abril (41), março (12), fevereiro (40) e janeiro (53) de 2022; dezembro (1), novembro (2), setembro (2), agosto (3), julho (2), junho (5), maio (2), abril (2), março (7), fevereiro (5) e janeiro (2) de 2021; e dezembro (5), novembro (4), outubro (3), setembro (1) e julho (3) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de junho (23), março (1), fevereiro (5) e janeiro (2) de 2022; novembro (1), junho (1), abril (3), março (2) e fevereiro (3) de 2021; e dezembro (4), novembro (1), outubro (3), setembro (1) e julho (2) de 2020.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19. Nesta data, 689 pessoas estão internadas nos leitos SUS (167 em UTIs e 522 em leitos clínicos/enfermaria), seja por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou de outras SRAGs. Estes dados podem ser consultados diariamente clicando aqui.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 52 pacientes. São 25 mulheres e 27 homens com idades entre 26 e 95 anos. Os óbitos ocorreram entre 15 de julho de 2020 e 28 de junho de 2022.

Os pacientes residiam em Curitiba (10), Maringá (7), São Miguel do Iguaçu (2), São João do Ivaí (2), Marumbi (2), Londrina (2), Curiúva (2), Santo Antônio do Sudoeste, Santo Antônio da Platina, Santa Helena, Rolândia, Rio Negro, Renascença, Quitandinha, Prado Ferreira, Ponta Grossa, Pinhais, Paranavaí, Maria Helena, Mandirituba, Guaraci, Francisco Beltrão, Fernandes Pinheiro, Doutor Ulysses, Cornélio Procópio, Corbélia, Cerro Azul, Capanema, Campina Grande do Sul, Cambará, Bela Vista do Paraíso e Ampére.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.389 casos de residentes de fora do Estado – 240 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo clicando aqui.

Confira o relatório de ajustes e exclusões aqui.

Saúde confirma mais 5.528 casos e seis óbitos por dengue no Paraná


O boletim epidemiológico da dengue nº 44, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (28) por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, registra 5.528 novos casos da doença e seis mortes no Paraná.

De acordo com o Informe de Arboviroses, que corresponde ao período sazonal da doença iniciado em 1º de agosto de 2021 e que segue até julho de 2022, o Estado soma 65 óbitos, com 110.120 casos confirmados, 149.058 em investigação e 229.084 notificações.

Os seis novos óbitos ocorreram entre os dias 2 de maio e 1º de junho de 2022. São cinco mulheres e um homem, com idades entre 48 e 87 anos. Três deles tinham comorbidades. Os pacientes que morreram residiam em Cascavel (2), Rolândia (1), Ibiporã (1), São Jorge do Ivaí (1) e Maringá (1).

Dos 384 municípios com notificações, 353 tiveram casos confirmados e 314 registraram autoctonia, quando a dengue é contraída no município de residência.

O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pela zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika e 22 casos de febre chikungunya foram confirmados, sendo seis autóctones e 16 importados.

Confira o Informe completo AQUI.

Detran-PR passa a aceitar PIX em todas as guias de pagamento


A partir desta terça-feira (28), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) passou a disponibilizar a opção de pagamento de todas as guias relacionadas a veículos, habilitação e infrações pelo PIX. Esta modalidade de pagamento iniciou a fase de testes no dia 13 deste mês e já estava disponível também nas guias do licenciamento e dos serviços de veículos.

Agora, com todas as guias disponíveis, o processo torna-se mais rápido e fácil para a população, pois possibilita o pagamento via celular, que pode ser realizado a qualquer momento, de qualquer banco, por meio do QR Code ou do código numérico. A adequação do pagamento por PIX foi desenvolvida em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.

O diretor-geral do Detran, Adriano Furtado, aponta a nova forma de pagamento como mais uma das modernizações do departamento. “O Detran segue essa diretriz de descomplicar e desburocratizar os processos e o pagamento via PIX era uma necessidade para facilitar a vida do cidadão paranaense”, afirma.

Veja abaixo todas as guias que estão disponíveis para esse tipo de pagamento:

VEÍCULOS – primeiro emplacamento; aquisição de veículo; aquisição de veículo com troca de município; 2ª via do CRV; alteração de dados; mudança de município; baixa do veículo; registro de outro estado; reativação de veículo; certidão de registro do veículo; concessão da placa de experiência; renovação da placa de experiência; certidões; autorização para alteração de características; autorização para remarcação de chassi; vistoria; licença de para-brisa; liberação de veículo; autorização pala confecção de placa; cópia de documento existente em processo; autorização para gravação de chassi; solicitação para confecção de plaqueta; baixa da placa de experiência; cancelamento da comunicação de venda; gravação de motor; autorização prévia para CSV; autorização para transporte escolar; e cadastramento de veículo.

HABILITAÇÃO – primeira habilitação; emissão de CNH definitiva; renovação de CNH; segunda via da CNH; alteração de categoria; alteração de categoria do exterior; reabilitação de permissionário; reabilitação de condutor; registro de CNH; registro de processo de outra UF; histórico do condutor; psicopedagógico; registro de estrangeiro; PID; autorizar processos; cursos de capacitação; e segunda via do laudo especial.

INFRAÇÕES – guias de infrações geradas dentro do Extrato de Veículos no portal do Detran, ou seja, somente as multas impostas e obrigatórias vinculadas ao licenciamento de veículos e que impedem o veículo de ser licenciado, caso não sejam pagas.


Pós Graduação na Área de Gestão Pública é com a UniCV Polo Turvo e Guarapuava

 


Aqui na UniCV sua Pós Graduação pode ser concluída em 4 e em 12 meses.

Venha se especializar com a UniCV, estamos esperando por você.

Polo Turvo
(42) 99128-1476

Polo Guarapuava
(42) 9921-2841

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.






Funerária Bom Jesus de Palmital, mais proteção para sua família

 

Bilhete indica onde estaria o corpo de homem desaparecido em Candói


No dia 27 de junho, ás 10h00 na Localidade da Paz, em Candói, a equipe policial recebeu uma ligação no celular da viatura, o qual era uma voz de mulher e a mesma não quis se identificar relatando que deixaria um bilhete em um ponto de ônibus com a localização do corpo do então desaparecido, masculino, 50 anos. 

No local indicado a equipe encontrou o bilhete com uma pedra em cima informando a localização aproximada do corpo que se encontrava desaparecido desde o dia 22/06/2022 conforme boletim anterior. 

Diante dos fatos a equipe deslocou em patrulhamento para o local indicado pelo bilhete e após buscas na região encontrou um corpo, sendo que o mesmo se encontrava coberto de capim da própria vegetação local.

Sendo então acionado a Polícia Civil e a Criminalística, os quais compareceram no local o investigador, perito criminal e o agente do IML, os quais assumiram a ocorrência e encaminharam o corpo até o IML de Guarapuava.

Fonte: PM

Homem é encontrado morto no Centro de Guarapuava


No dia 27 de junho, ás 20h30min na Rua XV de Novembro/Centro de Guarapuava, a equipe policial militar foi acionada via COPOM para prestar atendimento de ocorrência onde segundo informações, o condutor de um dos veículos envolvidos em acidente de trânsito, evadiu-se do local do acidente. 

Durante deslocamento, nova informação chegou ao COPOM que a vítima estaria em um terreno baldio ao na Rua XV de Novembro. Ao chegar no local encontrava-se um homem em decúbito dorsal, posteriormente identificado por masculino, 38 anos, e no local estava seu sobrinho, 29 anos, o qual relatou a equipe policial que seu tio perto das 17h00min, já havia tentado contra a vida, que conversaram com o mesmo e acatou os conselhos, que soube que seu tio havia se envolvido em acidente e se evadido e saiu para procurá-lo encontrando o mesmo no terreno baldio. 

No local compareceu uma equipe SAMU que atestou o óbito. Fez-se presente também o investigador, perito e IML.

Fonte: PM
Publicidade