[Fechar]

terça-feira, 12 de maio de 2015

Prepare RH: em breve inicia suas atividades na cidade de Pitanga - PR


Reunião não tem acordo e greve dos professores continua pelo menos até dia 19



A reunião que poderia colocar fim à greve dos professores estaduais terminou por volta das 12h15 desta terça-feira (12). Diretores da APP-Sindicato, que representa os professores, decidiram manter a greve após, segundo eles, não ouvir nenhuma proposta dos representantes da Secretaria de Administração e Previdência do Governo do Paraná.

O encontro discutiu o pagamento, para os servidores da data-base em parcela única e de acordo com o índice de inflação dos últimos 12 meses. Segundo a APP, a greve, que completa hoje 16 dias, continuará até o dia 19, quando o Governo realizará uma proposta à categoria. No início do ano foram 29 dias de paralisação.

Antes da reunião, o professor Hermes Brandão, presidente da APP-Sindicato, afirmou que o desgaste da greve acontece, mas se faz necessário. “A greve é desgastante para todos e principalmente aos educadores. É um período que cansa muito mais que o trabalho normal, mas é um instrumento de luta que precisa ser usado contra o desgoverno do Estado do Paraná”, afirmou.

Sem proposta, os demais servidores estaduais também podem parar as atividades, ocasionando uma greve geral no Estado.

Veja mais.


Eleitores de Bituruna vão às urnas escolher novo prefeito desde 2010

G1 PR (Foto: Reprodução/RPC)


Começam a ser lacradas na terça-feira (12) as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições suplementares que ocorrem no domingo (17) em Bituruna, na região sul do Paraná. As eleições foram autorizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Segundo a Justiça Eleitoral, desde 2010, o município já teve oito prefeitos por causa de candidaturas cassadas.

Das 8h às 17h de domingo, 12,6 mil eleitores devem comparecer aos 49 locais de votação, levando documento de identificação e título eleitoral. Os eleitores vão escolher entre três candidatos: Claudinei de Paula Castilho (PSDB), Vilmar Isoton (PMDB) e Angelo Masiero Neto (PSB).

Castilho, que foi eleito presidente da Câmara Municipal, é o atual prefeito interino do município. O vencedor da disputa, segundo a Justiça Eleitoral, cumpre mandato até 31 de dezembro de 2016.

Segundo o cartório eleitoral de União da Vitória, que responde por Bituruna, o resultado deve ser conhecido por volta das 19h de domingo. A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores que não estiverem na cidade devem justificar a ausência no cartório eleitoral em até 60 dias.

Conforme o cartório, a eleição fora de época ocorre nos mesmos padrões de uma eleição disputada no tempo regular. Os comícios podem ser feitos até quinta (14) e a campanha eleitoral é liberada até sábado (16). Ainda no sábado, as urnas serão levadas às seções eleitorais.

Os mesários e outros trabalhadores da Justiça Eleitoral já foram convocados para o pleito. Segundo o cartório eleitoral, as eleições vão movimentar 320 pessoas, entre mesários, secretários de prédio, policiais, motoristas e auxiliares de juiz eleitoral.

Cassações 
A candidata eleita no período regular, em outubro de 2012, Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni, não cumpriu o mandato porque a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro da candidatura. Segundo o TRE, a filiação partidária de Catiane não foi comprovada em tempo hábil.

O prefeito eleito em 2008, Remi Ransolin (PTB), foi cassado pela Justiça Eleitoral porque teve as contas reprovadas entre os anos de 2001 e 2004. Já em 2011, o prefeito Rodrigo Rossoni teve o mandato cassado por abuso do poder econômico.

Mandatos
Entre 2010 e 2015, a cidade teve oito prefeitos: Remi Ransolin (2009-2011), Eduardo Ribas Conrado (2011), Rodrigo Rossoni (2011-2012), Pedro Vicente Boese Padilha (2012), Carlos Roberto de Oliveira Silveira (2012), Catiane Rossoni (eleita em 2012), José Laurentino de Lara Ribas (2014) e Claudinei de Paula Castilho (2015).

DPM DE TURVO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, SEGUNDA 11/05 AS 18H30MIN. EM FAXINAL DE BAIXO/TURVO


COMPARECEU NO DESTACAMENTO UM SENHOR MORADOR DA LOCALIDADE DE FAXINAL DE BAIXO, INFORMANDO QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU FILHO ADOLESCENTE DE 16 ANOS, NA DATA DE 09/05/2015 POIS NESTA DATA SEU FILHO QUERIA PEGAR SUA MOTOCICLETA PARA SAIR, E DIANTE DA NEGATIVA DE SEU PAI EM DEIXAR O MESMO, COMEÇOU A AMEAÇA-LO E CAUSAR DANOS NA MOTOCICLETA COM UM PEDAÇO DE MADEIRA, DIANTE DISSO O SENHOR PARA EVITAR MAIORES PROBLEMAS SAIU DA SUA RESIDÊNCIA NAQUELA NOITE, E NA DATA DE HOJE FICOU SABENDO QUE SEU FILHO ESTARIA ANDANDO COM A MOTOCICLETA NA VILA IBEMA. O SENHOR SOLICITOU QUE A EQUIPE DESLOCASSE COM O MESMO ATÉ SUA RESIDÊNCIA PARA FAZER A RETIRADA DA MOTOCICLETA POIS ELE ESTARIA COM RECEIO DE SEU FILHO LHE AGREDIR. DESLOCADO ATÉ O LOCAL JUNTAMENTE COM O SOLICITANTE, EM DADO MOMENTO QUE A EQUIPE ORIENTAVA OS ENVOLVIDOS, HOUVE PRINCIPIO DE DISCUSSÃO ENTRE PAI E FILHO ONDE O ADOLESCENTE INFORMOU A EQUIPE QUE SEU PAI POSSUIA DUAS ARMAS DE FOGO SENDO ESPINGARDAS DE FABRICAÇÃO (ARTESANAL) SENDO FEITA A APREENSÃO DAS ARMAS E DADA VOZ DE PRISÃO AO SENHOR POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, E ENCAMINHADO A 14ªSDP PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

FONTE: DPM DE TURVO

Poker Óleo Leve Guarapuava goleia o Floripa Futsal pela Liga Nacional de Futsal




Guarapuava (PR) - Pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu o Floripa Futsal e reencontrou novamente o caminho da vitória, com goleada por 5 a 0. Com a vitória o clube guarapuavano chega aos 17 pontos na tabela de classificação.

Ao contrário de outros jogos no Ginásio Joaquim Prestes, desta vez quem começou melhor foram os visitantes. O Floripa Futsal iniciou arriscando de média distância e levando perigo ao gol defendido por Roncaglio. O Poker Óleo Leve Guarapuava aos poucos foi equilibrando o jogo e também passou a assustar o gol defendido por Di Fanti.

O jogo era aberto, com ambas as equipes buscando o ataque com ações efetivas. O Floripa Futsal teve a chance de abrir o placar em cobrança de penalidade de Neguinho que o goleiro Marcão defendeu. O equilíbrio prevalecia com as duas equipes criando boas oportunidades e numa escapada de Roncaglio, o goleiro armou o contra-ataque, tocou para Felipinho que fez bom passe para Diego Fávero que tirou com calma do alcance de Di Fanti, abrindo o placar aos 9'35 minutos.

Atrás do placar o Floripa Futsal seguiu atacando e teve boa chance com Bichinho que após bela jogada individual arrematou para ótima defesa de Roncaglio. O time paranaense chegava ao ataque, mas esbarrava no passe final. Diego Fávero teve boa oportunidade para marcar o segundo gol, mas acertou a trave do goleiiro Boca em cobrança de tiro livre direto no final do primeiro tempo. 

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e começaram pressionando e dando poucos espaços para os visitantes. Com a marcação mais adiantada o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal criou boas oportunidades em arremates de média distância, obrigando Di Fanti a trabalhar. Aos 23'19 minutos, Adeirton fez a assistência e Bruno Petry completou para as redes do Floripa Futsal que seguiu tentando marcar seu gol. Aos 30'06 minutos, Bynho roubou a bola e tocou para Mauricinho que devolveu o passe para o camisa 17 anotar seu primeiro gol com a camisa do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal.

Em grande desvantagem, o Floripa Futsal passou a tentar melhorar a sua sorte no jogo com Jedson no goleiro-linha, mas parando na forte marcação guarapuavana. Aos 39 minutos de jogo, a bola rebatida sobrou para Diece que de primeira acertou belo chute com a bola balançando as redes do Floripa Futsal, o quarto gol paranaense no jogo. Abatido o Floripa Futsal viu ainda o goleiro Boca ser expulso após carrinho em Mauricinho, o camisa 1 levou o segundo amarelo, não concluindo o jogo. Na cobrança de falta, a bola foi parar nos pés de Adeirton, que somente tirou do alcance do goleiro Di Fanti, dando números finais ao jogo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava prossegue com sua maratona de jogos entre a LNF e a Chave Ouro e na próxima quarta-feira (13) recebe no 'Joaquinzão', o Ampére Futsal a partir das 20h15. Para este jogo preços promocionais com os ingressos a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Turvo completa 33 anos nessa terça 12 de Maio

Turvo está completando hoje 33 anos de emancipação politica, por isso é feriado na cidade.


Publicidade