[Fechar]

sábado, 16 de janeiro de 2021

Mais 12 casos de covid-19 é registrado em Turvo


Neste sábado (16) foram confirmados mais 12 casos para covid-19, em Turvo.

Aumentando o número de casos para 501 casos positivos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), o número de casos confirmados por meio de sorologia subiu para 09, somando-se assim 510 casos confirmados.

Duas pessoas encontram-se internadas no Hospital Regional de Guarapuava, uma na enfermaria e uma na UTI. 

427 casos estão recuperados, 83 casos ativos e 71 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.



Policiais são recebidos a tiros por irmão e pai de homem assassinado em Rio Bonito do Iguaçu


Na manhã deste sábado (16), a Polícia Militar, Polícia Civil e IML estavam fazendo o trabalho de perícia no local dos homicídios desta manhã em Rio Bonito do Iguaçu, quando dois homens chegaram de moto no local informando que seriam parentes de uma das vítimas e queriam chegar perto dos corpos, eles então furaram a barreira e quando os policiais pediram para os mesmos voltarem pra trás da faixa, os dois indivíduos puxaram uma pistola cada um com o intuito de atirar contra os policiais e imediatamente os policiais reagiram e alvejaram os elementos. 

O irmão da uma das vítimas que foi assassinado durante a madrugada, morreu no local após a troca de tiros, o pai da vítima foi socorrido e levado para o hospital juntamente com o policial civil, Praxedes, que também acabou sendo atingido na perna, no braço e na barriga, mas está fora de risco.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IML estão no local.


Caminhões carregados com insumos para a vacinação iniciam distribuição no Estado


Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões itens saíram na manhã deste sábado (16) do pátio da central de abastecimento e suprimentos da Secretaria da Saúde do Paraná, no Jardim Botânico, em Curitiba. Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga.

“Iniciamos a etapa mais aguardada deste período de enfrentamento da pandemia, que é a preparação para a chegada da vacina contra a Covid-19. Contamos com o importante apoio logístico e operacional da Secretaria de Segurança, nesta entrega 2,2 milhões de itens, lembrando que esta é apenas a primeira remessa de várias que faremos durante o processo. Assim que a vacina chegar ao Paraná, estaremos preparados para esta importante tarefa”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A carga, com seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação, deverá chegar às Regionais de Saúde do Estado durante este final de semana. Das 22 Regionais de Saúde do Paraná , apenas a metropolitana Curitiba e a de Paranaguá receberão os insumos na segunda-feira (18).

Missão – A saída dos caminhões foi acompanhada pelo diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, que destacou a importante missão das equipes que farão as entregas, cumprindo um roteiro que envolve todas as regiões do estado. “Os profissionais do estado estão levando hoje a esperança para milhões e milhões de paranaenses”.

“Esta remessa chegará a cada Regional de Saúde do Estado, que fará a distribuição proporcional aos municípios; assim, este material chegará às 1.850 salas de vacinação. Reforçamos ainda que no Paraná, por orientação do governador Ratinho Junior e do secretário Beto Preto, a vacinação contra a Covid-19 seguirá os protocolos do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, que é referência internacional em campanhas de vacinação”, complementou o diretor.

A operação de entrega dos insumos está sendo monitorada em tempo real pela Defesa Civil do Paraná. “Acompanharemos todo o trajeto entre hoje e amanhã, bem como os próximos envios de insumos e de vacinas. Orientamos a escolta da Polícia Militar e aos motoristas sobre direção defensiva, procedimentos diante de bloqueios de obras nas estradas e medidas de segurança”, explicou o tenente-coronel Adriano de Mello, coordenador executivo da Defesa Civil Estadual.

Fonte: AEN

Adolescente de 14 anos coloca fogo em carro do Conselho Tutelar de Imbituva



Na tarde desta sexta-feira 15 de janeiro, por volta das 17H00, à equipe policial prestou apoio ao Conselho Tutelar para localizar uma adolescente, de 14 anos, que havia fugido da casa lar há alguns dias. 

Finalizado o apoio, qual a adolescente seria encaminhada para uma instituição de acolhimento na cidade de Curitiba. Diante dos fatos a menor foi conduzida pelos conselheiros a sede do Conselho Tutelar e em dado momento, enquanto os conselheiros aguardavam determinação judicial, a adolescente permaneceu sozinha no interior do veículo e veio atear fogo no banco do automóvel, sendo que em poucos instantes as chamas se alastraram por toda a extensão do carro. 

De imediato a equipe do conselho promoveu a retirada da menor do interior do veículo. Acionada a Defesa Civil para conter o incêndio. O automóvel danificado é de propriedade da Prefeitura Municipal de Imbituva. Em ato continuo a equipe policial juntamente com a coordenadora da casa lar e conselheiros tutelares deslocaram a sede do terceiro pelotão para confecção do boletim de ocorrência. 

Posteriormente, a adolescente foi encaminhada a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos e permaneceu sob a guarda do judiciário.

Fonte: Repórter Kiko/News Imbituva

Dois homens são mortos a tiros e uma mulher fica ferida em Rio Bonito do Iguaçu


As polícias civil e militar foram acionadas para atender uma ocorrência de duplo homicídio em Rio Bonito do Iguaçu ao amanhecer deste sábado, 16. 

O fato ocorreu próximo da entrada do Guadalupe, sentido Assentamento Ireno Alves dos Santos. Um veículo VW Gol preto foi encontrado com duas pessoas em óbito por disparos de arma de fogo. 

Uma terceira pessoa, uma mulher teria sobrevivido com somente ferimentos. Algumas pessoas no local comentaram que o veículo teria sido perseguido e acabou sendo jogado de encontro a um barranco. 

Uma da vítimas, segundo informação extra oficial é irmão do mandante da morte do líder do assentamento Enio Pasqualin. 

As outras duas vítimas ainda não foram identificadas. A polícia está no local realizando o trabalho.

Em breve mais informações.

Homem é agredido com barra de ferro durante roubo, em Palmital



No dia 16 de janeiro, por volta das 02h50min, entrou em contato com a equipe policial a equipe do pronto socorro municipal, dando conta que um masculino deu entrada no posto o qual relatava ter sido vítima de roubo. 

No local, em conversa com a vítima um homem de 57 anos, o qual é guardião noturno na vila carolo, este relatou que por volta das 02h40min, foi abordado próximo ao um estabelecimento comercial por 2 masculinos um deles sendo um adolescente de 17 anos e o outro um homem de 25 anos, os quais desceram de um Gol 4 portas prata portando uma barra de ferro, e anunciaram o roubo, sendo que pediram o celular e o dinheiro da vítima, que o mesmo se negou a entregar, quando ambos os autores o agrediram com barras de ferro e levaram certa quantia em dinheiro. 

A vítima teve de ser transferido para atendimento médico em Pitanga, devido a gravidade de seus ferimentos. No local do ocorrido, foram encontrados uma barra de ferro, uma faca de aproximadamente 15cm de lâmina, e um bastão de madeira, este que possivelmente seja da vítima, sendo tais objetos recolhidos e entregues na delegacia de Palmital. O meio fio encontrava-se com diversas marcas de sangue. 

Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar os autores, sem êxito até o momento.

Fonte: PM
Publicidade