[Fechar]

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

GABRIEL VALIM EM SANTA MARIA DO OESTE DIA...

INGRESSOS EM TURVO NA MALHARIA BRASIL COM ELÓI DO BLOG DO ELÓI

Acidente fere três pessoas e mata um cavalo em Guarapuava

A ocorrência foi registrada no cruzamento entre as ruas Amaporã e Moacyr Julio Silvestri, no Batel

Os feridos foram atendidos pelo Samu e encaminhados para atendimento médico (Foto: Larissa Ortiz/Diário)
Um acidente, no final da manhã desta quarta-feira, 20, em Guarapuava, envolveu um caminhão e uma carroça e deixou três pessoas feridas. O cavalo que puxava a carroça morreu após o choque.
De acordo com a Polícia Militar, a carroça não conseguiu parar após a descida da rua Amaporã, no cruzamento com a avenida Moacyr Julio Silvestri, próximo ao viaduto do trem, e se chocou contra um caminhão.
O condutor do caminhão não conseguiu frear. Uma família de três pessoas que estava na carroça ficou ferida. Todos foram encaminhados pelo Samu à UPA do bairro Batel. Conforme os policiais, eles sofreram ferimentos leves. Uma das vítimas era uma criança de, aparentemente, seis anos. O cavalo morreu na hora.
Ainda conforme os policiais, o motorista do caminhão não se feriu.

HELICÓPTERO DO GRAER ESTEVE EM TURVO NA MANHÃ DESSA QUARTA.










Por volta das 10h. da manha de hoje, 20/08, pousou no Campo Municipal de Turvo o Helicóptero do GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) da Base de Guarapuava, que trabalha para dar agilidade no socorro e atendimento a vítimas de acidentes, tragédias ou doenças graves e atende a 42 municípios do Paraná.
Em Turvo, o comandante da base, o major Arlisson Sanches, juntamente com o Tenente Carneiro e o Sargento Panzarini, estiveram em uma reunião com o Prefeito Nacir Bruger, em seu gabinete na Prefeitura Municipal e em breve farão uma nova reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para definir a forma de atendimento da Aeronave em situações de emergência que vierem acontecer em Turvo, vale destacar que no desaparecimento de Marcelo Fornazari (Guarapuavano que desapareceu na região próximo a empresa Ibema, encontrado após sete dias em um Hospital em Corumbá – MS) o Helicóptero trabalhou fazendo buscas no município e nos arredores, no intuito de encontrar Marcelo. Durante o tempo que o tempo em que o Helicóptero ficou no campo, várias crianças e curiosos foram até o local e foram autorizados a se aproximar e tirar fotos próximos da Aeronave.

Veículo furtado em Turvo e recuperado em Irati‏ - PR


Por volta das 23h30min do dia 19/8, a equipe de serviço foi acionada via 190 para dar atendimento a uma ocorrência de furto de veículo, ocorrida no centro da cidade, o solicitante relatou que deixou o seu veículo Caminhonete GM/S10 Deluxe, de cor azul, Ano 1996, estacionada em frente a um bar por aproximadamente uma hora e que ao sair notou que a mesma havia sido furtada com chaves e documentos. Foi realizado buscas nas adjacências do município, porém a mesma não foi localizada, em seguida a equipe fez a comunicação aos Destacamentos PM das cidades vizinhas e gerou o alerta de furto de veículo no sistema informatizado SESP/INTRANET.
Por volta das 2h30min do dia 20/8 equipes da PM de Irati receberam informações do DPM de Inácio Martins que haviam dois veículos sendo uma caminhonete de cor escura e uma VW Santana Quantum, próximo ao posto fiscal, e os ocupantes estavam tentando furtar uma caminhonete F1000. Quando em patrulhamento uma equipe se deparou o veiculo VW Santana, sendo que no momento das buscas a referida caminhonete S10 passou pelas equipes sentido Irati, momento em que a equipe ROTAM iniciou acompanhamento tático e efetuou a abordagem. Foi consultada a placa do veiculo e constatado que o mesmo era furtado da cidade de Turvo na data de 19/08/2014 ás 23:10. Verificado quanto a situação dos indivíduos que estavam na caminhonete e no Santana, foi constatado que todos possuem passagem pela policia sendo que alguns pelos artigos 121 (homicídio),157 (roubo),180 (receptação),155 (furto) todos do Código Penal. Também verificado que no celular dos presos haviam conversas sobre diversos objetos furtados que constavam na S 10 e no Santana quantum e que os mesmos combinavam de vender na cidade de Piraquara-PR. Diante dos fatos foram encaminhados para 41ª Delegacia de Policia Civil de Irati para ser lavrado o flagrante.
Presos: DIOGO HENRIQUE SAMPAIO natural de Campo mourão; MARCOS FELIPE DA ROCHA FABRIS (Pinhais); JOSE FERREIRA DE FARIA JUNIOR (Lunardelli); DIOVANE HENRIQUE SAMPAIO (Kaloré); DORVALI GUARDIANO DA SILVA (Ibaiti; LUCAS NASCIMENTO DE CARVALHO (Lunardelli).











Fonte: DPM de Turvo - PR.

Jovem atacada por mais de vinte cachorros recebe alta do hospital

Ataque ocorreu na noite de sábado (16), em Ponta Grossa, no Paraná.
'Não sei como vai ser minha vida a partir de agora', disse Vanessa.

Mulher é atacada por mais de vinte cães em Ponta
Grossa (Foto: Reprodução/ RPCTV)
jovem que foi atacada por mais de vinte cães em Ponta Grossa, região central do Paraná, recebeu alta às 12h desta terça-feira (19). Vanessa da Rocha, de 24 anos, levou mais de 60 pontos na cabeça e também teve ferimentos nos braços, pernas e rosto. Ela deve fazer o Boletim de Ocorrência contra o dono dos animais na manhã de quarta-feira (20). “Eu ainda tenho dificuldades em andar, em falar, além do trauma, deste medo de ser atacada novamente”, disse Vanessa, que é cozinheira, ao G1.
O ataque aconteceu na noite de sábado (16) quando a jovem voltava para casa após o trabalho. De acordo com a vítima, os animais são de um vizinho que deixou o portão aberto. Vanessa só conseguiu se livrar dos cachorros com a ajuda de outros vizinhos.
Aliviada em voltar para casa, Vanessa admite que está traumatizada. “Não sei como vai ser a minha vida a partir de agora, sei que não vou ter coragem de sair de casa sozinha, em fazer aquele caminho, em ver novamente aqueles cachorros”. A jovem deve ficar um bom tempo afastada do trabalho. "O médico deu um atestado de 10 dias, que é até retirar os pontos. Mas tem esta questão psicológica, eu estou bem abalada". disse.
O delegado de Ponta Grossa Marcus Sebastião contou que já está recolhendo depoimentos para abrir inquérito contra o acusado. “O problema é que ninguém sabe quem é o cara. Conversamos com a mãe da menina, mas parece que ninguém sabe o nome do proprietário dos cães, a casa em que ele mora está sem número também”, explicou.
Além de responder por lesão corporal culposa, o dono dos animais também pode ser acusado de maus-tratos a animais. “Pelo jeito que estes animais atacaram, eles podem estar sem comida, sem água, em um lugar inadequado”, explica Marcus Sebastião. O delegado também informou que vai entrar em contato com o Centro de Zoonose de Ponta Grossa para que vá até o local e verifique a situação dos animais.

5º ENCONTRO DE TRILHEIROS EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

O evento fará parte das festividades do Município, 5ª Festa do Churrasqueijo que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Setembro.
Estaremos trazendo mais informações.
Publicidade