A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, pelo crime de perseguição majorada praticada contra adolescente em razão das condições do sexo feminino. O flagrante foi registrado nesta segunda-feira (1º), em Irati, no Sudoeste do Estado.
As diligências tiveram início depois que a vítima, acompanhada de seu pai, compareceram à unidade policial para relatar o ocorrido.
Segundo as informações prestadas, o tio da adolescente estaria incumbido de levá-la à escola, motivo pelo qual, por volta das 7h, ela deslocou até a residência dele.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura, ao chegar à casa do tio, a adolescente o encontrou tomando banho com a porta do banheiro aberta e optou por aguardá-lo do lado de fora da residência.
“Enquanto aguardava, recebeu uma mensagem do tio, com um pedido de um beijo, a qual logo após ele apagou”, afirma.
Durante o trajeto até a escola, o homem voltou a insistir no pedido. Nervosa, ao chegar na escola, a vítima relatou o ocorrido à diretora da instituição, que acionou o pai da adolescente.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial iniciou as diligências para localizar o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição majorada, praticada contra adolescente e em razão do sexo feminino.
O Conselho Tutelar foi acionado e realizou escuta especializada da vítima. Além disso, foram requeridas medidas protetivas de urgência em favor dela.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e o caso foi remetido à justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.