[Fechar]

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Vem aí o 2º Leilão Angus da Limeira

 

Para acessar o catalágo do Leilão CLIQUE AQUI...

Para maiores informações (42) 9 9977-1398.

Mais 3.013 casos e 24 óbitos pela Covid-19 são confirmados no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (21) 3.013 casos confirmados e 24 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.664.064 casos confirmados e 44.083 óbitos pela doença.

Os casos são de julho (1.795), junho (941), maio (111), abril (21), março (9), fevereiro (21) e janeiro (41) de 2022; outubro (1), setembro (4), agosto (1), julho (2), junho (6), maio (7), abril (3), março (3), fevereiro (6) e janeiro (35) de 2021; e dezembro (2), setembro (3) e agosto (1) de 2020.

Os óbitos são de julho (10), junho (7), março (1) e fevereiro (1) de 2022; dezembro (1), setembro (2), agosto (1) e junho (1) de 2020.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Nesta data, 543 pessoas estão internadas em leitos SUS (143 em UTI e 400 em leitos clínicos/enfermaria), seja por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou de outras SRAGs. Estes dados podem ser consultados diariamente AQUI.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 24 pacientes. São nove mulheres e 15 homens, com idades entre 29 e 95 anos. Os óbitos ocorreram entre 16 de junho de 2020 e 20 de julho de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Londrina (4), Curitiba (3), Guarapuava (2), Foz do Iguaçu (2), Cambé (2), Umuarama, Toledo, Ponta Grossa, Maringá, Irati, Ibiporã, Cascavel, Bela Vista do Paraíso, Assaí, Araucária e Apucarana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.592 casos de residentes de fora do Estado – 241 pessoas morreram.


Confira AQUI o informe completo.

CPR Fácil do Sicredi é premiada na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito


Solução digital venceu o prêmio "2022 Digital Growth Award", que reconhece soluções que promovem a inclusão financeira, a inovação e a escalabilidade

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, teve a sua “CPR Fácil” premiada na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que ocorreu de 17 a 20 de julho, em Glasgow, na Escócia. A aplicação do Sicredi venceu na categoria “2022 Digital Growth Award”, que reconhece soluções que promovem a inclusão financeira, a inovação e a escalabilidade.

O produto foi desenvolvido com conceito e processos simplificados e automatizados, de modo a atender às necessidades de crédito dos associados do segmento agro, através da Cédula de Produto Rural (CPR). Desde abril deste ano, quando foi lançado, foram liberados cerca de R$ 40 milhões por este novo instrumento financeiro, que além de ser 100% digital, tem contratação via aplicativo e possibilita a validação socioambiental por meio do CPF do contratante.

“Esperamos que esse produto possa inspirar outras cooperativas de crédito a implantar soluções desse tipo em suas comunidades”, afirmou Estefane Chaves, analista de Crédito Rural, ao receber o prêmio em nome do Sicredi.

Elisandro Rinaldi, especialista em Sistemas de Negócio, também presente na cerimônia, celebrou o momento como um reconhecimento de muitos anos de trabalho dentro do crédito rural no Sicredi. “O projeto está totalmente alinhado com nossas cooperativas. Tivemos muito envolvimento dos associados na criação deste produto e um empenho extraordinário de nossa equipe”, disse.

Na Assembleia Geral do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês), que foi realizada durante a Conferência, também ocorreu a reeleição de Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central PR/SP/RJ, para o cargo de diretor do WOCCU até 2024. Ele representa o Sicredi na entidade desde 2009, já tendo atuado também como secretário-geral e tesoureiro.

“Recebo a notícia desta reeleição com muita alegria e ciente da responsabilidade do desafio em ampliar cada vez mais a participação do cooperativismo em nossa sociedade, promovendo seus valores e benefícios em todas as comunidades de atuação. Nesse sentido, a cooperação e a troca de experiência proporcionada por cooperativas de todo o mundo é um grande impulsionador deste trabalho”, afirma Dasenbrock.

O evento foi uma iniciativa do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês) e teve o objetivo de proporcionar aprendizados e conexão entre profissionais de cooperativas de crédito em todo o mundo. Entre colaboradores e associados, o Sicredi teve cerca de 100 representantes na Conferência. Ao todo, a comitiva brasileira contou com mais de 300 pessoas, sendo a segunda maior entre todos os países presentes.

WYCUP e GWLN

Durante a Conferência, nove jovens ligados ao Sicredi participaram da programação do WYCUP, programa do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito que incentiva e reconhece jovens lideranças por contribuições significativas às suas comunidades e cooperativas de crédito e que têm potencial de causar impacto global.

Os jovens foram premiados pelo WYCUP em edições anteriores e, assim, ganharam a possibilidade de participar presencialmente da Conferência deste ano: os vencedores de 2019 foram Carla Diana Oteiro Borre e Micheli Thiesen; em 2020, Vinícius Mattia; e em 2021, Ana Maria Marvulle Goffredo, Carolina Mussolini Celestino de Oliveira, Kelly Lima, Rafael Lopes de Oliveira, Guilherme Fernandes de Melo. Também integrou o grupo Camila Medeiros, que faz parte da iniciativa Comitê Jovem do Sicredi, a qual se conecta com o WYCUP.

O evento também teve a participação de mulheres ligadas ao Sicredi que fazem parte do Global Woman Leadership Network (GWLN), grupo do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, que promove a atuação e a conexão feminina no âmbito do cooperativismo e se conecta com a iniciativa Comitê Mulher do Sicredi, voltada à equidade de gênero e a capacitação de mulheres para formação de lideranças.

CAMINHONEIRO MORRE APÓS ACIDENTE NA PR 466

Um homem morreu no início da tarde dessa quinta-feira (21), por volta das 12h20, após um acidente na PR 466, em Manoel Ribas.

O capotamento aconteceu na entrada no Pesqueiro Arroio do Broto, próximo a comunidade Barra Azul.

O motorista perdeu o controle do caminhão Scania/R380, carregado de óleo vegetal, saiu da pista e capotou. O caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero de apoio foram chamados, mas nada pode ser feito.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Instituto Médico-Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos cabíveis.


Texto e foto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Deppen alerta familiares de presos para golpe em solicitações


O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) foi informado nos últimos dias sobre pessoas que estão se passando por servidores da instituição e solicitando dados pessoais de familiares dos presos para, supostamente, agendar visitas ao sistema prisional. Os contatos têm sido feitos por e-mails não-institucionais. No entanto, o órgão não utiliza e-mails que não sejam oficiais e lembra que todos os contatos são feitos por canais oficiais e endereços eletrônicos (@depen.pr.gov.br).

Os golpistas estariam solicitando nome completo da pessoa presa, prontuário, nome completo do visitante, número da credencial de visita e o número de telefone para contato. O Deppen, juntamente com demais órgãos competentes, como a Polícia Civil, já está averiguando as informações para encontrar os responsáveis.

Caso tenha recebido este tipo de contato, além de não respondê-lo, solicita-se que seja feita uma denúncia ao Deppen pelo e-mail ouvidoriadepen@depen.pr.gov.br, ou anonimamente via Disque Denúncia 181 (por telefone ou pelo site

Fonte: AEN

Em Turvo, sábado (23) tem mutirão da vacina



Além da vacinação contra a Covid-19, também será realizado outras vacinas de rotina.

1ª dose acima de 3 anos;
2ª dose conforme agendamento na carteirinha (atrasados também);
3ª dose acima de 12 anos;
4ª dose acima de 40 anos;

A vacinação ocorrerá dia 23 de julho, das 9 às 12h na UBS Iracy de Campos.

Para receber sua dose do imunizante, é necessário portar a carteirinha de vacinas e o cartão do SUS ou CPF.
Publicidade