[Fechar]

terça-feira, 23 de maio de 2023

Aproveite as super ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Boletim semanal da dengue confirma mais 12.206 casos e 9 óbitos no Paraná


Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12.206 casos de dengue e nove óbitos em decorrência da doença no Paraná. Agora, são 66.289 diagnósticos confirmados e 51 mortes desde o início do atual período epidemiológico, em julho de 2022.

Os óbitos ocorreram entre março e maio de 2023 nos municípios de Foz do Iguaçu (mulher, 57 anos sem comorbidades); Ibiporã (dois homens, de 69 e 64 anos, e uma mulher de 78 anos, todos com comorbidades); Londrina (mulher de 64 anos com comorbidade e um homem de 68 anos sem comorbidades); Andirá (mulher de 69 anos com comorbidades); Palotina (homem de 64 anos com comorbidades); e Toledo (homem de 68 anos com comorbidades).

“Mesmo com o início das estações mais frias e tempo mais seco, é importante que as ações de combate à dengue continuem. Precisamos que a população esteja alerta e faça sua parte, eliminando os criadouros do mosquito da sua residência e quintais”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

São 345 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados. Entre essas cidades, 295 possuem casos autóctones (quando a doença é contraída no local de residência).

As regionais com mais casos confirmados são Londrina (23.773), Foz do Iguaçu (8.

CHIKUNGUNYA – Além da dengue, o boletim também apresenta nesta semana 101 novos casos de chikungunya. O Paraná soma agora 550 diagnósticos confirmados da doença. Foz do Iguaçu é o município que registra o maior número de casos autóctones desde o início deste período epidemiológico.

Confira AQUI o informe da dengue.

Três pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão na BR 277

Vítimas estavam no Astra de Laranjeiras do Sul

Acidente entre carro e caminhão deixou três pessoas mortas, na tarde desta terça-feira (23), no quilômetro 195 da BR 277 em Palmeira.

O Astra, com placas de Laranjeiras do Sul, bateu de frente com o caminhão, de Curitiba. Devido o forte impacto, os três ocupantes do carro morreram.

Motorista do caminhão não ficou ferido. Ele passou pelo teve do etilômetro e teve o resultado negativo. As vítima ainda não foram identificadas.

Fonte: Catve.com

Promotoria de Justiça e Judiciário promovem em Palmital mostra de trabalhos de estudantes da rede estadual sobre o tema da violência doméstica e familiar


Em Palmital, uma articulação entre o Ministério Público do Paraná e o Judiciário para intervenção em escolas sobre o problema da violência doméstica resultou em uma exposição de trabalhos artísticos produzidos por alunos da rede pública da comarca. O projeto Mostra Cultural Artemísia Gentileschi – Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher será inaugurado nesta terça-feira, 23 de maio, em uma solenidade no Fórum.

A promotora de Justiça e a juíza da comarca realizaram palestras para estudantes do ensino médio de sete escolas da rede estadual de Palmital e Laranjal. A ideia dos encontros, que contaram também com a participação do delegado de polícia da comarca, foi promover a reflexão e a conscientização dos alunos sobre o tema, bem como aproximar da comunidade escolar os agentes do Judiciário e do Ministério Público do Paraná.

A partir das apresentações, os estudantes executaram em sala de aula diversos trabalhos que comporão a Mostra Cultural. O evento premiará três das obras mais impactantes e será inaugurado com um coquetel com participação dos estudantes e suas famílias. A exposição ficará montada no saguão do Fórum e será aberta ao público a partir do dia 24 de maio. O nome da mostra homenageia a artista plástica italiana Artemísia Gentileschi, pintora do século XVII que teve um histórico de violência sexual, doméstica e institucional.

Fonte: PMPR

Nova Diretoria da ACET tomou posse no sábado

ACET empossa 23 voluntários para atuar em prol do associativismo empreendedor do município de Turvo


No último sábado (20/05) foi empossada oficialmente a nova Diretoria Executiva da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo (biênio 2023/2025). A posse ocorreu como parte da programação do Encontro Empresarial de Desenvolvimento Regional, realizado em parceria entre ACET e CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná.

E evento contou com a presença de diretores e presidentes das ACEs da região e de autoridades como os vereadores de Turvo, Josnei Neves, Vivaldo dos Santos Souza, Adevilson Dias Machado, Evanilson Santos Miranda; o prefeito municipal de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosario; o deputado estadual, Dr. Antenor Gomes de Lima; a presidente da Cacicopar, Esabel Szeuczuk.

O presidente da nova diretoria, Felipe Brugg, destacou que o objetivo da nova gestão é dar continuidade no trabalho da ACET para o fortalecimento da classe empreendedora do município e das parcerias que estão sendo reafirmadas.

Composição da nova Diretoria da ACET (2023/2025):

1

Presidente

Felipe Brugg

2

Vice Presidente para Assuntos Financeiros:

Jhonny Opaloski Kmitta

3

VP para Assuntos Administrativos:

Carolina Campos Bottega

4

VP para Assuntos de Serviços ao Associado:

Peterson Simoes Falci Leonel de Almeida

5

VP para Assuntos Jurídicos:

Anderson Aldori da Silva

6

VP para Assuntos de Eventos:

Dian de Bortoli

7

VP para de Planejamento Estratégico:

Elias da Cruz Desplanches

8

VP para Desenvolvimento da ACET Mulher:

Aline Cristina Schinemann

9

VP para Desenvolvimento Humano (Treinamentos e Capacitação)

Juliana Hammel Rickli

10

VP para Desenvolvimento do Associativismo:

João Paulo Kruger Ribeiro

11

VP para Assuntos da Desenvolvimento do CONJOVE:

Mariana Ferreira do Rosário

12

VP para Inovação Empresarial:

Joelma Barbosa

13

VP para Desenvolvimento do Setor de Serviços:

Válter Kraçoski

14

VP para Desenvolvimento do Setor Comercial:

Margarete Aparecida Menossi

15

VP para Desenvolvimento do Setor Agropecuário:

Toni Elton Schinemann

16

VP para Desenvolvimento do Setor Industrial:

Anderson Tonon de Oliveira

17

VP para Desenvolvimento da Integração (Rural e Cidade)

Gilmar Moreira do Amaral

18

VP para Assuntos de Comunicação e Marketing:

Eloi Mattos de Oliveira

19

VP para Desenvolvimento das Empresas da Margem da PR-466:

Cézar Augusto Penszkowski

20

VP para Desenvolvimento do Setor de Negócios Digitais:

Aline Cristina Portela

21

Conselho Fiscal

João Carlos Freire

22

Conselho Fiscal

Leandro Eurick

23

Conselho Fiscal

Télcio Leovino Nunes da Silveira

Faleceu José Luiz Carneiro Trochmann


Faleceu na noite desta segunda-feira (22) José Luiz Carneiro Trochmann, aos 80 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será ás 15h00, no Cemitério da Palmeirinha.


Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 

Publicidade