[Fechar]

domingo, 3 de março de 2019

Em Pitanga, mulher é morta pelo ex-marido que atira no enteado e tenta se matar



Segundo informações, na tarde desse domingo (03), o ex-marido Jorge Lachetico, atirou na ex-esposa Elizéia, que morreu na hora. O filho dela, Lucas também levou um tiro e está em estado grave no hospital. 

Jorge fugiu rapidamente com o carro e tentou se matar, jogando o carro contra uma carreta. 

Ao perceber que ainda estava vivo, Jorge deu um tiro na própria cabeça e está internado também em estado grave.



Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Nova Tebas, Pitanga, Laranjal e Santa Maria do Oeste



PITANGA - ESTUPRO DE VULNERÁVEL/ RESISTÊNCIA / AMEAÇA: No dia 3 de março de 2019, às 01h10min, policiais militares deslocaram até a Rua Dr. João Goncalves Padilha, Centro, Pitanga, onde conforme informações havia um casal em via publica embriagado e realizando atos obscenos, no local a equipe visualizou o casal, sendo o masculino, 25 anos e a adolescente, 13 anos, tentando concretizar o ato sexual, verificando-se também a presença do adolescente, 13 anos no local, todos embriagados, sendo que durante a abordagem o masculino se recusou a acatar as ordens da equipe policial, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo, sendo dada voz de prisão e conduzido para a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com os adolescentes, os quais foram acompanhados de uma equipe do Conselho Tutelar, durante os procedimentos na Delegacia o masculino ameaçou os policiais.

PITANGA - LESÃO CORPORAL/ RIXA: No dia 03 de março de 2019, por volta das 03h20min, às equipes foram acionadas para dar atendimento a uma ocorrência de rixa, em que diversas pessoas estariam em briga generalizada, na frente da Vox Pub. Uma das equipes chegou primeiro ao local e encontram um masculino, o qual foi identificado, que estaria caído em via publica na mesma rua aproximadamente uma quadra do local, já inconsciente. Foi acionado o serviço de emergência e conduzindo-o para hospital municipal. Enquanto recebia atendimento médico, foi coletado informações com populares sobre os possíveis autores e características, as quais davam conta que seriam alguns masculinos que teriam saído correndo sentido a praça do redondo destino ao bairro planalto. Após coletar as informações as equipes saíram em diligencias a fim de encontra-los. Momento que uma das equipes, localizou e abordou alguns indivíduos rua da liberdade, próximo ao trevo de saída pra Manoel Ribas, os quais correspondiam com as características repassadas. Solicitado apoio a outra equipe para continuar a abordagem. Após revistas pessoais minuciosas foi deslocado com os possíveis autores para a 45 DRP, e a outra equipe, deslocou até o hospital para coletar dados da vitima. Sendo que encontrou um masculino, que é irmão da vítima, e também foi agredido na mesma situação e apresentando lesão na face oriundas das agressões. Dessa forma, foi solicitado que o mesmo acompanhasse a equipe à 45º DRP para proceder com reconhecimento dos autores. Na 45ª DRP confirmou serem os autores, os quais foram identificados, sendo estes como 06 masculinos: 02 adolescentes de 17 anos e 04 adultos com idades entre 18 e 21 anos. Acionado o Conselho Tutelar para acompanhar adolescentes. Foi lavrada a documentação pertinente e dado prosseguimento aos devidos providências.

SANTA MARIA DO OESTEATENDIMENTO DE ACIDENTE - SEM ILICITUDE/ DANO: No dia 2 de março de 2019, foi recebida uma ligação de uma senhora informando que teria ocorrido um acidente do tipo batida. Deslocado ate o local e confirmado o fato onde três veículos estavam envolvidos nessa situação sendo um Volvo/VM com seus documentos em dia e conduzido por um senhor habilitado Cat. “AE”, um VW/8.160 com débitos junto ao Detran sendo consultado via Sesp intranet e seu condutor devidamente habilitado na cat. “AC” e um Toyota/Corolla em dia com seus documentos conduzido por um senhor devidamente habilitado Cat. AB. Em conversa com ambos os condutores sendo que o condutor do veiculo VW/8.160 veio por ultrapassar o veiculo VW/Volvo momento que também o veiculo Corolla esta a ultrapassar dando o resultado que houve toque entre os veículos citados acima onde o veiculo Corolla perdeu o controle da direção vindo a atingir um poste e o cavalete de água de um Comércio, onde foi acionado Copel e Sanepar para realizar os desligamentos dos devidos objetos. Diante dos fatos por não haver vitima com ferimentos ou escoriações sendo apenas danos materiais, os veículos em dia junto com seus condutores foram liberados sendo somente apreendido o veiculo que estava com débitos sendo recolhido ao pátio do destacamento, feito às notificações pertinentes e sendo todos orientados.

LARANJAL ABORDAGEM DE SUSPEITOS - SEM ILICITUDE/ VEICULO RECUPERADO - SEM ILICITUDE/ DOCUMENTO FALSO OU INEXATO: As 12h00min do dia 02 março 2019, a equipe em patrulhamento pela Rua São Paulo, efetuou abordagem a uma motocicleta Honda XR 200, a qual estava sem placas. Sendo conduzida por um masculino de 18 anos, o qual não possui CNH ou PPD, realizada a consulta no sistema Sesp através do numero com chassi verificou-se se tratar de uma Honda XR 200 cor branca a qual apresentava alerta de furto/roubo. O condutor apresentou certificado e registro e licenciamento de veiculo (CRLV) do ano 2006, porem a placa que consta no documento e de um automóvel VW Saveiro do estado São Paulo e o chassi e confere com a referida motocicleta apreendida. Diante dos fatos foi dada voz prisão ao condutor e conduzido juntamente com referida motocicleta ate 44ª Delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.

NOVA TEBASPORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO: No dia 2 de março de 2019, durante a operação intensificação nos DPM, esta equipe policial recebeu uma denuncia anônima que um masculino morador da Localidade de Barreirinho do Meio estaria transitando em via publica com uma arma de fogo. Durante a abordagem em um estabelecimento comercial a equipe policial identificou e abordou um masculino, o qual em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porem tinha as mesmas características e o mesmo nome do individuo denunciado, em conversa com o mesmo, sem nenhuma coação física ou psicológica este assumiu ter saído da sua residência com uma espingarda a qual teria feito uma troca dessa arma por um aparelho de som com outro masculino e que teria deixado à arma escondido em um matagal onde o outro masculino iria buscar posteriormente. Diante disso o autor conduziu a equipe até o local onde estava a referida arma sendo constatado pela guarnição ser uma espingarda de pressão broqueada para calibre . 22. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo até 45º de DRP onde permaneceu a disposição da justiça.

MANOEL RIBASCONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE: Na data de 3 de março de 2019, por volta das 21h00min à equipe foi acionada para atender um acidente do tipo atropelamento na Rua Sete de Setembro. A equipe no local constatou o fato, sendo identificado a vítima um adolescente de 15 anos e o condutor do veículo o qual não possui CNH, PPD ou ACC, no veículo também estava uma terceira pessoa, sendo que ambos não se machucaram. Foi oferecido ao condutor a realização do Bafômetro, o qual aceitou e o resultado deste foi de 0,71 mg/l, e como o veículo sendo um VW/Fusca, possui débitos, foi recolhido para o pátio do Destacamento de Policia Militar de Manoel Ribas. Sendo o autor encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Pitanga para procedimentos. Sendo que a vítima foi encaminhada ao hospital, pelos agentes do SAMU e encontra-se hospitalizada com uma das pernas quebrada e algumas escoriações pelo corpo.


A Refrigeração Papaleguas em Turvo - Fone (42) 3642-1919 - 42 9 9916-0940

Faleceu em Turvo, Romilda Aparecida de Almeida


Faleceu nesse domingo (03) em Turvo, a senhora Romilda Aparecida de Almeida, com 58 anos. O velório está acontecendo em sua residência, no Alto do Turvo. 

O sepultamento será nesta segunda-feira, ás 14h00 no Cemitério Municipal. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo.
Publicidade