[Fechar]

terça-feira, 4 de abril de 2017

Na Saúde, Prefeito de Turvo trata de investimentos para o município


O Prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosario, foi acompanhado da assessoria do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli a uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, na manhã desta terça-feira, 4 de abril, em Curitiba.
Por intermédio do Deputado, o chefe do Executivo Municipal apresentou demandas e reivindicou investimentos e melhorias para o município. Tratou, por exemplo, sobre o programa Mãe Paranaense e sobre a reforma do hospital Bom Pastor, para cuja obra Bernardo viabilizou R$ 100 mil junto ao Governo do Estado.
Acompanharam a reunião o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eraldo Mattos, e o Assessor Parlamentar Junior Rodacoski.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli



Oportunidade de emprego na Cooperativa Cresol Vale das Araucárias - Unidade Turvo


Neste fim de semana tem Domingueira na Estância Neri Gaiteiro em Passa Quatro - Turvo


BOTÃO DO PÂNICO É DISCUTIDO EM GUARAPUAVA



A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, participou da primeira reunião sobre a instalação do Botão do Pânico em Guarapuava. A iniciativa faz parte da Lei de autoria da Deputada Estadual, Cristina Silvestri, que tem como objetivo auxiliar as mulheres em sua segurança. “Este dispositivo permite que as mulheres vítimas de violência peçam socorro apenas apertando um botão. É uma medida inteligente que envolve muitas entidades dispostas a proporcionar mais segurança a cada mulher. Escolhemos Guarapuava para viabilizar o projeto piloto do sistema por conta das grandes medidas já tomadas pela administração municipal nessa causa”, ressaltou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

A inciativa envolve a Prefeitura de Guarapuava, a Secretaria de Segurança do Estado, a Delegacia da Mulher e a Policia Militar. “Ficamos muito felizes em poder participar de uma iniciativa tão expressiva. Vamos dar suporte de rede jurídica e psicológica, ajudando no direcionamento de quais casos receberão o botão. Esse sistema é muito viável e trará muitos benefícios, auxiliando principalmente nas medidas protetivas de mulheres com risco. Se destacamos dentre outros municípios do Paraná, justamente pela estrutura da cidade e da secretaria, que sempre recepcionam da melhor forma essas mulheres”, destacou Priscila, enfatizando que os botões serão adquiridos com recursos do Governo do Estado.

A primeira reunião, aconteceu em Guarapuava e contou com a participação da Deputada Estadual Cristina Silvestri; Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran; Delegada da Mulher, Amanda Ribeiro; Juíza Carmen Mondin; Enfermeira do SAE, Clarice Kunkel; Tenente Beatriz Manfroi e o Tenente-Coronel Eric. O próximo encontro do grupo será realizado em maio e terá por objetivo diagnosticar as necessidades de cada instituição participante e quais são as condições mínimas para começar a colocar em prática todo o sistema que envolve essa tecnologia da informação.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

PM de Pitanga recebe dois Fuzis, uma Sub-Metralhadora e Carabina ponto 40

Vem aí Curso de Bombeiro Civil em Turvo, inscrições somente nesta sexta (07)


Devido a grande procura por profissionais especializados na área de segurança do trabalho, a Escola de Qualificação Profissional IBRAV, Instituto Brasileiro de Auxílio a Vida, está com matrículas abertas somente nesta sexta feira, dia 07/04 para a turma do curso de Bombeiro Profissional Civil. Uma oportunidade que está sendo oferecida pela primeira vez na cidade de Turvo e região.

Quem fizer o curso de qualificação profissional poderá atuar nas áreas de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento em altura e espaço confinado, resgate em acidentes, além de outras áreas específicas. Os alunos também receberão treinamento de NR 35 e NR 33. O curso irá acontecer em Turvo e terá uma duração de 14 meses, com aulas práticas e teóricas que serão ministradas por profissionais capacitados e atuantes nas áreas.

Além de uma capacitação, uma profissão. Através da Lei Federal 11.901, regulamentou-se a profissão de Bombeiro Civil, tornando obrigatório o Bombeiro Civil nas empresas. O profissional é considerado também uma peça chave no plano de emergência de qualquer organização, além de estar diretamente ligado à segurança do trabalho.

As inscrições poderão ser realizadas em Turvo somente nesta sexta feira dia 07/04 no Hotel Bettega das 08:00 as 18:00 horas. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através dos números; 3547-1927; (46) 8829-9324 (Claro); (46) 9905-2158 (Tim).  Facebook IBRAV Treinamentos



Publicidade