[Fechar]

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ex-prefeito de Laranjal é morto a tiros no centro da cidade


O ex-prefeito de Laranjal Riolando Caetano de Freitas foi morto por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu dentro de uma panificadora no centro de Laranjal no inicio da noite desta quarta feira dia 28.

Uma outra pessoa que estava no estabelecimento comercial também foi atingida por um dos disparos e foi encaminhada para atendimento médico. Segundo informações preliminares o ex-prefeito foi vitima de 6 disparos de arma de fogo.

A policia militar já identificou o possível autor do homicídio e faz diligências com o apoio da PM de Palmital e Policia Civil.


Fonte: Rádio Cidade Fm - Palmital.

Neste domingo tem Festa em Saudade Velha, em Turvo




Começa nesta sexta (30), a Mega Liquidação de Verão da Loja Santa Inez


As obras na Loja Santa Inez continuam, e além de melhorar a estrutura e a fachada, agora a melhor notícia de todas: 

A Mega Liquidação de Verão começa nesta sexta-feira dia 30 de agosto, às 06h00 da manhã.

Roupas, Calçados, Cama mesa e banho e tapetes das marcas: Dakota, Bottero, Ortopé, Marisol, Klin, Kyly, Hering, Paco, Ogochi, Camesa, Jolitex e muito mais! 

Ótimas marcas de roupas de verão pela metade do preço é somente na Loja Santa Inez

A Liquidação dura aproximadamente de uma a duas semanas então aproveite!!

Sicredi lança Máquina Compacta de Cartões e reforça atuação no mercado de meios de pagamento

Nova solução chega para dar ainda mais conveniência aos associados e aumentar o portfólio de adquirência da instituição financeira cooperativa

Em um mundo cada vez mais dinâmico, todos procuram meios mais flexíveis, seguros, práticos e ágeis de realizar pagamentos, transações e outros serviços financeiros. Com o objetivo de oferecer cada vez mais conveniência, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – lança a Máquina Compacta de Cartões.

A nova solução, voltada principalmente para microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e profissionais liberais, oferece mais mobilidade e autonomia na hora de realizar vendas. A Máquina Compacta de Cartões opera sem bobina, aceita os principais cartões (débito, crédito e refeição), bem como pagamentos por aproximação (NFC) e realiza recarga de celular pré-pago. A novidade não tem aluguel ou taxa de adesão e já vem com WI-FI, chip e plano grátis, eliminando a necessidade de número de celular para funcionamento.

“Por meio do produto, conseguimos aprimorar ainda mais a oferta de serviços financeiros aos nossos associados. Com a Compacta, mais empreendedores poderão concentrar o recebimento de suas vendas no Sicredi, simplificando sua gestão, ao mesmo tempo que geram valor para a sua região”, explica Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Pagamento do Sicredi.

A Máquina Compacta de Cartões do Sicredi aceita as bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard, Amex, Sorocred, Banescard, Ticket, Sodexo, Alelo e Cabal Vale. Com ela, por meio do portal de serviços, os associados conseguem gerenciar suas vendas e controlar os rendimentos do seu negócio, por meio do portal de serviços da Compacta. Para adquirir a máquina compacta do Sicredi, o associado precisa ir até sua agência do Sicredi e realizar a contratação.

“Esta nova oferta reforça a presença do Sicredi no mercado de adquirência, iniciada no final de 2017, ao mesmo tempo que possibilita mais comodidade aos associados, com um produto sob medida que cabe, literalmente, na palma da mão”, resume Gisele.

Entrada no mercado de meios de pagamento

Em novembro de 2017, o Sicredi deu o pontapé inicial para a entrada no segmento com o lançamento da própria Máquina de Cartões. A solução visava atender às necessidades das cooperativas filiadas por um equipamento próprio do Sicredi e trouxe ainda mais autonomia e flexibilidade aos negócios dos associados.

Segundo o ranking de credenciadoras publicado pelo Card Monitor, o Sicredi apresentou crescimento de 320,7% em credenciamentos na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período de 2019, sendo o maior percentual entre os participantes no ranking. Além disso, desde quando o projeto foi lançado, já foram instaladas mais de 150 mil máquinas de cartões do Sicredi nos 22 estados onde a instituição atua. No final de julho, a solução do Sicredi atingiu um total de 10 bilhões de faturamento, com uma média mensal de 850 milhões de volume transacionado.

A máquina de Cartões do Sicredi traz todas as funcionalidades de uma máquina de cartões - crédito, débito e voucher - com destaque para segurança nas operações, centralização dos recebíveis, taxas mais acessíveis, possibilidade de escolher o prazo de recebimento das vendas a crédito a partir de dois dias, além de uma plataforma de gerenciamento exclusiva.


Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional - Guarapuava / PR

Grande público prestigiou o Jantar Beneficente da Apae de Turvo


No último sábado (24) no salão de eventos da Igreja Luterana, aconteceu o 9º Jantar Beneficente da Apae de Turvo. Um grande público compareceu para prestigiar e saborear o delicioso jantar. 

A diretoria da Apae agradece participação da comunidade, pois graças a colaboração de todos, o evento foi um grande sucesso.

Familiares voltam da igreja e encontram idoso estuprando filho de seis anos


Ao se apresentar na delegacia, na manhã desta quarta-feira (28), um idoso de 71 anos foi preso acusado de estuprar o próprio filho, de seis anos. O crime aconteceu em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e foi flagrado por familiares que retornavam da igreja no fim de semana.

De acordo com o superintendente Job de Freitas, da Delegacia de Piraquara, os familiares relataram que encontraram o idoso seminu com a criança. “Assim que os parentes chegaram em casa, encontraram o idoso nessa situação e o pequeno gritando por ajuda. Imediatamente, então, esse homem pegou o carro e fugiu”, descreveu.

Ainda na segunda-feira, a criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil fez o pedido de prisão preventiva para o idoso.

Nesta sexta, ao se apresentar, o mandado já havia sido autorizado pela Justiça e o acusado ficou preso na delegacia.

Se condenado, o idoso pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: Portal Banda B.

Convite para Missa de Sétimo Dia de Falecimento de Deodato Camargo


A família do senhor Deodato Camargo, convida a todos para Missa de Sétimo Dia do seu falecimento, que será nesta quarta-feira (28) ás 19h00, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

O senhor Deodato Camargo faleceu aos 79 anos, na última quarta-feira (21).

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTES EM PITANGA


No dia 27 de agosto de 2019 às 17h policiais militares deslocaram a Rua 13 de Maio, Planalto, com base em denúncias que o masculino, 33 anos atualmente monitorado eletronicamente continua comandando parte do tráfico de drogas nesta comarca. 

Foram checadas informações que o jovem, com 18 anos seria o responsável pela venda de crack, e o masculino com 22, 19 e 18 anos seriam os responsáveis pela venda de cocaína e cobrança de inadimplentes. 

Assim por volta das 18h foi abordado em via publica no Bairro Planalto o masculino, 18 anos o qual tinha consigo uma pequena porção de maconha, e contou que possuía em sua casa três papelotes de cocaína e já havia vendido sete, cocaína apreendida, em seguida relatou que havia deixado uma porção de crack para seu primo, 18 anos e o adolescente, com 17 anos para cortarem e prepararem para venda,.

Deslocado até o local e apreendidas 93 pedras da droga acondicionada em uma sacola plástica em cima do guarda roupas. Em seguida durante deslocamento para a casa do denunciado, com 22 anos foi avistado o outro denunciado, o jovem 18 anos que ao perceber a presença dos policiais, correu, mas foi detido, o qual estava indo buscar mais drogas. 

Localizado e detido o masculino, 33 anos e quando ainda era detido chegou ali o denunciado, 19 anos, Na residência do masculino, 22 anos, este apresentou uma balança de precisão que estaria sendo utilizada para pesar droga vendida pela quadrilha. 

Abordado o adolescente, 17 anos em frente sua residência o qual ofereceu resistência sendo contido e acabou confessando que as porções e cocaína ele havia vendido e o dinheiro estava numa latinha tipo cofre no seu quarto, sendo apreendido, além dos envolvidos foram encaminhados também a mulher, 25 anos devido denúncias da possível participação na associação ao tráfico, droga, telefones, dinheiro e demais objetos foram entregues na delegacia.

Fonte: PM

Criança que foi atingida por tora de madeira morre no Hospital



Uma tragédia chocou toda a comunidade de Paulo Frontin. Alexandre Campos de França, de apenas 09 anos de idade foi atingido por uma tora de madeira, foi socorrido e depois de quatro dias internado, acabou morrendo no hospital.

Segundo informações, o menino que reside em Paulo Frontin, estava brincando próximo a uma pilha de toras na sexta-feira, dia 23 de agosto, quando em certo momento, uma delas veio a rolar e atingiu parte do corpo da criança.

Alexandre foi socorrido em estado grave e encaminhado para uma unidade hospital de Paulo Frontin, sendo transferido para o hospital APMI, em União da Vitória. Ele deu entrada na APMI e foi direto para o centro cirúrgico. Depois de passar por cirurgia, Alexandre passou a receber acompanhamento médico e seu estado era considerado grave.

O garoto não resistiu e por volta das 15h30 desta terça-feira, dia 27, acabou falecendo. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, sendo na sequência liberado para sepultamento.

A morte do garoto chocou a comunidade de Paulo Frontin que lamentou a perda. A escola municipal Tecla Ronko, onde o menino estudava decretou luto e não terá aulas nesta quarta-feira.

Fonte: Canal 4

PRF e Polícia Civil apreendem quase 710 quilos de maconha na BR-277

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Paraná apreenderam 709,7 quilos de maconha na noite desta terça-feira (27) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

A droga era transportada em um automóvel Toyota Corolla com alerta de roubo. Os policiais desconfiaram do veículo, que transitava em uma estrada de terra, nas imediações da BR-277.


Por volta das 20 horas, o motorista ignorou a ordem de parada e agentes da PRF fizeram uso da cama de faquir (dispositivo dilacerador de pneus). O equipamento perfurou três dos quatro pneus do carro. Apesar disso, o motorista seguiu em fuga.

Mais à frente, o homem acabou por perder o controle do veículo. Ele ingressou em uma área de plantação, onde abandonou o carro. Buscas foram feitas em uma área de mata, mas o motorista ainda não foi encontrado.

Com placas falsas, o veículo havia sido roubado na última terça-feira (20), em Curitiba. A droga estava distribuída em 772 tabletes, transportados sobre o banco traseiro e no porta-malas. Tanto o assento quanto o estepe foram retirados para que coubessem mais tabletes no veículo.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.


Fonte e fotos: PRF

Prefeita de Manoel Ribas e assessor sofrem acidente na PR-239


O veículo que estava a Prefeita de Manoel Ribas Elizabeth Stipp Camilo e o Assessor pitanguense Rodrigo Basniak ficou parcialmente destruído após bater com um Caminhão na Rodovia PR-239 trecho entre Reserva e Cândido de Abreu nesta terça-feira (27).

Segundo a prefeita, uma carreta deu um L no meio da rodovia e acabou atingindo o veículo que eles viajavam. Ainda segundo a prefeita, não sofreu nenhum ferimento.

Já o seu assessor Rodrigo Basniak postou em sua rede social Facebook que está bem e agradece a Deus por poder comemorar um “novo aniversário”, alegando ele ter nascido de novo desse acidente.

A Defesa Civil de Reserva e a Polícia Rodoviária atenderam a ocorrência.

Fonte: Blog Central
Foto: PRE
Publicidade