[Fechar]

sábado, 18 de julho de 2020

Adolescente é apreendido por posse irregular de arma de fogo no interior de Turvo


Neste sábado (18) durante Operação Ostensividade II, na localidade de Faxinal da Boa Vista, a equipe policial foi acionada via celular da viatura, na qual o denunciante informou ter ouvido vários disparos de arma de fogo na residência de seu vizinho, no local estariam três pessoas, sendo que temia que tais disparos pudessem acertar sua residência. 

No local a equipe abordou um adolescente, o qual estava com sintomas de nervosismo, sendo indagado o mesmo a cerca dos disparos, este de inicio negou, dizendo que estava estourando bombas, posteriormente veio a confessar ter uma garrucha embaixo do colchão. 

A equipe apreendeu o armamento, sendo uma garrucha calibre .36, sem numeração aparente, bem como efetuou buscas no local, localizando ainda um cartucho deflagrado, um frasco de chumbo e um frasco de pólvora no seu quarto. 

Diante dos fatos a equipe também realizou a apreensão do mesmo, além de acionar o Conselho Tutelar, devido o mesmo ter 17 anos de idade. 

Posteriormente foi deslocado a 14ª SDP para verificar os procedimentos cabíveis.

Guarapuava chega a 334 casos confirmados de coronavírus


Boletim registra mais 2.208 novos casos e 16 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (18) 2.208 novas confirmações e 16 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 52.964 casos e 1.289 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.096 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 852 pacientes estão em leitos SUS (366 em UTI e 486 em leitos clínicos/enfermaria) e 244 em leitos da rede particular (80 em UTI e 164 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.031 pacientes internados, 483 em leitos UTI e 548 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 16 pacientes, todos estavam internados. São 4 mulheres e 12 homens, com idades que variam de 33 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 15 de maio a 18 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (6), Cascavel (1), Campo Mourão (1), Colombo (1), Imbituva (1), Maringá (1), Pato Branco (1), Pinhais (1), Rio Branco do Sul (1), São Mateus do Sul (1) e Toledo (1).

Municípios – 387 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 200 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 589 casos de residentes de fora. 19 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Exclusões: Um caso confirmado na data de 15/7 em Foz do Iguaçu foi excluído por duplicidade de notificação. Um caso confirmado na data de 15/7 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação. Dois casos confirmados na data de 16/7 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação. Um caso confirmado na data de 16/7 em Coronel Domingos Soares foi excluído por duplicidade de notificação.

Homem é esfaqueado pela ex-mulher em Pitanga


Por volta das 18h20min do dia 17 de julho de 2020, na Rua Dr. João Gonçalves Padilha, Centro, no local durante escolta de preso, chegou ao conhecimento da equipe policial através do solicitante, que seu cunhado, teria sido esfaqueado pela sua ex-mulher, no momento em que eles teriam ido até a sua residência para retirar alguns pertences.

No hospital não foi possível o contato com a vítima, visto que este já estaria sendo atendido, tendo somente a informação do nome da autora, e o bairro aonde esta morava, no Conjunto Santa Maria, sendo que durante o deslocamento até o referido Bairro para buscar maiores informações sobre o ocorrido, bem como, localizar a autora, foi repassado, de que uma mulher de mesmo nome teria informado que estaria deslocando até a Delegacia de Polícia Civil. E que estaria indo até a Delegacia para prestar esclarecimentos, pois teria esfaqueado seu ex-marido, no intuito de se defender, e de que segundo ela, o homem teria tentado lhe agredir, repassando seu endereço, na Rua Santa Maria. 

Ato contínuo foi localizada a referida residência, a qual estava fechada, não sendo possível localizar a faca utilizada no fato em questão. A equipe deslocou até a 45ª DRP, qual já se encontrava no local a senhora, 40 anos. 

Relata-se ainda que a senhora, qual estaria de plantão como escrivã, na citada delegacia já teria ido até o hospital e solicitado a lavratura do laudo de lesões corporais pelo médico plantonista, e de que segundo informações de familiares a vítima precisaria ser transferida para outro hospital devido a situação médica.

Fonte: PM

Homem é preso após ameaçar esposa com espingarda em Santa Maria do Oeste


Por volta das 19h50min do dia 17 de julho de 2020, na Rua Projetada “B”, Reservado II, Santa Maria do Oeste. A equipe policial deslocou no endereço supracitado para averiguar uma situação de ameaça, pois segundo informações via fone na vila reservado, um homem estaria de posse de uma espingarda e estaria ameaçando sua esposa. 

No local, entrado em contato com a solicitante, a mesma relatou que seu convivente, , a ameaçou de posse de uma arma de fogo. Que ele chegou em casa embriagado e teria comprado a arma nesta data. No momento da chegada da equipe policial a solicitante/vítima estava na parte externa da residência, sendo que após adentrar o local o autor encontrava-se na parte de trás da residência, de posse de uma foice, sendo que foi verbalizado para que soltasse a foice e este acatou as ordens da equipe. 

Durante a abordagem o autor, apresentou visíveis sinais de embriaguez, demonstrando-se bastante alterado e agressivo, sendo necessário a utilização de algemas para proteger a integridade física da equipe policial, vítima e próprio autor. 

Dentro da casa foi localizada, em baixo do colchão do casal, uma espingarda tipo "puxa-fieira", sem calibre definido e sem numeração, de alimentação frontal pelo cano, sem marca, de cor marrom. Na cômoda do quarto estava em uma caixa de cigarro, a quantia de 16 chumbos pequenos, usados para alimentar a arma. Perguntado ao autor sobre a arma disse que teria comprado hoje, e que deu alguns tiros com ela. 

As partes envolvidas e o armamento foram encaminhados para a delegacia de pitanga pra os procedimentos legais.

Fonte: PM
Publicidade