[Fechar]

domingo, 16 de agosto de 2015

Cerca de 800 pessoas participaram da V Caminhada Internacional na Natureza em Turvo.


A V Caminhada Internacional na Natureza Circuito Terra dos Pinheirais, aconteceu hoje, 16 de agosto em Turvo, pessoas de diversos municípios estiveram participando, segundo Julio Lisboa, um dos organizadores do evento, o número de participantes passou de 800 pessoas.

A concentração e o café da manhã foi na Associação de Bovinocultores, após um alongamento os caminhantes saíram para um percurso de 14 quilômetros, além das lindas paisagens com cachoeiras e com mata nativa preservadas, o que também chamou atenção das pessoas, foi que durante o percurso, devido uma ponte ter sido levada pelas enchentes no passado, os caminhantes tiveram que atravessar o rio Cachoeira, na Comunidade de Pachecos, na carreta de um Trator.

O grupo de Escoteiros Acaé de Turvo esteve auxiliando os caminhantes nos pontos de parada e fazendo rapel em umas das cachoeiras mais alta do município. Entre os participantes, um grupo de acadêmicos dos Cursos de Agronegócios e Educação Física da Faculdade UCP de Pitanga estiveram participando. 
Na caminhada pode se observar pessoas de varias idades, como por exemplo, dona Eloína de Turvo que tem 89 anos e fez o percurso inteiro. Depois de concluído o trajeto e passado por diversos locais de belezas naturais que Turvo oferece aos seus visitantes, foi hora de repor as energias com um delicioso almoço. O evento foi realizado pela Prefeitura de Turvo e organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com apoio do Sesc e do Anda Brasil.

Dona Eloína de Turvo que tem 89 anos e fez o percurso inteiro.

Acadêmicos dos Cursos de Agronegócios e Educação Física da Faculdade UCP de Pitanga.










Estaremos postando mais fotos no link abaixo:

Morre aos 67 anos Olivio Pittner, pai do Marcelão da Merkamóveis.




Morreu as 05h15min. desse domingo, 16 de agosto, o senhor Olivio Pittner, seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Pitanga, seu sepultamento será nesta segunda as 08h.

Seu Olivio morava em Pitanga e era pai do empresário Marcelão, da Loja Merkamóveis de Turvo.

A FAMÍLIA ENLUTADA AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.



Poker Óleo Leve Guarapuava vence o Dois Vizinhos Futsal pela Chave Ouro‏


Guarapuava (PR) - Pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu no Ginásio Joaquim Prestes, o Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal, conquistando a primeira vitória na segunda fase da competição, chegando aos 4 pontos ganhos e ultrapassando a equipe do sudoeste, que estaciona nos 2 pontos.

Com as duas equipes precisando somar pontos, quem tomou a iniciativa foi o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal. Logo com 1'58 minutos de jogo, o capitão guarapuavano Vitor achou belo passe para Régis que infiltrou na função de pivô e chutou rasteiro na saída de Wellington Nenê, abrindo o placar. Aos 2'25 minutos, Adeirton cobrou escanteio e Vitor acertou um belo "sem pulo", sem defesa para Nenê, marcando o segundo gol guarapuavano.

Um tanto assustado, o Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos conseguiu equilibrar a sua ação defensiva, mas sem obter posse de bola dominada completamente pelos donos da casa. Diante de um Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal bastante inspirado, que chegou ao terceiro gol após roubada de bola de Márcio que devolveu de calcanhar para Adeirton passar para Vitor completar para o gol, aos 9'51 minutos de jogo.

No segundo tempo, a equipe do Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal voltou com sua linha bastante adiantada, marcando a saída de bola guarapuavana e arriscando de média distância; no entanto a primeira chance efetiva de gol foi em favor dos donos da casa, com Régis que chutou para boa defesa de Nenê. Experiente, o time guarapuavano "acalmou" o ímpeto dos visitantes e retomou o domínio do jogo, obrigando o goleiro Nenê a fazer grandes defesas, sendo estes um dos destaques do jogo.

Faltando 9 minutos para o final da partida, o experiente treinador Antônio Rubens Vaz (Foca) lançou Oliveira na função de goleiro-linha. Os donos da casa entretanto marcavam bem e com a sexta falta coletiva da equipe duovizinhense, Mauricinho, aos 31'20 minutos cobrou com precisão, marcando o quarto gol do Poker Óleo Leve Guarapuava. Aos 33'06 minutos, a jogada de goleiro-linha do Dois Vizinhos Futsal funcionou e Paulinho tocou na saída de Marcão descontando para os visitantes; o gol animou a equipe que marcou o segundo com Oliveira, após cobrança de falta e passe de Léo Costa. 

Nos minutos finais o jogo ficou aberto, com o Dois Vizinhos pressionando com o goleiro-linha e o time guarapuavano se defendendo e tendo boas chances de "matar" o jogo. Faltando 19 segundos, a defensiva guarapuavana interceptou passe e a bola caiu nos pés de Giovanni, que com categoria tocou pelo alto, marcando o quinto gol do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e definindo o jogo. O time guarapuavano folga neste domingo (16) e se reapresenta na segunda-feira (17), às 6h30 para viagem rumo a Jaraguá do Sul, onde na terça-feira (18) enfrenta a equipe da casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF)

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade