[Fechar]

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ARMAS E DROGAS SÃO APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÃO AIFU EM PRUDENTÓPOLIS


No último sábado (15.09), foi realizada uma Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) no município de Prudentópolis, resultando na apreensão de drogas e armas.

Durante a operação foi realizada abordagem de um bar no Bairro Bélica, e em busca pessoal nos frequentadores, nada de irregular foi constatado, mas durante a revista em um veículo Ford Escort, de propriedade de um dos frequentadores (39), que estava estacionado em frente ao bar, foi localizado um revólver marca Rossi, calibre 22 L.R., municiado com 5 cartuchos e mais 3 cartuchos em um coldre. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida até a Delegacia local.

Em abordagem a outro bar na Rua do Lago, Vila São Basílio, durante buscas no interior do estabelecimento foram localizadas 221 gramas de substância análoga a maconha, certa quantia de dinheiro em notas e moedas diversas, um revólver calibre 32, 14 munições de calibre 22 e 3 munições de espingarda calibre 32, uma parafusadeira de procedência duvidosa, além de uma balança de precisão. 

Foram realizadas buscas no entorno da residência sendo localizados 10 pés de maconha. Foi realizada a identificação do proprietário como um homem (30), que recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os objetos, arma e dinheiro apreendido até a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 16º BPM

Sicredi sedia encontro latino-americano de cooperativas de crédito


Evento reuniu cooperativas de diversos países em Curitiba para debater o desenvolvimento do setor e compartilhar boas práticas de gestão

Nos dias 12 e 13 de setembro, a Central Sicredi PR/SP/RJ sediou o encontro anual da Rede de Gerentes de Cooperativas de Desenvolvimento e Crédito do Cone Sul (DGRV). O evento reuniu participantes de diversos países da América Latina, como Chile, Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil, com o objetivo de debater assuntos que promovem o desenvolvimento das cooperativas de crédito do Cone Sul. Dentre os temas abordados, destacam-se governança cooperativa, gestão de pessoas, plataforma digital e estrutura organizacional.

O Sicredi, que conta com cinco centrais regionais, compartilhou alguns temas importantes do seu modelo de negócio. Tiago Nicolaidis, líder da transformação digital do Sicredi, falou sobre o Woop Sicredi (aplicativo que permite associação e abertura de conta-corrente de forma totalmente digital) e o modelo de transformação digital da instituição; Gilson Nogueira Farias, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, abordou o modelo de governança corporativa; Marcos Primão, gerente de Gestão de Pessoas da Central PR/SP/RJ, apresentou o modelo da área empregado pelo Sicredi; André Alves de Assis, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, comentou sobre os programas de formação Crescer e Pertencer; já Wesley Fonseca, gerente de Processos e Organização, falou sobre o modelo das Superintendências Regionais das cooperativas que integram o Sistema Sicredi.

O evento ainda contou com um momento para a troca experiências. Klaus Hoshsterther e Oliver Negrete, da cooperativa Coopeuch, do Chile, apresentaram o modelo da sua plataforma digital; já Bruno Baez, coordenador da DGRV, apresentou os números do cooperativismo de crédito na América Latina. Para fechar o encontro, José Maria Martínez, gerente da cooperativa de crédito Lambaré Ltda., do Paraguai, apresentou a atuação dos ramos de seguros das cooperativas no País.

A próxima reunião da Rede acontecerá em Medelín, na Colômbia, em 2019.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Neste domingo acontece a grande Festa em Linha Vitorino - Prudentópolis


PRF flagra motoristas dirigindo a 174 km/h

VÍDEO:

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, um veículo foi flagrado a 174 km/h. A fiscalização aconteceu na BR 272, entre Guaíra e Francisco Alves. 

Durante os trabalhos, 30 veículos que trafegavam acima do limite de velocidade, foram flagrados pelo radar. 

No trecho onde aconteceu a fiscalização, o limite de velocidade é de 100km/h.

Caminhão Scania é furtado de pátio de posto de combustível em Pitanga


Às 10h50min, desse domingo (16), o solicitante compareceu na Sede da 3ª Cia-PM, relatando que é funcionário de uma empresa e foi informado por um dos motoristas, o qual estava com um caminhão SCANIA/G 380 A4X2 de placa AHV-4300 e os semirreboques SR/RANDON SR CA placas BAL-2582 e BAL-2579, estacionado num posto de combustíveis na PR 466. Relatou que o motorista deixou o veículo na noite anterior e que por volta das 7h30min quando retornou ao posto, o caminhão não estava mais no local. 
Foi realizado patrulhamentos, porém sem êxito na localização do veículo.

Fonte: Polícia Militar

Setembro Amarelo tem intuito de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no Turvo


A Campanha Setembro Amarelo tem intuito de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no Turvo, um problema de saúde pública que só aumenta. São 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. 

Um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Diga SIM a vida, e para isso convidamos toda comunidade a participar das atividades programadas para setembro amarelo:


• Dia 18/09 ás 19 horas - Roda de conversa com os pais dos alunos das Escolas Municipais Frida e Elias Abraão, no salão paroquial

• Dia 19/09 ás 19 horas - Roda de conversa com os pais dos alunos das Escolas Estaduais Professores E Edite, no salão paroquial.

• 25/09 ás 08 horas - Passeata saindo do posto de saúde, com blitz informativa sobre o tema, em frente à praça municipal.

• Dia 28/09 - Trabalho informativo sobre o tema na comunidade Faxinal Da Boa Vista.

Haverá rodas de conversas com os pais dos alunos da rede estadual e municipal de educação da região rural de nosso município nas próprias escolas, durante as duas últimas semanas do mês.

Realização: Secretaria de Saúde
Parceiros: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Fonte: Prefeitura de Turvo

CAD vence de goleada no Joaquinzão


No último sábado (15/09) o Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava recebeu no Ginásio Joaquinzão o Palmas Futsal, em uma noite fria oque não faltou dedicação em quadra e bola na rede. 

Após quase 60 dias sem mandar jogos em casa, a equipe Guarapuava foi fatal e não perdoou o adversário, com boa atuação do goleiro Vitão e interceptação de jogadas do quarteto de linha, o time fez valer o ditado que a melhor defesa é o ataque, a marcação conseguiu evitar jogadas ofensivas do adversário e aproveitou muito bem o contra ataque, a competência nas finalizações resultaram em 6 gols pró, anotados por Gaúcho 2x, Alexandre 2x, Maluko e Andrei, pelo lado adversário Roberto descontou, fechando o placar em 6x1. 

Após o bom futsal apresentado a diretoria exaltou o trabalho técnico e o empenho de quadra dos atletas e mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas reafirmou o compromisso assumido com o clube, a diretoria já trabalha com a iniciação do projeto 2019.

Nesta terça feira o clube espera receber o calor humano de seu torcedor que esteve em baixo número no ultimo sábado, segundo a diretoria a renda da partida é extremamente fundamental para o orçamento mensal, desta vez o compromisso é contra o fortíssimo Marreco Futsal, onde será uma oportunidade para o torcedor Guarapuavano ver vários jogadores de alto nível e até de seleção Brasileira presentes no Joaquinzão. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00, podem ser adquiridos antecipadamente na Fármacia Trajano Matriz e Posto Cidade, ou na bilheteria do CAD na hora do jogo.

Assessoria CAD

Ocorrências policiais em Pitanga


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE: No dia 16 de setembro de 2018, às 18h05min a equipe policial militar avistou o veículo de cor branca, o qual efetuou manobra perigosa, "derrapagem com arrasto de pneus" sendo que em alta velocidade ao efetuar conversão na rotatória com a rua XV de Novembro novamente efetuou manobra perigosa com arrastar de pneus. Foi dada ordem de parada através de sinal luminoso, sonoro e gestos, sendo que somente parou o veículo após 150 metros. Em abordagem foi identificada a condutora e Indagado se ela havia ingerido bebida alcoólica, esta veio a confirmar. Diante dos fatos, ela foi encaminhada até a sede da 3ª Cia onde efetuado o teste etilométrico o qual obteve o resultado de 0,61mg/L. constatando a embriaguez. Foram lavradas as notificações, aprendido o veículo e encaminhada a condutora até a 45ª DRP para demais procedimentos. 

INJURIA: No dia 16 de setembro de 2019, por volta das 09h50min, atendendo solicitação, foi deslocado até a Rua Duque de Caxias, onde em contato com o solicitante ele relatou que estava trabalhando em seu lava car quando um veículo de cor prata, que não soube informar a placa, passou e o condutor passou a proferir ofensas contra o mesmo. Foi perguntado ao solicitante o motivo das injurias, porém o mesmo desconhece. Diante do não interesse em representação o solicitante foi orientado quanto aos prazos decadências para a representação contra o autor do fato. 

ROUBO: No dia 17 as 05h30min, via ligações 190 populares alertavam a equipe quanto a roubo ocorrido na estação rodoviária de Pitanga, a equipe deslocou até o local em contato com a vítima, o qual é surdo mudo. Populares que estavam na estação rodoviária relataram que um homem havia levado os pertences dele mediante ameaça. A vítima tentava se comunicar com a equipe policial através de gestos e sinais, relatando ter sofrido agressão durante o roubo (socos e tapas) e alertava a equipe que o autor estaria de pose de uma faca no momento do roubo. Com as características do autor a equipe realizou patrulhamento e logrou êxito na localização de suspeito em uma rua próxima, o qual estava com uma faca sem marca aparente com 14 cm de lamina. Indagado se havia cometido o crime o mesmo assumiu a autoria e apontou para um terreno próximo como sendo o lugar onde havia deixado os pertences da vitima os quais foram reconhecidos por ela sendo assim devolvidos. Dada voz de prisão ao suspeito, encaminhado as partes e objetos para a 45ª delegacia de policia de Pitanga para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Batida contra árvore causa na Avenida Manoel Ribas em Guarapuava


O acidente ocorreu na madrugada de hoje (17), na avenida Manoel Ribas, no trevo Martinho Lutero, por volta das 02h15. O motorista de um GM Celta, N.I, 37 anos, bateu contra uma árvore e entrou em óbito durante o transporte para o hospital. Duas mulheres J.D.S 37 anos e R.V 40 anos, foram atendidas pelo Samu e encaminhadas em estado grave para o hospital Santa Tereza.

Jovem que morreu em acidente na PR 170 será sepultada hoje em Guarapuava



A jovem de 20 anos que morreu no acidente de trânsito ocorrido nesse domingo (16 de setembro) na PR 170 será sepultada hoje (17) em Guarapuava. 

O corpo de Camila Barbosa Pereira está sendo velado na Capela Mortuária Particular Santa Cruz e o sepultamento ocorre hoje às 17h, no Cemitério Parque dos Eucaliptos.

A irmã de Camila, de 14 anos, permanece internada no Hospital São Vicente de Paulo. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe da jovem, que conduzia o veículo no momento do acidente.

Fonte: GRmais
Publicidade