[Fechar]

quinta-feira, 6 de julho de 2017

DURANTE SOLENIDADE 20 NOVAS VIATURAS SÃO ENTREGUES NO 16º BPM EM GUARAPUAVA


Na manhã desta quinta-feira (06.07) foi realizada na Sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, com Sede em Guarapuava, uma solenidade relativa a entrega de novas viaturas para a área do 16º BPM.

Ao todo, 20 novas viaturas foram entregues, todas plotadas com o nome de seus respectivos municípios para onde foram destinadas. Participaram da solenidade o Chefe da Casa Civil, Deputado Valdir Rossoni, representando o Governador do Estado do Paraná, o Sub-Comandante Geral da PMPR Coronel Arildo, Deputados Estaduais Bernardo Ribas Carli, Alexandre Cury e Cristina Silvestri, assessores do Deputado Artagão de Mattos Leão Junior, Prefeito Municipal de Guarapuava, César Silvestri Filho, além de inúmeros prefeitos e vereadores dos municípios da região.

A solenidade informal teve início por volta das 10h30min, onde todas as autoridades que fizeram uso da palavra, ressaltaram a importância da renovação da frota da PMPR, principalmente nos pequenos municípios e já anunciaram que em breve serão repassadas mais viaturas para os municípios que não foram contemplados nesta ocasião, pois a intenção do Governo do Estado é encaminhar ao menos uma viatura para cada município do Estado.

Além de 3 viaturas para a Sede (Guarapuava), os Distritos de Guará, Entre Rios e Palmeirinha também receberam novas viaturas para o atendimento à população, juntamente com os municípios de Laranjeiras do Sul, Mato Rico, Cantagalo, Porto Barreiro, Candói, Foz do Jordão, Goioxim, Marquinho, Campina do Simão, Boa Ventura de São Roque, Laranjal, Nova Tebas e Manoel Ribas .

Fonte: 16º BPM
Fotos: Alencar Souza




Secretário Chefe da Casa Civil e deputados trazem a Turvo 2,3 milhões em investimentos a fundo perdido do Estado ao município


Município recebe 2,3 milhões em investimentos do Governo do Estado Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná Valdir Luiz Rossoni, Deputado Bernardo Ribas Carli, Deputada Cristina Silvestri e Deputado Alexandre Curi estiveram no município nesta quinta-feira, trazendo investimentos a fundo perdido do Estado ao município, sendo eles:

151 mil para o Hospital Bom Pastor para aquisição de equipamentos hospitalares (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação da Deputada Cristina Silvestri)

100 mil para reforma da estrutura do Hospital Bom Pastor (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Bernardo Ribas Carli)

50 mil - Veículo para Prefeitura (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Edson Praczyk)

120 mil - 01 Van (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Alexandre Guimarães)

120 mil - 01 Van (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Adelino Ribeiro)

177 mil - Reforma do Terminal Rodoviário Municipal (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Bernardo Ribas Carli)

100 mil - Reforma do Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista (Recurso oriundo da Secretaria de Educação do Paraná)

115 mil - Cobertura da Quadra Poliesportiva da Saudade (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Alexandre Curi)

230 mil - 01 Retroescavadeira (Recurso oriundo do Governo do Estado viabilizado por intermediação do Deputado Alexandre Curi)

500 mil - Pavimentação asfáltica ( Recurso oriundo do PAM - Programa de Apoio aos Municípios)

Na ocasião, o Secretário Rossoni autorizou o financiamento pelo Fomento Paraná solicitado pelo Prefeito Jeronimo de:

500 mil que para pavimentação asfáltica

700 mil para infra-estrutura urbana

Prefeito Jeronimo agradece aos Deputados, ao Secretario Chefe da Casa Civil e ao Governo do Estado que demonstra grande apoio a esta administração, podendo assim trazer grandes melhorias para nossa população em menos de 7 meses de gestão.

Com informações da Prefeitura de Turvo.
Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói 






Aproveite as Ofertas Especiais da Farmácia FarmaTotal


A FarmaTotal atende com horários diferenciados, contando sempre com a presença de farmacêuticos, tendo uma linha completa de medicamentos com melhor preço da cidade.

Na Farmatotal você encontra tudo o que precisa em perfumaria, sempre com vários produtos em promoção e linha infantil completa.

Atendimento de domingo a domingo, conforme sua necessidade.

Segunda a sexta das 08h00 as 22h00, sábado, domingo e feriados das 08h00 ás 20h00.

Localizada na Avenida 12 de Maio, n° 687, ao lado da Panificadora Anny. Fone 42-3642-1238.

Venha conhecer e aproveitar nossas promoções:


Clique na imagem para ampliar:







Acontece nesta sexta e sábado, o Bazar de Roupas na Igreja Assembleia de Deus em Turvo


Nesta sexta e sábado, das 08h às 16h30, acontece um grande Bazar de Roupas na Igreja Assembleia de Deus em Turvo.

Serão peças no valor de 01 a 08 reais.

Com preços especiais de 03 blusinhas por 01 real e camisetas e shorts infantis 03 por 01 real.

Rompimento da adutora afeta abastecimento de água em Turvo



A Sanepar informa que, nesta quinta-feira (6), houve rompimento na rede adutora de água em Turvo. Por causa disso pode ocorrer desabastecimento de água na cidade. Equipes da Sanepar estão trabalhando no conserto desde o início da amanhã e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até as 13h. A normalização será gradativa e está prevista para o período da noite.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Nesses casos, a orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Vândalos estão destruindo a obra da Av Moacir Julio Silvestre em Turvo



Durante esta noite vândalos invadiram o perímetro da obra da Avenida Moacir Julio Silvestre quebrando meio fios, adentrando nas vias interditadas nas quais o tráfego causa danos a pavimentação, diminuindo a sua durabilidade e consequentemente comprometendo a qualidade da mesma.

Pedimos aos moradores que ajudem na fiscalização ligando na prefeitura ou na Polícia Militar denunciando tais atos, para que posamos assim penalizar os infratores.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público.

Prefeitura de Turvo


Publicidade