[Fechar]

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Bombeiros são chamados para combater fogo próximo a residências em Turvo




No início da tarde dessa quarta-feira (07), alguns moradores que residem no bairro Jardim Filadélfia, onde algumas casas ficam muito próximas de uma mata, ficaram assustadas com o fogo que não se sabe as causas de como começou.

A Defesa Civil, servidores municipais e o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, trabalharam na contenção do fogo sem maiores incidentes. 

É importante salientar: não se deve jogar ou queimar lixo em terrenos baldios, pois isso pode ocasionar incêndios.

Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo








Homens são presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Guarapuava



No dia 05 ago. 19, às 15h30min a equipe Choque recebeu uma denúncia que no Bairro Colibri de Cima, Rua Almirante Tamandaré, próximo a linha do trem, teriam alguns indivíduos próximos a um veículo Chevrolet Corsa sedan, cor branca, um Fiat Uno, cor vermelha e um Fiat Fiorino, e que tais pessoas estariam descarregando armas de dentro dos carros. 

Chegando ao local, foi avistado apenas o veículo Chevrolet Corsa sedan, cor branca, momento em que indivíduos que estavam no interior da residência ao avistar a equipe, fecharam a porta rapidamente. Diante de tal suspeita foi adentrado à residência e abordado cinco indivíduos identificados, 18 anos, 26 anos, 18 anos, 22 anos, e 16 anos, sendo que alguns estavam em um sofá separando a cocaína em porções menores para a venda. 

Em continuidade foi dada voz de abordagem aos envolvidos e realizado busca pessoal nestes, onde no bolso do masculino, 26 anos foi localizado um maço de dinheiro em notas diversas e uma folha de cheque, e no bolso do masculino, 18 anos estava uma quantia de cocaína em pedras maiores. As demais drogas estavam em cima do sofá já preparadas para venda, fracionadas em pacotes menores, sendo que estavam reunidos para preparação e comercialização do entorpecente e o veículo Chevrolet Corsa sedan. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e apreensão e encaminhados a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Já na delegacia foi verificado que duas notas de R$100,00 (cem reais) eram de procedência duvidosas e aparentemente pareciam falsas, diante do fato foi deslocado até a delegacia de Polícia Federal onde foi constatado tal fato.

Quadro Negro entra na sexta etapa com nova série de apreensões


O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta quarta-feira, 7 de agosto, 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Cascavel e Castro. O trabalho integra a sexta fase da Operação Quadro Negro, que apura desvios de dinheiro público em obras de construção e ampliação de escolas.

Esta etapa da Quadro Negro envolve 22 empresas que mantiveram contratos com o Estado. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 9ª Vara Criminal de Curitiba, a pedido do MPPR. As buscas são feitas nas residências de 29 empresários e de dois ex-servidores públicos (três casas). Estão sendo apreendidos celulares, computadores, documentos e valores. Todo material será agora analisado. Houve também quatro prisões em flagrante em Curitiba, sendo duas por posse ilegal de arma, uma por posse ilegal de munição e uma por desacato. 

Saiba mais

Iniciada em agosto de 2015, a Operação Quadro Negro trata de um grande caso de corrupção ativa, peculato e desvios de verbas públicas ocorridos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), especificamente por meio da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), entre os anos de 2012 e 2015. Acesse aqui as ações penais e civis públicas relacionadas à investigação.

Prefeita de Quedas do Iguaçu tem mandato cassado pela Câmara



A prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, teve seu mandato cassado nesta terça-feira (06) por 9 votos, em votação na Câmara do município. Três vereadores se abstiveram de votar.

A sessão, iniciada na manhã desta terça-feira, se arrastou até as 23h quando a cassação foi anunciada pelo presidente da Câmara, o vereador Eleandro da saúde.

O vice Anelso Ubialli será convocado para assumir a cadeira da ex-prefeita Marlene Revers. Ele deve tomar posse ainda nessa semana, após ser contatado pela presidência da Câmara. A posse, então, deverá ocorrer nesta sexta.

Marlene Revers foi afastada das funções na noite desta terça-feira , 06/08 no âmbito da Comissão Processante dos Bolos, A investigação apurou fraude na compra de bolos, corrupção ativa e passiva, e associação criminosa na gestão de Marlene Revers.

A denúncia, de crime de infração político-administrativa, foi realizada pelo cidadão quedense Heliton Pimentel, que culminou na decisão do plenário da Câmara.

Marlene Revers tentou na Justiça barrar a sessão da Câmara que levou à sua cassação. Ela pediu, em mandado de segurança, que fosse dada ‘continuidade à exceção de suspeição proposta em face da defesa’.

Três vereadores que seriam aliados de Marlene Revers se abstiveram, OSNY SOARES, SANTA FÉ e MARISETE PIASECK, ambos da base da prefeita.

Fonte: CGN

Edital do Concurso Público de Turvo é retificado


O Prefeito do Município de Turvo, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas no Edital de Abertura nº 001/2019, retifica as datas constantes no Edital de Abertura que passam a ter a seguinte redação.

9.2 A prova objetiva será aplicada na data provável de 29 de setembro de 2019, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br e no CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO.

9.3 O CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO com o local de prova deverá ser emitido no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br a partir de 25 de setembro de 2019.

12.3 Os candidatos habilitados e interessados em participar da prova de títulos deverão: a) preencher o Formulário de Cadastro de Títulos das 08h00min do dia 26 de setembro de 2019 até às 23h59min do dia 28 de setembro de 2019 disponível no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br; b) após completado o preenchimento, imprimir duas vias do comprovante de cadastro dos títulos, reter uma para si e anexar a outra em envelope lacrado com os documentos comprobatórios dos títulos, a ser entregue no dia da realização da prova objetiva.

O candidato que não quiser mais realizar o certame pela alteração da data da prova objetiva deverá solicitar a devolução da taxa de inscrição até a data de 16/08/2019, através do preenchimento do formulário de devolução e encaminhar para o e-mail concursoturvo19@gmail.com.


                                                              Turvo-PR, 06 de Agosto de 2019.


JERÔNIMO GADEN DO ROSARIO
PREFEITO MUNICIPAL





Publicidade