[Fechar]

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Prefeitura de Turvo e Cresol formam 94 alunos da rede municipal no projeto educacional "Um Olhar para o Futuro"


Na última quarta-feira (14), aconteceu a formatura da Turma do Futuro, um projeto realizado na parceria entre a Prefeitura Municipal de Turvo, através da Secretaria de Educação, e Cresol com as crianças da Escola Municipal Frida Rickli Naiverth.

O projeto busca trazer conhecimento sobre educação financeira e cooperativismo para crianças de 6 a 12 anos, e contou com a participação 94 alunos, sendo ao todo 4 turmas. Este projeto é realizado em prol ao desenvolvimento educacional das crianças, os alunos são capacitados para saberem mais sobre terem um futuro financeiramente consciente e cooperativo.

Ressaltamos o comprometimento contínuo da Prefeitura Municipal de Turvo com a educação das crianças. Além do projeto em parceria com a Cresol, a Prefeitura implementa, a educação financeira e empreendedora desde cedo no ensino fundamental, além das aulas de robótica e inglês que proporcionam um ensino inovador aos pequenos.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (18/12). Acompanhe agora CLICANDO AQUI...


.

Para concorrer a um carro 0Km da campanha da ACET, compre ou contrate serviços na São Cristóvão Auto Center


A São Cristóvão Auto Center está participando no Festival de Prêmios da ACET – 2023. Campanha de incentivo ao Comércio Local, desenvolvida pela ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo.

No Festival de Prêmios da ACET – 2023 serão sorteados os seguintes prêmios:

- 1 Fiat Mobi 0Km
- 1 Smart TV 55”
- 03 Vales Compra de R$ 1.000,00 cada,  que será sorteado no dia 14 de Janeiro de 2024.

A São Cristóvão Auto Center oferece os seguintes serviços e produtos:

1. Serviços de Autocenter

- alinhamento de direção

- cambagem

- balanceamento de Rodas

- troca de Óleo

- manutenção de Suspensão

2. Serviços de Borracharia:

- consertos de pneus;

- trocas de pneus;

- troca de rodas;

- consertos de rodas;

- serviços de freios para caminhão

- serviços de recapagem

- balanceamento;

- vulcanização dos pneus;

- calibragem (gratuito)

3. Produtos

- pneus (caminhão, carro, moto, máquinas agrícolas) – novos, remolds e recapados

- câmaras de ar (leve e pesado)

- protetor

- bico, manchão, remendo

- lonas de freio (catraca, cuíca, retentores, graxa, juntas de cubo)

- tambor de freio

- acessórios, capa de porcas, calotas

- peças de suspensão

- linha completa de amortecedor

E o melhor é que tudo poderá ser realizado com condições de pagamentos diferenciadas, parcelado em até 18x nos cartões de crédito ou no boleto (nesta condição mediante análise de crédito).

Aproveite as condições e faça a revisão de férias antes de pegar a estrada.

Rodovia PR 466, KM 225. Trevo de Acesso Secundário. Centro. Turvo - PR.

Confira as novidades e promoções em nossas redes sociais:








Jovem é assassinado em Laranjal


Na tarde deste domingo (17/12), a equipe da Polícia Militar de Laranjal recebeu a denúncia de que um masculino havia sido alvejado na festa da Igreja na Localidade de Carlão/Santa Rita. Ao chegar no Local a equipe se deparou com um homem, posteriormente identificado um jovem de 22 anos, em decúbito dorsal com perfurações em seu tórax e abdômen, vítima ainda estava com vida.

A equipe PM levantou a informação de quem seria o autor dos disparos. Após a chegada da ambulância, a equipe de saúde verificou os sinais vitais da vítima e afirmou que ele já estava em óbito.

As equipes realizaram diligências e na casa do possível autor foi localizado uma carabina calibre 36 sem marca aparente, e ainda realizaram diligências na casa de seu pai, pois havia denúncias que ele estaria homiziado lá, nesta residência a equipe logrou êxito em localizar duas carabinas de pressão modificadas para o calibre 22, 3 munições intactas do mesmo calibre, pólvora e chumbos de diversos tamanhos.

A equipe se manteve no local do homicídio até a chegada do IML e Polícia Civil, que realizaram os demais procedimentos cabíveis.

Sicredi realiza capacitação Cooperativista para Associados

350 Associados participaram do Programa Crescer

Fortalecer e disseminar o cooperativismo são dois dos principais objetivos do Programa Crescer, que hoje está presente em todo o Brasil, por meio da atuação de cooperativas empenhadas nessa mesma missão. Nesse sentido, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP, uma das 105 Cooperativas do Sistema Sicredi, chega ao último mês de 2023 com muitos motivos para comemorar, já que reúne resultados positivos alcançados por meio da educação.

Os encontros foram realizados nas 15 agências na região centro sul do Paraná, e nas 10 na região noroeste paulista, entre os meses de novembro e dezembro, que apenas nesse período, alcançou quase 25 turmas, totalizando mais de 350 pessoas.

Nos encontros são compartilhadas informações sobre a história do Cooperativismo, iniciado no ano de 1844, em Rochdale na Inglaterra, sendo difundido no mundo todo como uma alternativa mais justa e sustentável para o desenvolvimento econômico e social das pessoas e regiões onde estão presentes. Com esse mesmo objetivo, foi fundada a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, em 1902, por meio do padre suíço, Theodor Amstad, assim nascendo o sistema Sicredi, na cidade de Nova Petrópolis, região da serra no Rio Grande do Sul.

Além da retomada histórica, também são evidenciados os diferenciais do modelo de negócio, que preza por um relacionamento mais próximo, em que é premissa entender para atender as necessidades financeiras de cada Associado, por meio de uma orientação consultiva.

Por meio do Programa Crescer, também aproveitamos para reforçar nosso compromisso com as comunidades onde atuamos inseridos, por meio dos programas sociais e educacionais. O conteúdo está à disposição de todos, na plataforma Sicredi na Comunidade, aba cursos, Essência Cooperativista. Acesse o link, faça seu cadastro e participe. Todos os cursos realizados, são contemplados com certificados. Acesse e confira: www.sicredi.com.br/nacomunidade

Homem morre em acidente com trator no Distrito de Entre Rios


Neste domingo (17/12), a equipe policial foi acionada para prestar apoio ao SAMU para um Atendimento de Local de Morte no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

Deslocado a Estrada do Lajeado e constatado o óbito de um masculino que estava cortando o campo para fazer silagem para o gado, momento que o trator tombou em cima da vítima, vindo a óbito no local.

Acionado os órgãos competentes e orientado a família dos procedimentos necessários.

Fonte: PM

Agências do Trabalhador têm 15,9 mil vagas no Paraná


As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 15.916 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.917 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de abatedor de porco, com 380 vagas, operador de telemarketing receptivo, com 330, e operador de telemarketing ativo e receptivo, com 310.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.392). São 499 vagas para auxiliar de linha de produção, 330 para operador de telemarketing receptivo, 310 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 179 para repositor de mercadoria.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 134 vagas para preenchimento urgente: atendente de lojas (85), pedreiro (39) e azulejista (10).

A Região de Cascavel tem 4.138 vagas. São 670 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 380 para abatedor de porco, 263 para abatedor de aves e 150 para carregador (armazém).

Londrina (1.362), Campo Mourão (1.246), Umuarama (1.037) e Pato Branco (983) também concentram grandes oportunidades. Em Londrina, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 222 vagas, alimentador de linha de produção, com 171, operador de caixa , com 45, e repositor de mercadorias, com 41 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são para auxiliar de linha de produção (327), abatedor de aves (90), soldador (49) e magarefe (38).

Na Região de Umuarama há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 433 oportunidades, ajudante de reflorestamento, com 90, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 70, magarefe, com 40. Já em Pato Branco, há vagas para auxiliar de linha de produção (155), trabalhador da avicultura de corte (50), servente de obras (46) e safrista (45).

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas por regional.
Publicidade