[Fechar]

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tallento`s Pesquisas divulga os Destaques do Ano em Turvo.


Humorista Willmutt morre em acidente de trânsito.

 Willmutt já esteve em Turvo fazendo show em 2013.

Foi a família do humorista que confirmou a morte dele, na tarde desta sexta-feira (21). Cleiton Geovani Kurtz, mais conhecido como Willmutt morreu em um capotamento, em uma rodovia de Goiás.

Conforme a família, um dos pneus do carro de Cleiton estourou, ele perdeu o controle da direção e capotou o próprio carro.

O homem viajava com outra pessoa que ficou ferida. Os dois ocupantes do veículo foram socorridos, mas o humorista morreu logo que chegou a casa hospitalar. O acidente foi perto da cidade de Aporé, em Goiás. Willmutt seguia para um show.

Na página que mantinha no Facebook, muitos amigos lamentaram a morte do humorista. A família, bastante abalada, cuida agora dos procedimentos necessários para trazer o corpo a cidade de Marechal Cândido Rondon, onde ele morava.

Ainda não se sabe os detalhes da batida, nem a rodovia onde o acidente aconteceu. O passageiro que estava no carro segue internado no Hospital Municipal Nova Esperança, em Aporé.

O personagem

Willmutt era bastante conhecido na região pelas apresentações e shows artísticos que fazia.

O personagem começou de uma brincadeira entre amigos, no ano de 2003. Desde então, o jovem Cleiton passou a ganhar destaque na região e nos estados do Sul do Brasil.

Os trotes telefônicos que fazia ganharam as redes sociais e o humorista passou a ser reconhecido em todo o país.

Cleiton é de uma família humilde da cidade de Marechal Cândido Rondon. Antes da fama no humor, ele trabalhou como servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja.

O primeiro trote foi em uma operadora de telefonia celular. Os amigos guardaram a gravação e em 2005 divulgaram na internet.

A história correu o país pelas redes sociais. Willmutt ganhou um site e passou a trabalhar como humorista.

Willmutt sempre prezou em seus trotes o respeito ao próximo. Fez humor sem ofender ou denegrir a imagem de quem estava do outro lado da linha.

Em suas andanças pelo país acumulou um público de mais de 100 mil pessoas.


Fonte: cgn.tv.br/noticia

Vagas de emprego na Prepare RH.




Guarapuava possui quatro viaturas na rua e 47 paradas em manutenção, afirma Conselho de Segurança.


Ouça na entrevista realizada por Luiz Goes com Valcenor Fleck, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Guarapuava. Para ouvir, Clique aqui.


Os erros na gestão da Segurança Pública na região de Guarapuava estão entre os motivos do aumento do índice de furtos e roubos. A afirmação é do Conselho Municipal de Segurança que tem arrecadado até mesmo recursos para garantir consertos de motocicletas e viaturas das Polícias Civil e Militar. Atualmente a defasagem de policiais militares do 16° BPM chega a 47% e ainda conta com 47 viaturas paradas por falta de manutenção. Os conselheiros também cobram ações efetivas dos três representantes na Assembleia Legislativa do Paraná. Até o momento, apenas os deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PMDB) e Bernardo Ribas Carli (PSDB) receberam os representantes da área.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, Valcenor Fleck, mesmo com poucos recursos, a Polícia tem garantido o trabalho de segurança. “Tem que se ressaltar o trabalho que tem sido feito por pessoas com o Capitão Cubas e o Tenente Juliano do serviço reservado, porém com apenas quatro viaturas na rua e 47 paradas o trabalho fica difícil. Além disso com 47% de defasagem de infraestrutura humana. Para você ter noção estamos buscando recursos para pagar uma pastilha de freio de caminhonetes da PM e da Polícia Civil”, destacou.

Nesta semana, o comandante do 16° BPM, Coronel Edson Solack afirmou que a PM na região está com uma defasagem de 47% de policiais. Por outro lado,disse que a falta não prejudica o trabalho em Guarapuava, porém há um aumento nos índices de furtos e roubos nos últimos meses.

Ouça mais na reportagem:

ENCONTRO DOS 30 MELHORES GESTORES DO SUL DO BRASIL - BAHIA


Turvo, mais uma vez destaque Nacional por ações e inovações na área da Saúde Pública.

Sonia Roth Bruger e Sandra Fassini estiveram presentes no Encontro e Premiação dos 30 Melhores Gestores do Sul do Brasil apresentando inovações e melhorias na área da saúde do Município de Turvo.

Destaque o qual se dá pelo trabalho da equipe de saúde e entendimento do Prefeito Nacir que, Saúde é investimento. E esse investimento se dá através da melhoria das ações e procedimentos realizados pelos servidores desta secretaria, bem como, a reinfraestrutura dos postos de atendimentos, equipamentos, móveis, veículos e qualificação e capacitação dos servidores, inclusive, a estruturação do quatro funcional de servidores através da realização e efetivação do concurso público.

Neste encontro, foi apresentado também o projeto inovador em Sistematização, Sincronização de Informações nos procedimentos SUS através do Projeto Tablet's. Ferramenta de grande valia e destaque nos índices de melhoria em Saúde Pública no processo de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde-ACS's e demais integrantes deste processo nas ações do município.

Essa participação e premiação vem em resposta de todos os trabalhos realizados e pela dedicação da equipe de saúde do Município de Turvo.

Quero aqui, expressar o meu muito Obrigado e gratidão a todos que fazem parte desta história e vitórias. Que Deus continue abençoando a todos!

Texto: Sonia Bruger

Nesta sexta-feira tem super-clássico: Poker Óleo Leve Guarapuava x Cascavel Futsal‏.


Guarapuava (PR) - Pela rodada de abertura do returno, do grupo B, da segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe, no Ginásio Joaquim Prestes, a partir das 20h15, o Cascavel Futsal.

Em quadra a maior rivalidade no atual cenário do salonismo paranaense no que pode ser facilmente definido como um super-clássico. Na atual temporada, ambas as equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, com duas vitórias cascavelense (2x1 no Torneio de Verão de Rio do Sul, Santa Catarina e 6x2 na abertura da segunda fase da Chave Ouro) e três triunfos guarapuavanos (4x1 na Copa dos Campeões do Paraná; 5x2 na Liga Nacional de Futsal e 4x2 na primeira fase da Chave Ouro, vitórias estas conquistadas em Guarapuava).

O Cascavel Futsal, com 8 pontos ganhos está em segundo lugar no grupo B. Comandados pelo experiente e multi-campeão Nei Victor, a tradicional equipe do oeste paranaense vem de derrota (5x1) para o Caramuru, de Castro, jogando na casa do adversário. Para o super-clássico, os cascavelenses terão o desfalque do pivô Ninho, suspenso com três cartões amarelo. A novidade é o retorno do fixo e capitão Issamu, que não jogou em Castro, cumprindo suspensão. O fixo Rafael, recuperando-se de lesão, pode ser outra novidade no tricolor cascavelense.

Em quinto lugar, com 4 pontos ganhos (em 4 jogos), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal será comandado pelo treinador de goleiros e auxiliar técnico, Daniel Baitala (o treinador João Carlos Barbosa está com a seleção brasileira, que irá disputar a Copa América), que não possui desfalques de ordem disciplinar. Léo Oliveira (recuperando-se de artroscopia) é ausência certa. Diece, Bynho e Mateus seguem em tratamento e podem pintar como grandes novidades na equipe.

INGRESSOS
Os ingressos para o super-clássico envolvendo Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Cascavel Futsal estão sendo vendidos ao preço de R$10,00 (dez reais) a entrada-inteira e R$5,00 (cinco reais) a meia-entrada e poderão serem adquiridos nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Reptec Tecnologia (Benjamin Constant, 668 – Centro; Praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

Tem direito a cota de 40% dos ingressos de meia-entrada: mulheres, pessoas acima de 60 anos de idade, estudantes (com carteirinha identificatória com foto, comprovando matrícula em estabelecimento de ensino em 2015, lembrando que o Educard não será aceito), doadores de sangue (com carteirinha do Hemepar) e professores (comprovando vínculo empregatício através do último holerite).

Fonte: Assessoria de imprensa do CAD.
Publicidade