[Fechar]

domingo, 26 de agosto de 2018

Acidente envolve dois veículos próximo ao ginásio de esportes em Turvo


Na noite desse domingo (26), um acidente envolveu um veículo Del Rey e um Celta, na rotatória da Avenida 15 de Novembro com Avenida Moacir Julio Silvestre, próximo ao ginásio de esportes. 
Do acidente não teve vítimas, apenas danos matérias. A Polícia Militar esteve no local para prestar atendimento no acidente.



Turvenses que tiveram suas casas danificadas pela chuva de granizo, aos poucos começam a reconstrução – Solidariedade está fazendo a diferença


Turvenses que tiveram suas casas danificadas pela chuva de granizo, na tarde da última sexta-feira (24), aos poucos começam a reconstrução. Solidariedade está fazendo a diferença. 

Muitas doações das cidades vizinhas foram recebidas, a prioridade agora é Eternit e alimentos, segundo a prefeitura, muitas roupas foram recebidas e já é o suficiente. Na sede foram mais de 900 famílias atingidas e no interior mais de 200. As famílias que foram cadastradas, estão sendo atendidas por nível de prioridade definida pela assistência social. 

Segundo o prefeito Jerônimo, mais de 7 mil telhas foram distribuídas até a tarde desse domingo. A dificuldade está em conseguir mais telhas, amanhã continuará as entregas conforme disponibilidade de telhas.

Aulas nesta segunda-feira estão suspensas.

Telefone da Assistência Social de Turvo - (42) 3642-1782.

Telefone da Defesa Civil de Turvo: (42) - 99148-6483.






VÍDEO:


Em virtude da situação de calamidade pública aulas ficam suspensas em Turvo


Em virtude da situação de calamidade pública que o município passa por conta da chuva de granizo da última sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação decide dispensar as aulas em todos os estabelecimentos de ensino do município no dia 27/08 (segunda-feira) para que alunos, professores, funcionários das escolas e motoristas do transporte escolar possam trabalhar na reconstrução de suas casas e secar seus utensílios e roupas. 

Amanhã será definido o dia que voltará ao normal e quais as escolas. 

Transporte para faculdade continuará normalmente.


Chuva de granizo causa prejuízo a 3,2 mil pessoas em Turvo


Defesa Civil do Paraná informou que a chuva de granizo que atingiu a cidade de Turvo, na região dos Campos Gerais, causou prejuízo a 3,2 mil pessoas e deixou 70 desabrigados. A chuva foi registrada na tarde de sexta-feira (24).

Ainda conforme o balanço da Defesa Civil, também houve chuva de granizo em outros quatro municípios: Boa Ventura de São Roque, também nos Campos Gerais, Toledo e Céu Azul, na região oeste do estado, e em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outras três cidades paranaenses tiveram estragos causados pelas chuvas fortes: Ponta Grossa e Reserva, nos Campos Gerais, e Moreira Sales, no norte.

Estragos

Na tarde de sexta-feira, a chuva de granizo, que durou cinco minutos, destelhou casas e alagou um hospital em Turvo. 

A Prefeitura de Turvo decretou estado de calamidade pública e informou que "quem puder ajudar com lona, cobertores, alimentos e roupas podem levar até o salão ou na assistência social".

A Defesa Civil do estado enviou lonas, 90 conjuntos de dormitórios, com colchão, roupas de cama e cobertores, 70 conjuntos de limpeza e duas mil peças de roupas, que foram doadas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). 

Do G1 - PR





Publicidade