[Fechar]

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Mais 06 casos de covid-19 é registrado em Turvo

 


Neste domingo não haverá atendimento no Suprema Supermercado de Turvo

 


Cacicopar pede o enrijecimento das medidas de segurança, sem fechar o comércio

Confira o posicionamento da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná (Cacicopar) em relação ao lockdown do Governo do Estado do Paraná, decretado na última sexta-feira (26)


A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná (Cacicopar) é a favor da vida... e do emprego! Portanto, manifestamos imensa preocupação com o lockdown decretado pelo Governo do Paraná na última sexta-feira (26) e acatado por grande parte dos municípios do interior.

Nossa entidade compreende 16 Associações Comerciais pertencentes à regional, representantes dos municípios de Boa Ventura do São Roque, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Marquinho, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Pitanga, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Turvo. Juntas, as entidades somam mais de 2.000 empresas associadas por livre adesão. Todos estes municípios têm no comércio a sua grande força econômica, que, significa, na prática, o emprego de boa parte da população e circulação de renda local. 

Por meio desta nota, queremos jogar luz sobre alguns pontos e pedimos – humildemente - que o poder público os analise com sensibilidade, racionalidade e sensatez: 

1 – A classe produtiva está totalmente ciente da gravidade da Covid-19 e da taxa de mortalidade da mesma. Por este motivo, desde março de 2020, vem seguindo os decretos publicados pelo poder público e implementando as medidas de segurança necessárias; 

2 – Em 2020, o comércio das cidades integrantes à Cacicopar fechou por alguns períodos, em razão das determinações municipais. Os reflexos econômicos dos citados períodos estão sendo sentido até hoje. Nos preocupa o fato de que muitas empresas podem não sobreviver a mais uma temporada de fechamentos. Empresas que encerram as atividades impactam – diretamente – em perda de empregos e dificuldade no sustento de famílias; Cacicopar pede o enrijecimento das medidas de segurança, sem fechar o comércio 

3 – Interpretamos os resultados do lockdown, imposto em 2020, de maneira abstrata. As prefeituras não apresentaram estudos concretos sobre a eficiência do mesmo. Por isso, continuamos acreditando que, obviamente, a contribuição de toda a população e as medidas de segurança são fundamentais, mas o maior problema são as estruturas de saúde das cidades – infraestrutura em geral (leitos, profissionais, equipamentos, pesquisa). E é justamente neste ponto que defendemos que o Governo do Estado e os municípios foquem suas energias neste momento; 

4 – O primeiro trimestre do ano é conhecido como um período de fraco movimento para o comércio, as empresas ainda estão engrenando e entrando no ritmo comercial. Por outro lado, para o trabalhador, são meses de salário importante para pagar dívidas acumuladas. É notório que as micro e pequenas empresas são as que mais empregam no Brasil, de acordo com estudos do Sebrae, por isso é tão danoso que as mesmas fechem as portas em um período como este; 

5 – Por fim, a nossa sugestão, enquanto entidade, é que os municípios enrijeçam as medidas de segurança, aumentem a fiscalização, ampliem o acesso aos testes rápidos e – principalmente – destinem o dinheiro público para a infraestrutura de saúde. 

A Cacicopar está totalmente aberta ao diálogo com os municípios que representa. Nosso objetivo com esta nota não é somente nos posicionar contrariamente ao fechamento do comércio, mas encontrar maneiras de solucionar juntos – poder público e setor produtivo – o melhor caminho para superar este momento tão difícil. 

#ComércioForteRegiãoForte 


Maria Inês Guiné 
Presidente da Cacicopar

Fonte: CACICOPAR

Em Guarapuava, mãe fere filho com serrote durante briga de família


No dia 26 de fevereiro, às 16h, uma equipe policial deslocou até a Rua Dos Fisioterapeutas, Morro Alto, para atender uma ocorrência de lesão corporal. 

No local foi abordada uma Sra de 39 anos de idade, a qual relatou que seu filho de 18 anos de idade, havia entrado em vias de fato com o pai de 49 anos, e que durante o fato a abordada de posse de um serrote atingiu ambas as mãos e punhos de seu filho, resultando em lesões e cortes. 

Diante do exposto foi acionada a equipe do Samu, onde prestou o primeiro atendimento no local e encaminhou o jovem de 18 anos para a Upa Batel. A autora foi encaminhada pela equipe policial até a 14ª SDP para as demais providências cabíveis.

Fonte: PM

Comunicado da Loja Jaci de Turvo

Comunicamos aos nossos amigos e clientes que conforme o decreto estadual de enfrentamento á covid 19, a Loja Jaci estará fechada do dia 27/02 á 08/03.

Para realização de pagamento entre em contato pelo WhatsApp (42) 9 9838-4641, ou pelo telefone (42) 3642-2102, que agendaremos horários para atendimento, seguindo todos os critérios de segurança conforme orientados.

Comunicado da Ellas Móveis e Ellas Veículos de Turvo












Comunicado da Churrascaria do Catarina

 


Devido ao novo Decreto Estadual, o proprietário da Churrascaria do Catarina, comunica que estará vendendo apenas marmitex e lanches para retirar no balcão.

Churrascaria do Catarina, localizada as margens da PRC-466, em Boa Ventura de São Roque.




Comunicado do Restaurante Fronteira de Turvo

 


Em virtude ao novo decreto do Estadual e Municipal, o Restaurante Fronteira, estará trabalhando no sistema Delivery, ou você pode retirar sua marmita no balcão também, marmita com dois tipos de carne assada.

Também você pode nos comunicar antes e pedir sua marmita de carne assada, estaremos vendendo a carne assada por Kg.

Faça seu pedido - Fone (42) 3642-1517 - WhatsApp (42) 9 9824-6981

Fica adiada para o dia 08 de março a Liquida Tudo Loja Tend'Tudo


Devido ao Decreto Estadual e Municipal a Loja Tend'Tudo está adiando a Liquida Tudo Loja Tend'Tudo, mas dia 08 de março a promoção irá iniciar, vamos esperar um pouquinho mais e se cuidar para aproveitarmos a melhor promoção da cidade.



Cão Hulk encontra mais de 9kg de maconha em mala de jovem em Guarapuava


No dia 26 de fevereiro de 2021, às 19h30min, a equipe de Operações com Cães, juntamente com a equipe Choque, estavam em patrulhamento na Rodoviária Municipal, quando realizaram abordagem a um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu com destino ao Rio de Janeiro. 

Foi utilizado o cão de detecção de entorpecente "Hulk", o qual apresentou interesse em uma mala. Foi acionado o motorista do ônibus para chamar a referida proprietária, sendo uma Sra de 22 anos de idade, a qual é moradora da cidade de Guarujá-SP. A proprietária abriu a mala em frente da equipe e do motorista, e foi localizado dentro da referida mala 9,350 (nove vírgula trezentos e cinquenta) quilos de substância análoga a maconha, dividida em 26 (vinte e seis) pedaços. 

Foi localizado com a suspeita o comprovante da passagem e também o número da bagagem, confirmando ser proprietária da mala. Diante dos fatos foi conduzida a autora e o entorpecente até a 14º SDP, para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade